Compartilhe:

Como tirar o cheiro de mofo de jaquetas ou casacos de couro

Se aquele cheiro desagradável não que sair, veja nossas dicas de como tirar o cheiro de mofo de uma jaqueta de couro e deixá-la novinha para mais um inverno.

Publicado por: Cida Ramos

limpando jaquetas e casacos de couro

Seja para os homens ou para as mulheres, uma boa jaqueta de couro é um item indispensável no guarda-roupas. Além de versáteis, possibilitam inúmeras combinações e claro, dá um up em qualquer look. Mas toda peça de couro exige manutenção como: arejar, usar produtos específicos para hidratar e nunca, mas nunca mesmo, guardar jaquetas ou casacos dobrados, em sacos plásticos ou úmidos.

Agora, se aquele cheirinho desagradável ou mancha de bolor já apareceram, fique calmo, existem dicas muito simples para tirar o mofo de sua jaqueta ou casaco de couro e ter ela linda e conservada por uns bons e longos anos, veja.

Dicas para tirar mofo de uma jaqueta de couro

Veja o que você vai precisar: Sabonete hidratante, pano limpo e úmido, pano seco e vinagre branco.

1 – Umedeça o pano com um pouco de sabão hidratante e passe na jaqueta até formar um pouco de espuma. Tome cuidado para não molhar demais ou aplicar o sabão em excesso, isso pode causar manchas no couro.

2 – Aplique em toda a jaqueta e com um outro pano úmido vá retirando o excesso de água e sabão. Você vai precisar retirar o excesso mais de uma vez para garantir que nenhum resíduo fique grudado no couro.

3 – Com um pano seco, de acabamento lustrando toda a peça e retirando o excesso de umidade. Aplique uma cera específica ou condicionador (condicionador para artigos em couro tá!) para hidratar o couro ou outro produto da sua preferência, mas com a peça já seca;

4 – Pendure a jaqueta em um cabide para ventilar ao ar livre por um ou dois dias, mas nunca no sol, ok?

5 – Se depois desse tempo você perceber que o cheiro foi embora, já pode começar a comemorar. Mas se o cheiro de mofo ainda permanece e você perceber algumas manchinhas brancas, passe um pano úmido com vinagre de maça e esfregue em toda a peça. Em seguida, deixe arejar novamente.

Lembrando que a dica da aplicação do vinagre só vale para peças de couro. Camurça ou qualquer outro tipo de material pode ocasionar manchas.

Recomendado para você