• Curta nossa página
  • Siga-nos no Twitter
  • Encontre-nos no G+
  • Pinterest
  • Receba novidades no seu e-mail

Abadá das famosas para sua inspiração: Dicas e fotos!

Por: Cida Ramos

Se você quer customizar o seu abadá, veja dicas e fotos dos abadás das famosas para sua inspiração e arrase no carnaval!

abada-das-famosas

Foi-se o tempo em que carnaval era considerado uma festa “campo de batalha”, onde tênis, abadás picotados, nada de acessórios para não se machucar e maquiagem zero eram a chave do sucesso. E ainda assim, ao final da festa estava todo mundo descabelado, a cara da derrota! Com o glamour de muitos camarotes, e até mesmo alguns blocos mais específicos que restringem a quantidade de foliões e oferecem um tratamento mais diferenciado, carnaval virou sinônimo de balada chic. Nessa esteira, o abadá, até então fator de “agrupamento“, passou a ser o ponto forte da diferenciação dentro da folia. Claro que abadá picotado é o que não falta por aí, mas se você quiser brilhar, fique de olho nesse post!

Veja também:

Modelos de abadás customizados para você se inspirar

Customização de abadá: Dicas e fotos

Abadá frente única passo a passo

 

Tem foto do ano passado, do ano retrasado, da semana passada, mas todas bem atuais para se inspirar para a folia. Enfim, tem abadá glam pra todo gosto, e se uma imagem vale mais do que mil palavras, mil imagens então nem se fala, né?

Esse abadá da Carolina Ferraz tá puro luxo! Não tem barriguinha tanquinho saradíssimo de fora que supere. Aliás, barriga de fora mesmo no carnaval já deu né?

E se antes a saia era vista com maus olhos no meio da folia, onde imperavam os shorts (quase sempre jeans), hoje transformar abadá em (micro) vestido já é wishlist entre as carnavalescas mais antenadas. É feminino, é tudo de bom e você se destaca na “multidão”. E outra, pular pra se acabar estando num super camarote? Quem vai?! Aproveite que isso não vai acontecer e se jogue no salto pra deixar tudo ainda mais elegante!

A dica para customizar seu abadá e transformá-lo num vestidinho é pedir um abadá extra-grande, de preferência masculino, o que lhe permite pano extra! Esse vestido tomara-que-caia justinho da Bárbara Paz é o mais básico que dá para fazer com abadá. Mas existem outros recursos que permitem a costura de um vestido mais original, como o uso de outros tecidos para complementar (o famoso retalho!).

Juliana Paes foi uma das musas dos abadás do carnaval passado. Ela se arrumou como se fosse para a balada mesmo, e se jogou nas tendências do momento para ficar linda e atualizada.

A lingerie que a Ju Paes usou aparente no camarote da Brahma é um tanto perigosa. Sugiro usar um top especial (brilhante, de pedras, flúo), para evitar derrapar na produção. Acredito que o que garantiu o look da Juliana foram as demais peças escolhidas, saia, salto, maquiagem, tudo no melhor estilo pin-up, que não deixaram a lingerie cair na vulgaridade.

Outro truque que pode dar um upgrade no seu abadá é o uso de bojo, para dar certa estrutura e uma sensação de “arrumadinho”. E os acessórios também têm o seu charme. Mas nada daquelas pulseironas prateadas batendo uma na outra e aquele argolão de strass piriguete. Procure acessórios “fashionistas” para garantir um visual moderno. Esse colar que Juliana Paes usou no Camarote Rio, Samba e Carnaval estava super em alta e ficou maravilhoso!

E se tivesse um troféu de carnavalesca trendsetter no quesito abadá, quem levaria seria a Paola Oliveira! Antenadíssima nas tendências que até hoje estão em alta, Paola deu um show de figurino! Lembram da moda das roupas de um ombro só? Foi tendência apresentada pelas passarelas internacionais referente ao inverno 2010, e já em fevereiro do mesmo ano Paola antecipou a tendência, que hoje, obviamente, continua em alta!

O vestido tubinho foi uma alternativa clássica e chic aos vestidos de abadá.O penteado “Beyoncé” estava em alta e valorizou o look. Apostar em um penteado atual é a garantia do sucesso! ;D

Gola alta também foi uma das tendências apresentadas nas passarelas internacionais para o inverno 2010, e Paola também já havia se antecipado! O que mais impressiona é o decote fenda que ela usou, e que apareceu ainda mais forte agora na NYFW para o inverno 2011! É ou não é uma trendsetter?

E mais impressionante ainda foi este abadá da Paola: a tal da “não”-transparência mostrando o seu colo (SPFW inverno 2010) e o famoso “Poá 3D”, que são aquelas pequenas esferas que foram aplicadas na parte transparente. A dica para continuar na tendência, então, é apostar nas micro esferas, ou poá 3D, como ficou conhecido na última SPFW. E a trança giga lateral era o penteado do momento!

 

Paola em outros anos, sempre dando um show de abadá!

A dica aqui para você que não é a musa do camarote e não recebe pano extra para fazer seu vestidinho de abadá é misturar tecidos ao abadá para poder “aumentar” o seu tamanho e ter mais opções de customização, como fez a Monique Evans com o tecido na cor branca que combinava com o abadá verde estampado. Outra opção é usar o micro-vestido e apostar nos acessórios para deixar o visual ainda mais poderoso. E se o seu caso é abadá tamanho baby-look e falta de tempo, tem a opção da Monique Evans usando o abadá por cima de um vestido! Ficou bem charmoso.

A mesma idéia da Monique Evans, abadá por cima de vestido. Fica muito bom:


Só tem esse abadá da Pepsi, pode ser?

 


Outra adepta ao vestidinho foi a Preta Gil. E para arrematar, sapato brilhante! Brilho é sempre muito bem-vindo ao carnaval, ainda mais agora que a moda anda cheia de brilho. Querem uma dica? Apostem esse ano nos shortinhos de paetês! Estão super em alta.

Paris Hilton também foi de sapato brilhante, abadá customizado em vestido, fascinator no cabelo, gargantilha (continua em alta), e vale observar o detalhezinho na barra do vestido e na cintura.

Os acessórios e complementos pretos e brilhantes trouxeram modernidade e glamour ao outro modelo de abadá usado por Paris Hilton para o Camarote Devassa.

Adriane Galisteu é outra adepta do vestido de abadá, e foi mais uma trendsetter que apostou no sapato brilhante para cair na folia. Tá lindo esse modelo balonê.


E os outros vestidos usados por Adriane (foco nos acessórios):

Carol Dieckmann se jogou na Chanel sem medo de ser feliz. Não sei se ela vai escoltada para o camarote, mas acho que aqui em Salvador não ia rolar. O abadá tá lindo, o top flúo garantiu descontração sem riscos (no caso de optar por uma lingerie à la Juju Paes), e os ombros marcados eram o auge da moda. Ainda é. Esse modelo da Carolina Dieckmann bebeu na fonte desse vestido do Jefferson Kulig da SPFW inverno 2010

Grazi Massafera de calça só teve perdão por causa do modelo de abadá escolhido. Bonito e interessante. E o brinco enorme que não precisa ser argolão-strass-piriguete. Tá linda.

Mas o melhor look de Grazi foi esse:

Franciely Freduzeski com outra opção de vestido para vocês se inspirarem, e esse colete lindo, que não foi abadá de carnaval, mas foi abadá de festa e tá valendo! Não basta fazer um colete – tem que ser um belo colete! E esse tá de parabéns.

Falando em coletes, olha aí outros modelos, nem tão bonitos quanto o da Fran, mas uma opção de look diferente para o seu abadá de todo dia. O bloco Cerveja & Cia, de Ivete Sangalo, ano passado trouxe modelos de abadá kimono inspired! Muito interessante, adorei quando encontrei foliões na rua vestidos assim. Fica só a ressalva que não é possível cortar o logo do bloco/camarote, portanto muito cuidado ao tentar transformar seu abadá em colete/kimono all by yourself. A dica é fazer que nem a Camila Pitanga e jogar o logo para o verso.

Mas você, menina sem dom para a costura e sem tempo para a costureira, pode também apelar para um coletinho do seu armário e usar com o abadá! Olha os exemplos de sucesso:

Foto bem antiga, Cláudia Leitte de macacão. E como os macacões continuam em alta, vale a pena ver de novo. Vale a pena investir num macaquinho também! Calça comprida, sei lá, não combina com o agito.


Cropped e franjas estavam e continuam em alta. Thaila Ayala, nossa BF, teve uma idéia genial! Ao invés de apenas ficar no cropped, usou uma blusinha de franjas por baixo e criou um look bem interessante!

Luana Piovani confirma a tendência do sapatinho brilhante para o carnaval! E você, não vai usar não? Ó você errada..

Um dos the best abadás ever foi esse da Maria Fernanda Cândido. Que sucesso hein? Também quero ser miss! Eu ainda jogaria uma coroazinha prateada no cabelo, e aí vocês poderiam me chamar de princesinha do Harém.

Ok, você comprou seu abadá de última hora no cambista e só lhe resta picotá-lo. Tudo bem. Faça como a Fernanda Lima. Vá com um penteado glamour digno de red carpet!

Ou então aposte em outros acessórios capilares!

Outros modelos usados por Christine Fernandes, Luiza Brunet, Ellen Jabour e Fran Zanon, para inspiração. As sandálias de amarrar no tornozelo também foram bem requisitadas no carnaval. E esse ano? Vai de oxford? Eu apostaria na máxi-anabela que tá super em alta! Ou nas open boots que ainda estão na modinha e são bem modernetes!

Mais modelos beeem fashionistas! Plumas, penas, decote nas costas com aplicações lindas (decote nas costas é o must-have hoje), ombros valorizados.. nem lembro onde peguei essas fotos, mas tem alguma coisa a ver com Vogue e Casa de Criadores, ou seja, só gente fashionista e formadora de opinião. Olha a Chiara Gadaleta lá!

Só cabe uma ressalva: muito cuidado no trajeto para o camarote. A não ser que vc seja a primeira a chegar e a última a sair, salto agulha no meio da Ondina vai ser tenso.. recomendo um salto mais grossinho, e de preferência que não seja novo.

Fonte:Conteúdo http://modatendencias.wordpress.com

Comentários