Compartilhe:

A farinha de banana verde emagrece?

Veja os benefícios que a farinha de banana verde traz ao nosso organismo e como ela pode ajudar no processo de emagrecimento.

Publicado por: Cida Ramos

farinha-de-banana-verde2840

Gostosa de comer, fazer vitaminas, bolos, saladas de fruta e outras diversas receitas que podemos fazer com a fruta mais conhecida e consumida no Brasil, a banana tão rica sais minerais e vitaminas, agora consumida na forma de farinha da fruta verde promete trazer grandes benefícios para a saúde.

A farinha de banana verde possui um baixo índice glicêmico, que libera a glicose no sangue de forma gradativa evitando que o organismo libere insulina em excesso, ao contrário do que acontece com as farinhas refinadas. Por isso a farinha de banana verde é um grande aliado no controle e combate da diabetes.

Como a farinha de banana verde possui o amido resistente, ela atua de forma similar as fibras em nosso organismo, auxiliando o bom funcionamento dos intestinos. Este bom funcionamento ajuda no controle do colesterol e a estimular o nosso sistema imunológico assim como facilitar a absorção de nutriente como o cálcio, tão importante na prevenção da osteoporose.

Além de todos esse benefícios que farinha de banana verde traz ao nosso corpo, como o seu uso pode ajudar no emagrecimento? A resposta é simples, o amido resistente aumenta a saciedade e consequentemente evita o acumulo de gordura.

Como consumir a banana verde?

Ela pode ser consumida em bolos integrais, biscoitos, sucos, barrinhas de cereais e até mesmo junto com as refeições. Hoje em dia farinha de banana verde já é facilmente encontrada em lojas de artigos naturais, farmácias e até mesmo no supermercado. Outra maneira de aproveitar os benefícios da banana verde é a biomassa. Abaixo temos um vídeo explicando como fazer o processo da biomassa, veja.

Receita da biomassa de banana verde

– Lavem bem as bananas e coloque em uma panela de pressão com água já quente.

– Numa panela de pressão com água fervente, cozinhe as bananas verdes com casca, cobertas com água, por 20 minutos

– Desligue o fogo após os primeiros 8 minutos, e deixe que a pressão continue cozinhando as bananas;

– Deixe a pressão acabar, retire as bananas, descasque-as ainda quentes e pique elas em um processador ou liquidificador;

– Bata até virar uma pasta bem consistente.

Como fazer a farinha de banana verde

– Escalde as bananas em água fervente por dois minutos.

– Descasque e corte em tiras colocando-as em um tabuleiro lado a lado.

– Leve ao forno e deixe torrar até ficarem esturricadas, quebradiças e esfarinhando na mão.

– Passe em uma máquina de moer ou liquidificador e em seguida numa peneira fina e pronto!

Recomendado para você

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *