Compartilhe:

Cabelos super coloridos (Rainbow hair): Saiba como pintar e inspire-se!

Os cabelos coloridos no estilo Rainbow hair proporcionam um visual jovem e descontraído, mais será que serve para você? Veja os prós e contras e saiba como pintar da maneira correta.

Publicado por: Cida Ramos

cabelo-corlorido-moda-das-famosas-2011-capa

Várias atrizes de hollywood sem contar algumas artistas pop como Katy Perry, Avril Lavigne já aderiram, algumas muito mais vezes que outras, aos cabelos super coloridos no estilo Rainbow hair, que na sua tradução literal, “o cabelo de arco-íris”.

Ao ver este estilo é impossível não lembrar dá época mais punk de épocas passadas como cores vibrantes transparecendo a rebeldia adolescente. E como o que já foi moda costuma dar o ar da graça algum tempo depois, com o Raibow hair não foi diferente. A diferença já começa nas cores, o que antes era sempre em tons mais vibrantes e quentes, agora os tons pastel intercalados com outras 2 ou 3 cores na mesma proporção do meio dos cabelos às pontas.

Será que os cabelo coloridos são para você?

A não ser que você tenha um contrato milionário com alguma empresa cosmética para pintar os seus cabelos seja lá de que cor for e voltar a cor natural na mesma semana, tudo bem. Agora para nós, pobres mocinhas simples de nobre coração (:*), alguns cuidados devem ser tomados.

Muita coloração exige muito mais hidratação e um gasto a mais com produtos para conservar o tom e não deixar o visual opaco e sem vida. O processo de coloração pe forte exige atenção redobrada, portanto o ideal é procurar um professional para fazer o teste da mecha principalmente se você já estiver usando algum tipo de química nos cabelos ou progressiva.

Tomando as devidas precauções vamos às cores!

Fazendo mechas coloridas nos cabelos no estilo Rainbow hair – Dicas para conseguir um resultado ideal

O ideal para o cabelo não ficar com o aspecto marcado (chapado) das cores o ideal é fazer o processo desfiado das mechas, que pode ser feito com a mão mesmo ou com ajudo de um pente.

Explicando: Separe uma mecha de cabelo que irá receber a tinta, desfie algumas vezes de baixo para cima. O restante de cabelo que sobrar é que vai receber a tinta. Mas porque fazer isso? Simples, esse processo garante que as cores fiquem mescladas com a cor natural do cabelo e crie um degradê, aí sim o visual arco-íris fica mais bonito.

Para um visual mais anos 90 você pode escolher 3 cores como o azul, verde, lilás ou roxo, é só uma sugestão pois a escolha é sua. Outra opção é fazer com uma cor só e na franja, assim fica mais discreto mais sem perder o ar despojado.

Cuidados pós pintura

Muito importante após a coloração das mechas é o processo de hidratação. Uma vez por semana é condição obrigatória ok? Utilize um produto específico para o seu tipo de cabelo, existem excelntes opções de todas as marcas para os cabelos coloridos e danificado pelo processo químico. Nessa matéria demos algumas dicas sobre as ampolas de tratamento que vale a pena dar uma olhada.

Uma dica legal é usar um pouco de bepantol líquido no condicionador. O bepantol hidrata e fortalece os fios dando um turbinada no produto.

Piscina? Isso não te pertence mais! Brincadeira à parte, é comum os cabelos coloridos ficarem opacos e amarelados por causa do cloro da água. Invista nos xampus para cabelo e com química, eles ajudam a garantir a cor por mais tempo.

Você poderá gostar de:

Novo cabelo de Christiane Torloni para novela Fina Estampa
Novo cabelo Carolina Dieckmann para novela Fina Estampa
Look para o trabalho, happy hour e balada!
Corte cabelo com franjas: O corte feminino que nunca sai de moda

Recomendado para você

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *