Abdominoplastia : Cirurgia do Abdomen (Abdominoplastia ou Dermolipectomia), saiba tudo!

A abdominoplastia é uma cirurgia plastica indica para homens e mulheres que possuem excesso de pele flácida no abdômen, onde é realizado uma incisão com bisturi como se fosse uma cesária na barriga. Assim o especialista retira parte da pele e posteriormente une as partes retirando o excesso de pele.

Publicado por: Cida Ramos

Você poderá gostar de:

Confira tudo sobre Lipoaspiração Tumescente: Lipo com anestesia local
Lipoescultura – entenda como é feita a cirurgia
Dieta Seca barriga: 2 dias para derreter a barriga

A abdominoplastia  visa a correção funcional e estética da parede abdominal. Dependendo do tipo de anormalidade, pode ser necessária a correção dos elementos profundos, musculares, ou os da superfície, com a retirada dos excessos gordurosos.

A abdominoplastia é uma cirurgia plastica indica para homens e mulheres que possuem excesso de pele flácida no abdômen, onde é realizado uma incisão com bisturi como se fosse uma cesária na barriga. Assim o especialista retira parte da pele e posteriormente une as partes retirando o excesso de pele. 

Hoje em dia a técnica de cirurgia plástica abdominoplastia é muito utilizada no mundo todo, até mesmo na televisão, vemos vídeos de abdominoplastia  e cirurgias plasticas do Dr. Robert Ray realizando o procedimento em celebridades de Hollywood, onde notamos que a abdominoplastia antes e depois traz resultados surpreendentes nos pacientes. O antes e depois abdominoplastia é uma coisa que realmente surpreende quando vemos os resultados depois de algumas semanas. 

Quem vai se submeter a uma cirurgia de abdômen frequentemente fica com muitas dúvidas sobre o procedimento, e algumas delas é sobre a cicatriz da abdominoplastia, pós operatório e se os resultados vão satisfazer seus anseios. Se você é uma dessas pessoas, saiba que o inchaço e edemas após a cirurgia é super normal e com o passar dos dias tudo volta ao normal. Quanto a dor do pós operatório da abdominoplastia o médico pode se assim necessitar, receitar alguns medicamentos para aliviar alguns desconfortos como todo cirurgia eventualmente possa promover. 

Abdominoplastia Preços – Outra dúvida muito comum é quanto custa abdominoplastia, quanto custa para realizar esse tipo de procedimento que é sonho de muitas pessoas que querem perder esse excesso de pele na região da barriga. Bom, fazendo uma pesquisa de preços de abdominoplastia podemos notar que varia bastante de local para local, mas por exemplo uma abdominoplastia em Porto Alegre, local onde o existe ótimos especialistas, o preço pode variar de R$ 3.000,00 à R$ 5.000,00 pelo procedimento.

Quem é o melhor candidato para Abdominoplastia?

Os pacientes mais recomendados a realizar a Abdominoplastia são homens e mulheres de porte físico relativamente bom mas que estão incomodados com o excesso de gordura localizada que não diminui nem com dietas nem com exercícios.

A cirurgia de Abdominoplastia é particularmente indicada para mulheres que tiveram filhos e têm seus músculos abdominais flacidos com excesso de pele que dificilmente retornaria ao normal. 

Perda de elasticidade da pele em pacientes mais velhos, o que frequentemente vêm junto a uma pequena obesidade, também podem realizar o procedimento. Paciente que desejam perder grande quantidade de peso, devem evitar essa cirurgia. Também, mulheres que desejam ter mais filhos, devem esperar para realizar esse procedimento pois a gravidez poder separar novamente os músculos abdominais unidos pela cirurgia.

A Abdominoplastia pode melhorar sua aparência e auto-estima, desde que não se espere um milagre. Expectativas que devem ser discutidas com o cirurgião previamente.

Anestesia

Tipo de anestesia:

Geralmente a anestesia é peridural, podendo ser utilizada a geral e raramente a local.

Tempo de internação:

Geralmente 24 horas, dependendo da recuperação e da orientação do médico.

A abdominoplastia devolve principalmente a cintura perdida. Os músculos retos abdominais são reaproximados com fios de sutura e o excesso de pele é retirado. Dr. Fausto ressalta que esse tipo de cirurgia deve ser feito principalmente em mulheres que não desejam mais engravidar. “Para pacientes que nunca engravidaram e que fazem ginástica, mas não conseguem perder a gordura localizada, a lipoaspiração é suficiente. Até porque a abdominoplastia deixa uma cicatriz, o que não acontece com a lipo”, afirma Dr. Fausto, acrescentando que em mulheres que já fizeram cesariana, a cicatriz pode ser feita no mesmo lugar da que já possuem.

Descrição do Procedimento de Abdominoplastia

Uma Abdominoplastia completa normalmente leva de 2 a 4 horas, dependendo da extensão requerida. Abdominoplastia parcial leva de 1 a 2 horas. Usualmente, uma incisão longa é feita de lado a lado do corpo, passando por baixo do abdomen, na linha da roupa íntima, acimda da região púbica. Outra incisão é feita para remover o umbigo da pele do abdomen.

Na Abdominoplastia parcial, a incisão é muito menor e nem sempre há a necessidade de retirar o umbigo da pele, apesar de ocasionalmente necessitar de uma realocação pois a pele retirada e os músculos unidos modificam a posição do mesmo.

Após essas incisões, a pele é separada da parede abdominal e levantada até mostrar por completo o abdomên e os músculos abdominais.Esses músculos são apertados realizando um procedimentos de costura dos mesmo com uma linha que posteriormente será absorvida pelo organismo. Após essa costura, os músculos ficarão mais unidos dando mais firmeza para seu abdomên.

Sua pele excedente é então esticada e removida. Um novo espaço para o umbigo é feito na pele do abdomên e a pele é costurada de volta. Um tubo de drenagem é deixado para que os fluídos da cirurgia sejam retirados.

Resultados esperados de uma Abdominoplastia

Abdominoplastia, parcial ou completa, pode produzir excelente resultados para pacientes com músculos abdominais fracos ou pele em excesso. Na maioria dos casos, os resultados são de longa duração caso seja seguida uma dieta e uma regularidade de exercícios. Se o paciente for realista com as expectativas e bem preparado no pré operatório, os resultados podem ser bem satisfatórios e a cicatriz ficará bem escondida na roupas íntimas.

Pós-operatório:

O paciente fica com o dreno abdominal por alguns dias e que será retirado conforme a orientação do seu médico, tendo como referencial o volume drenado diário. O dreno serve para drenar o liquido que se forma abaixo da pele, evitando que ele se acumule (seroma), facilitando assim a cicatrização e a recuperação mais rápida.

Deve-se evitar esforços e manter-se em uma postura curvada por até 15 dias, para evitar tensão na cicatriz.

Fonte: http://cirurgia-plastica-brasil.com/Fotos:belle.com

Comentários

2 Respostas para “Abdominoplastia : Cirurgia do Abdomen (Abdominoplastia ou Dermolipectomia), saiba tudo!

  1. ariele disse:

    Gostaria de saber o valor aproximado para a realização de uma abdominoplastia + lipoaspiração em porto alegre.quero fazer agora em maio

    1. Cida Ramos disse:

      Olá Ariele, Nós não trabalhamos com avaliações, orçamentos ou coisas do tipo. A matéria foi a título de informação. Você precisa procurar uma clínica ou hospital com médico credenciado a realizar a operação procurá-lo e fazer a sua avaliação. Procure verificar os antecedentes do médico para ter certeza de que se trata de um médico idôneo e capacitado. Obrigada pela visita

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.