Compartilhe:

A lingerie ideal para cada tipo de corpo

Veja dicas de como escolher a lingerie ideal para o seu tipo de corpo.

Publicado por: Cida Ramos

como escolher a lingerie de acordo com o seu corpo

Assim como acontece com qualquer produção, saber o seu tipo de corpo é fundamental para uma escolha perfeita da sua lingerie. Não prestar atenção neste detalhe, pode transformar o seu look num verdadeiro desastre!

De fato as variedade de modelos e tipos de lingeries são muitas e saber como escolher a lingerie ideal para o seu tipo de corpo pode fazer a diferença. Esconder aquela imperfeição que você não gosta, levantar e valorizar o bumbum, deixar os seios mais bonitos e por aí vai. Então fique atenta a saiba qual tipo de lingerie combina com você.

Aprenda a escolher a lingerie certa para o seu tipo de corpo

Qual é o meu tipo de corpo?

Bom seria se escolher lingerie fosse igual para todas, com apenas um modelo e um número único, mas a vida não é fácil meninas… . Para podermos escolher a lingerie ideal devemos saber qual o nosso tipo de corpo que geralmente é dividido em:

Corpo no formato Pera

Quem possui esse biótipo tem a cintura mais larga que a parte de cima e geralmente os seios pequenos. A lingerie ideal para o corpo pera é aquela que valoriza os seios e diminua as proporções dos quadris.

Pera

Para a escolha do sutiã, os modelos estampados tendem a valorizar mais e dar a impressão de volume dos seios, mas nada impede que você escolhas os tecidos lisos. A dica é usar os modelos meia taça para quem tem seios médios e com bojo para quem tem os seios pequenos.

Já para a calcinha, use os modelos com laterais mais largas e cintura um pouco mais alta.

Formato reto

Corpo no formato reto
Foto: Absoluta Lingeries

Este formato possui linhas muito mais retas, ou seja, ombros, quadris e cintura possuem quase as mesmas medidas. A dicas é usar a lingerie a seu favor para ganhar algumas curvinhas. Cintura marcada, calcinha com renda, babados, vale tudo para valorizar e marcar a cintura. Para dar a ilusão de seios mais fartos, prefira os modelos meia taça e estampados mais escuros e fundo claro.

Formato Oval

Para quem está um pouco acima do peso o formato oval é mais comum devido as proporções da cintura, quadris, barriga e busto serem maiores. A dica é usar lingeries para disfarçar o volume da cintura e segurar as gordurinhas localizadas.

Oval

As lingeries funcionais caem muito bem nesses casos assim como os sutiãs redutores.

Triangulo invertido

Como o próprio nome já diz, a região superior tem medidas maiores que os quadris e cintura. Os sutiãs devem ser sempre sem bojo para atenuar o tamanho dos seios, mas também precisam dar boa sustentação tanto nas alças como nas laterais. De preferência pelos modelos lisos e sem muitos detalhes.

Corpo no formato Triangulo invertido

Já as calcinhas podem ser com mais detalhes para equilibrar as proporções. Modelos com laterais mais finas, rendas e detalhes que valorizem os quadris.

Formato oito ou ampulheta

Típico da mulher brasileira com  o corpinho violão. Quem possui este formato de corpo com certeza tem mais facilidade para encontrar a lingerie certa, pois as proporções dos quadris e ombros são parecidas e mais harmônicas.

ampulheta
Foto: Lupo / Absoluta Lingeries

Invista em calcinhas que possuem laterais até a linha dos quadris sem muitos detalhes. Sutiãs com estampas menores e monocromáticos caem melhor assim como os modelos meia taça com pouco enchimento.

Fonte: Anita

# #

Recomendado para você

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *