Compartilhe:

As 6 técnicas mais atuais de coloração para ficar loira

Veja como ficar loira com algumas das mais atuais técnicas de coloração, que deixam os seus cabelos com contrastes mais naturais.

Publicado por: Cida Ramos

cabelo-loiro-tecnicas-para-pintar-moda-2012-capa

Para a alegria da maioria das mulheres o loiro continua sendo uma forte tendência para 2012, só tem um detalhe que precisa ser observado: As técnicas e as nuances devem parecer o mais natural possível, fazendo parecer que você já nasceu assim, que a sua loirice é desde sempre!

Os especialistas afirmam, o contraste entre uma cor e outra, como raiz mais escura, pontas claríssimas, listras marcadas estão “out”, totalmente fora de moda. O que esta “in” é clarear os fios sutilmente, dando um efeito degradê, esfumado ou sombreado.

 

Então, veja as técnicas que prometem fazer a cabeça das mulheres e quais cuidados e produtos você deve lançar mão para que o seu loiro valha ouro!

 

1. Highlights

Essa técnica se caracteriza por mechas finíssimas, com cerca de 2 milímetros cada uma, que são descoloridas desde a raiz, a partir da metade do comprimento ou apenas nas pontas. “Como as luzes são tonalizadas com tons complementares, como mel e dourado ou platinado e bege, o cabelo fica iluminado”, diz o colorista Juha Antero, do salão MG Hair Design, em São Paulo.

2. 3D

A ideia é combinar três tonalidades muito próximas para dar profundidade ao cabelo – a cada movimento da cabeça, você tem um efeito diferente. “Uso uma cor da raiz à metade do fio, outra até a ponta e, por último, aplico um tonalizante intermediário para que ninguém perceba onde começa e termina cada cor”, explica o cabeleireiro Julio Crepaldi, do salão Galeria, em São Paulo.

3. Califórnia blush

Assim como nas californianas tradicionais, um sucesso entre as mulheres, as pontas do cabelo ficam mais claras. A diferença é que não há tanto contraste. Para chegar lá, o cabeleireiro Jonas Santos, do salão Ophicina do Cabelo, no Rio de Janeiro, explica que, primeiro, a cabeça deve ser dividida na horizontal, com uma risca de uma orelha a outra. “Na região da nuca, as pontas são desfiadas e descoloridas a partir da metade do comprimento. Já na parte de cima da cabeça, são feitas mechas de 2 centímetros de largura que são clareadas a partir de dois dedos da raiz”, fala Jonas.

 4. Ombré highlights

Luzes bem finas são feitas a partir de dois dedos da raiz com a ajuda de uma bandeja que fica presa à cabeça. “O acessório serve para apoiar as mechas descoloridas, evitando que elas esbarrem em outros fios e acabem manchadas”, diz o cabeleireiro Tiago Parente, do salão Fashion Clinic, no Rio de Janeiro. “Como a moda agora é a naturalidade, finalizo a aplicação do descolorante esfregando a parte perto da raiz com a ponta dos dedos para não ficar uma risca no topo da cabeça”, diz.

 5. Versatile

A técnica confere movimento aos fios. O segredo está na forma como cada camada do cabelo é trabalhada. “A primeira, próxima à nuca, recebe uma pincelada rápida do descolorante desde a raiz. Já a segunda camada é desfiada com um pente antes. Na terceira, as mechas são separadas em zigue-zagues e recebem o produto desde a raiz”, explica a cabeleireira Jô Nascimento, do Espaço Jô Nascimento, em Limeira (SP). O método evita listras marcadas e deixa o visual supermoderno.

 6. Ombré hair

Também chamado de cabelo sombreado, numa tradução do francês. Como o próprio nome entrega, a técnica mantém a raiz na cor natural e clareia os fios gradativamente a partir da orelha ou dos ombros, dependendo do comprimento do cabelo. “Para chegar a esse resultado, seguro uma mecha média com a ponta dos dedos e desfio as pontas com um pente fino. Na sequência, aplico pó descolorante apenas nos fios que ficaram presos na minha mão. Depois, passo rapidamente um pente nos fios para espalhar o produto. Assim, as mechas não ficam marcadas”, explica a cabeleireira Maria Neves, coordenadora técnica da Amend Cosméticos, em São José dos Campos (SP).

Fonte: http://mdemulher.abril.com.br

 Você poderá gostar de:
Cabelos com Luzes e com mechas, veja como fazer em casa
Cabelos Ombré Hair: A coloração das famosas
O loiro chique do verão 

 

Recomendado para você

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *