Compartilhe:

Cabelo masculino comprido: Top tendências para 2015

Decido a deixar o cabelo crescer? Veja algumas tendências para você se inspirar!

Publicado por: Cida Ramos

homem cabelo comprido encaracolado

Para os homens, em tempos antigos , o cabelo comprido  significava um sinal de virilidade, força e status. E em diversos povos o simples fato de cortar a cabeleira era um sinal de perda do poder masculino.

É claro que nos dias de hoje a preferências dos homens pelo cabelo comprido é puramente estética, e vai do gosto de cada um. Desde o ano passado vários estilos surgiram e ganharam a preferência do público masculino em 2015. Veja algumas tendências:

Coque masculino

Conhecido também como coque-samurai, este estilo remete exatamente ao estilo dos guerreiros japoneses, onde o coque era usado bem no topo da cabeça, preso de um modo um pouco mais solto. Quem tem o cabelo bem comprido pode fazer dessa maneira, é simples e prático para o dia a dia. E dentro deste estilo surgiram outras maneiras que fazer o coque, mesmo com os fios mais curtos, elaborando um coque pequeno. Alguns com com as laterais raspadas e com um coque apertado no topo da cabeça.

coque masculino

Dica: Evite usar borrachinhas de escritório para prender o cabelo. Elas causam uma tensão maior que causam a quebra e ruptura dos fios. Escolha sempre elásticos próprios para o cabelo.

Veja também

Cortes de cabelo masculino 2015: Principais tendências

Os 6 melhores cortes de cabelo masculino para cabelos encaracolados, crespo ou afro

Cabelo comprido natural

Ideal para os homens que possuem os fios ondulados e cacheados, remete a um estilo mais despojado e natural valorizando os cachos.

cabelo comprido natural

Dependendo do tipo de cabelo, pode-se usar diferentes finalizadores para conseguir este penteado. Para quem tem os cabelos mais finos e com pouco volume, uma das opções é o sea spray ou spray de sal, que demos a receita caseira aqui no site com o nome de Spray Beach hair, como também é conhecido. Ele proporciona volume e deixa os cabelo com um visual de praia.

cabelo crespo longo

Para os cabelo com mais crespos ou com mais encaracolados, a pomada ou mousse é o ideal para realçar os cachos e deixar o penteado bem natural.

Com reflexo e luzes

Até bem pouco tempo vimos o personagem da novela das nove, o comendador, que usava um reflexo com fios grisalhos. Um estilo muito comum para os homens que querem disfarçar o aparecimento dos fios grisalhos, que usando o reflexo inverso faz uma mescla com tinta da cor natural  e dos prateados.

Outra maneira de proporcionar mais cor e luminosidade para os cabelos são os tons dourados, no estilo ombré hair usados pelo ator e cantor Jared Leto.

jared leto ombre hair

Alguns que preferem um ar impactante aliaram o cabelo longo ao platinado total. Vale lembrar que o processo para deixar o cabelo dessa forma é muito agressivo e deve ser feito por um profissional. Além disso, é preciso investir em produtos de hidratação, máscaras e shampoo desamarelador, por exemplo.  É preciso ter um cuidado redobrado na hidratação dos fios, que ficam muito fragilizados no processo de descoloração.

platinado

Dicas para manter um cabelo sempre impecável!

– Para manter cachos mais definidos, após o banho utilize um secador com difusor. Já para um visual natural, deixe secar naturalmente e utilize uma toalha macia para retirar apenas o excesso de umidade.

– Shampoo e condicionador de qualidade é uma regra! O cabelo comprido sem hidratação e mal cuidado vai passar uma imagem desleixada. Use sempre uma linha de produtos específica para o seu tipo de cabelo.

– Mantenha o cabelo cortado regularmente. Engana-se quem pensa que para deixar o cabelo crescer é preciso esquecer o endereço do cabeleireiro. Muito pelo contrário, você deve cortar as pontas regulamente para manter o penteado em ordem e evitar o aparecimento de pontas duplas.

– A cada quinze dias o ideal é usar uma máscara de hidratação ou um período menor caso o seu cabelo seja muito seco ou quimicamente tratado.

 

Espero que tenham gostado da matéria, deixe o seu comentário e obrigada pela visita 🙂

Curta também nossa página no facebook: facebook.com/portaltudoaqui

Recomendado para você

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *