Compartilhe:

Casamento: Recepção para um Jantar Completo

Veja como fazer uma recepção de casamento com jantar completo

Publicado por: Cida Ramos

Jantar 2

A recepção para o casamento deve ser preparada com bastante carinho pois é um dos momentos mais esperados do grande dia, então saber como será a decoração do salão de festas e o cardápio oferecido é de curiosidade geral. (Veja fotos no final da matéria).

Você poderá gostar de:

Casamentos: Recepção com Finger foods
Festa casamento – Saiba Como organizar um Brunch
Coctel de casamento – Como organizar

Festa casamento – Saiba Como organizar um Brunch
Casamento com recepção simples para casamento: Bolo com Champanhe
 

Todo cuidado é pouco neste momento, até porque tudo precisa ser organizado com muito carinho e atenção, lembrando que a refeição principal deverá ser de gosto popular. 

O jantar completo

Jantar Completo É a mais tradicional das opções! Normalmente serve-se um coquetel no começo, para depois ter início o jantar. A sequência pode ter mais pratos ou menos… O normal é servir a salada, uma massa, o prato principal e a sobremesa. Você pode optar por servir só uma carne vermelha, branca ou ambas… Também é preciso escolher se será à francesa (tudo é servido empratado à mesa) ou franco-americano (parte é servida na mesa e parte em ilhas).

As empresas que trabalham com serviço de buffet disponibilizam aos noivos os tipos de cardápios mais usuais nas festas de casamento, relatando quais são as bebidas, salgados, prato quente e doces que poderão oferecidos aos convidados. Será necessário que o casal entre em consenso e decidam juntos o que realmente precisará ser servido. 

A decoração também tem papel fundamental na recepção para casamento. Além de embelezar o ambiente, ela oferece um toque de sofisticação e requinte. 

Algumas noivas acreditam que a cor da ambientação precisa combinar com o tom do convite, no entanto não é regra. Porém, ficará tudo muito harmonioso desde o princípio e os convidados gostam de conferir os detalhes.

 Para variar, a recepção para o casamento precisa ser vista com antecedência.

 Assim como tudo o que envolve este evento pelo menos com 1 ano a 6 meses de antecedência para que tudo fique bem e bonito, a festa tem um peso muito grande e necessita de um certo cuidado. Aqui ainda existem dificuldades em adquirir certos tipos de materiais então terá de ser tudo feito com muita antecedência mesmo.

Normalmente uma recepção para o casamento é algo que não é barato, é sim muito trabalhoso e exige bastante dedicação, por isso pesquise e contrate um bom profissional e de preferência alguém que faça tudo junto com sua assessoria pois ela certificar-se-á que tudo fique como você escolheu e pagou.

Conversar com o responsável pelo buffet é uma ótima alternativa para quem não sabe por onde começar e o que escolher. O cardápio precisa ser de gosto popular, pois de nada vai adiantar colocar alimentos exóticos e que poucos gostam.

 

Fonte:preparandopracasar/eternasnoivas.blogspot.com

Recomendado para você

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *