O Verão é uma época perfeita para quem gosta de cabelos loiros. E hora de renovar o visual, deixar as madeixas iluminadas e cheias de brilho! Então vamos ficar por dentro de tudo sobre o cabelo feminino loiro ou com luzes, que são tendência para o verão 2019?

Muita querem ficar loira ou fazer mechas ou iluminar, e para quem tem vontade de ficar loira e não criou coragem essa é a hora! Vamos te mostrar as tendências de loiro verão 2019 para que você se inspire e de um up no seus cabelos!

Vale lembrar que existem diferentes tipos e formas de se fazer as luzes, algumas começam desde a raiz, outras do meio do cabelo para baixo, algumas são mais em formato de mechas ao redor do rosto, e você precisa saber bem as diferenças para poder identifica bem o que deseja.

Para isso, procure esclarecer bem as suas dúvidas, com o seu cabeleireiro, mostre fotos para que ele tenha certeza do que realmente você quer fazer no cabelo e também, para que ele te diga se é possível realizar o seu desejo, porque em algumas vezes não é, ou porque o seu cabelo tá danificado e não resiste à descoloração, ou porque o seu cabelo está escuro demais para conseguir platinar de uma hora para outra, por exemplo. Porque para um cabelo preto ir ao platinado, de forma saudável leva tempo, ok?

Cabelo feminino loiro 2019 para os cabelos curtos

Para quem tem atitude e gosta de praticidade o cabelo curto é o ideal. E o bom é que dá para ter um cabelo loiro curto cheio de charme! Basta cuidar dos seus fios naturais e investir em uma boa coloração ou trabalho de mechas, sempre com um bom profissional.

Claro que para cuidar de cabelos loiros, mesmo curto, é preciso sim de muita hidratação, reconstrução e nutrição, e para isso o ideal é um bom cronograma capilar.

Se você gosta de cabelo platinado, procure um bom profissional para fazer a descoloração corretamente e depois a tonalização. Porque fazer isso em casa é muito perigoso, você pode destruir o seus cabelos de forma drástica, e não é isso que você quer!

Então escolha o corte, o estilo de mechas e leve ao seu cabeleireiro para que ele veja como você deseja e execute as mechas caso seja possível. Sim, porque só será possível descolorir seus fios no tom de 9, se os seu cabelos estiverem fortes e resistentes para aguentar o processo com sucesso.

Veja também: Cabelo feminino 2019, cores, cortes de tendências

Vale lembrar que depois de feita as mechas, você deve cuidar dos seus cabelos com produtos apropriados aos cabelos descoloridos ou com mechas. Eles vão tratar os seus fios de te livrar do amarelo indesejado.

Cabelo loiro feminino platinado, cabelos médios

Se você não gosta de cabelos curtos, você pode optar pelo corte long bob ou corte médio. Assim você fica com um tamanho de cabelo maior e fácil de crescer caso depois queira voltar para um cabelo longo.

Se você vai platinar um cabelo médio, uma boa opção é deixar a raiz escura, e fazer um contraste sutil e progressivo da cor. Os tons de claro combinam muito para quem já tem o cabelo com tom mais claro e deixa os cabelos divinos!

Veja mais tendências em cabelos femininos

Usando mechas para iluminar os cabelos com as principais tendências para 2018

Tudo o que você precisa saber antes de fazer mechas ou descolorir os cabelos

Como fazer Mechas com pente

Cabelo Feminino 2019 – Cortes, cores e tendências

Tendência de Loiros para as morenas iluminadas

As mechas também são bem vindas para as que possuem cabelo loiro escuro ou castanho claro e querem iluminar os cabelos.

Se você é morena e quer ficar ligeiramente loira, uma morena iluminada, pode fazer mechas cor de mel, castanho claro ou acobreadas. As mechas são ideais para as morenas que querem ficar loiras e que querem fazer isso aos poucos para não danificar os fios.

Tendências para cabelos longos com mechas

O cabelo longo, como falamos na outra matéria sobre tendências de cores e cortes para 2019, tem a forte tendência a serem repicados, em camadas ou retos e lisos.

Seja como for a sua opção de corte, o fato é que você pode ter um cabelo platinado, iluminado ou com mechas. E independente da sua opção os cuidados com os cabelos loiros são redobrados como já falamos e maior ainda para cabelos longos.

Então o importante antes de qualquer escolha e ver o que combina com você, com os eu estilo e depois o que o seu cabelo suporta. Não adianta platinar um cabelo preto e detonar, é melhor ir aos poucos. Então com bom senso você pode aderir a uma iluminação e ir aos poucos.

Espero que tenham gostado da matéria, deixe o seu comentário e obrigada pela visita 🙂

Veja também

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.