• Curta nossa página
  • Siga-nos no Twitter
  • Encontre-nos no G+
  • Pinterest
  • Receba novidades no seu e-mail

Arranjos para atrair boas energias para sua casa

Por: Cida Ramos

Ano novo, vibrações novas! Aprenda como fazer arranjos para atrair boas energias na sua casa.

arranjos simples para atrair boas energias

Começo de ano é hora de organizarmos as metas  a serem alcançadas, colocar a casa em ordem e jogar tudo o que não se usa mais. É o processo de renovação nas nossas vidas que faz renovar as nossas energias para encararmo mais um ano, e na natureza está a resposta para essa renovação. Flores, plantas, cores ajudam a criar patuás e arranjos que vão mandar o olho gordo pra longe!

Você não precisa mudar toda a decoração para incluir os arranjos pois as flores combinam com qualquer ambiente. “A beleza das flores já é suficiente para dissipar energias negativas”, garante Monique Bourganos, da A Florista. O sucesso depende da localização. O ideal é mantê-las nas portas de acesso, como a entrada principal, e nas áreas de convívio social. “As plantas – como o lírio-da-paz e lança-de-Ogum – devem estar do lado de fora e onde as pessoas mais circulam ou ficam”, orienta a florista Sandra Françoso.

Além das flores, um arranjo bem conhecido para a entrada da casa é o vaso de sete ervas, excelente para espantar o mau-agouro e dissipar as energias ruins. Para fazer o arranjo use um vaso de sua preferência com as seguintes ervas: Arruda, alecrim, espada-de-São-Jorge, comigo-ninguém-pode,  guiné, manjericão e pimenta. Você pode usar mais de um vaso com flores e plantas diferentes e incluir as sete ervas, não é necessário que todas estejam no mesmo vaso mas o ideal é que estejam próximas.

vaso sete ervas

Não existe um tipo específico de flor para, por isso escolha as que você e os moradores da casa mais gostarem. Isso já vai trazer mais alegria e bons fluídos no ambiente. Se você ficar na dúvida do que escolher, use o poder das cores para inspirar na escolha das flores. Por exemplo, as flores amarelas como os Girassóis trazem ajudam a atrair mais prosperidade.

Uma dica interessante é usar os elementos do feng shui para equilibrar as energias da casa e usar as cores no patuás e flores usadas na decoração. Você pode criar um cantinho especial com os arranjos, flores e os patuás que gostar usando as cores do feng shui.

Por exemplo: As cores vermelho, verde, azul e roxo atraem mais riqueza e prosperidade, assim como os tons terrosos como o marrom, amarelo, ocre e tons de laranja equilibram a saúde e vitalidade.

Veja mais >> Feng shui para atrair mais riqueza e prosperidade

Arranjo com sal grosso e alho para renovar as energias e espantar o mau olhado

Este arranjo é muito conhecido e fácil de fazer. Pode-se deixar o arranjo no lugar de entrada da casa ou na área de circulação de pessoas.

Como fazer o arranjo com sal grosso

- 1 pote de vidro;

- 2 kg de sal grosso;

- 7 pauzinhos de canela;

- 7 punhados de grãos de café;

- 7 punhados de pimenta-malagueta;

- 7 anis estrelado;

- 3 cabeças de alho;

- 7 pimentas vermelhas

- 1 pedra de ametista;

O sal grosso elimina as energias negativas; a cor vermelha das pimentas funciona contra o mau-olhado; o café traz energia positiva, prosperidade e dinheiro; o número 7, o anis assim como a ametista representa transmutação de energia transformando-a em positiva; a canela em pau é sinônimo de prosperidade e fartura; o alho é indicado para afastar a energia negativa, a inveja e o mau-olhado.

E o mais importante, comece melhorando as energias dentro de você. Cultive bons pensamentos, livre-se dos ressentimentos, perdoe (faça um esforço e tente!), pense positivo e não se queixe da vida, pois colhemos sempre o que plantamos e apesar da frase clichê coisas boas sempre retornam coisas boas.

Um ano repleto de realizações para você!

Fonte:http://enxovaldacasa.blogspot.com, Ig delas

Comentários