Compartilhe:

Cortes de cabelo masculino 2015: Principais tendências

Fique por dentro do que já é tendência de moda para os cortes de cabelo masculino 2015 incluindo penteados e cores. É só escolher o que combina com o seu estilo!

Publicado por: Cida Ramos

corte-cabelo-masculino-tendencia-2015

As novidades e tendências para cortes e penteados masculinos para 2015 atendem aos estilos tradicionais, os modernos e os básicos. Porém a principal tendência é o cabelo curto seja ele  liso, cacheado ou crespo, então aposte no corte curto!

Se existe um estilo para apostar em 2015 é o “certinho curtinho”, porém repaginado,  com  visual moderno que não deixa de lado o que já foi usado durante este ano. Os estilos que lembram as décadas de 50 e 30 também entram forte com o visual remodelado,  como corte curto Site Part, que tem aquela pegada anos 50. O  Razor part o com risca de navalha ao estilo anos 30, assim como também os curtíssimos como o corte progressive e short cut,  aquele que vem raspado nas laterais e base e vai aumentando no sentido do topo da cabeça.

A vantagem é que todos esses cortes de cabelo são incrivelmente versáteis, pois com apenas algumas mudanças no penteado pode-se ir do formal ao informal em questão de minutos. E em meio a tantos estilos e tendências diferentes (e outras ainda vão surgir!), o que  cada um precisa fazer pra ficar na moda sem perder o estilo, é  adequar o corte ou penteado ao seu estilo e a sua necessidade, ao seu jeito de ser para se sentir à vontade, e é claro mais bonito com o que você escolheu.

Veja também:

Como escolher um corte de cabelo masculino

Como escolher um corte de cabelo de acordo com o seu tipo de rosto

Corte de cabelo masculino afro: Dicas e fotos

E uma das principais tendências para 2015 vieram direto das passarelas da Louis Vuitton, Valentino e Burberry Prorsum, o Side Parting e que também já se tornou o queridinho entre os celeb’s masculinos – é o corte do momento!

É um dos cortes de cabelo mais atemporal, um clássico daqueles que nunca sai de moda. Aquele cabelo anos 50/60 que tem o lado esportivo, sofisticado e descontraído sem perder a elegância, e estes são os elementos principais para a próxima temporada.

Corte de cabelo masculino 2015: Quais estilos apostar

Side Part – Corte clássico partido lateral

Ele é sim um clássico atemporal, que nunca sai de moda e que é perfeito para o visual de um executivo, por exemplo. A releitura é uma versão com laterais e topo da cabeça baixo, somado aquele partido de lado. Então a novidade é que ele veio com a parte de cima mais baixa e um penteado de lado, meio jogando tudo para trás da orelha.

corte-cabelo-masculino-side-part-2015-principal-tendencia

Este corte deve ser executado fazendo um quadrado perfeito através dos lados, bem graduado e habilmente penteado. Vale também dar um repicado na parte de cima, que possibilita usar a franja penteada com gel para o momento formal, e pode ser penteado para cima, “espetadinho”  para o executivo mais jovem e descolado.

Como pentear:

Na hora de fazer o penteado use mousse para os cabelos mais lisos e finos que podem ter acabamento mais natural. Use gel ou pomada para os fios mais grossos e que precisam de ser mais domados. Ou para aquela festa de gala, onde o cabelo com fios alinhados complementam o visual. A manutenção do corte é mensal, com navalha na nuca e bem recortado por cima das orelhas.

Dica: Este corte não combina com o cabelo encaracolado.

Razor part – Corte curto com detalhe risca feita com navalha

corte-cabelo-masculino-razor-part-2015-em-alta

Esse corte e penteado  surgiu na década de 30 e fez sucesso até a década de 50. Ele foi criado a partir de uma forte influência militar, pelas suas laterais raspadas e que agrega uma “risca” lateral bem acentuada feita com navalha. Essa risca  feita com uma navalha é que deu origem ao nome Razor Part, que traduzido a grosso modo significa partido pela navalha.

Ele é basicamente um corte de cabelo undercut  ou falso moicano, com aquela risca feita à navalha, é uma das tendências desse ano, que vão permanecer no ano que vem. Então se você já usa e gosta pode continuar com ele, porque é tendência.

O principal a saber sobre esse corte é que foi moda há muito tempo atrás,  mas que voltou com força total também para 2015.  É top, e perfeito para o nosso clima tropical, afinal ele tem nuca e laterais bem curtinhas, maquina zero ou um. E que a franja pode ser à gosto do freguês, ou é claro também ao estilo que o seu cabelo permite. Portanto pode ser usada a risca lateral ou também para quem gosta de usar aquele topetão.

Para manter a risca lateral feita com a navalha, é necessária pelo menos uma manutenção semanal.

Como pentear:

É recomendado usar uma pomada na parte de cima do cabelo, ela ajuda a dar brilho e a modelar o topete.

Se você na hora de cortar vai preferir uma franja grande ou curta, vai depender do seu gosto, tipo de cabelo e principalmente do seu estilo. Mas, vale lembrar que quanto maior for a franja mais trabalhinho na hora do penteado e mais gasto com produtinhos para tanto. Então também vai do bolso! Escova, secador, chapinha, mouse, spray fixador, gel e cera são indispensáveis para manter um topetão!

Para os que optarem por uma franja menor sem topete, podem pentear com mousse ou gel. A escova vai depender se o seu cabelo é comportado ou rebelde, se é liso ou ondulado, se é crespo ou afro, se é alisado e mesmo assim não fica no lugar. Ai tem que ter secador pra fazer escova e chapinha para alisar e baixar o volume né? Tudo vale a pena se a beleza é o seu ideal.

Dica: Corte que pode ser feito em todos os tipos de cabelo. E também pode ser usado pelos que são adeptos da barba, bigode ou cavanhaque.

 Long Fringe  – Corte eclético com  franja longa

corte-cabelo-masculino-corte-franja-longa-ecletico-2015

Praticidade! Quatro estilos de penteados diferentes com apenas um corte de cabelo. Fonte: cabelo-masculino.com

Nada é mais eclético ou muda o seu visual completamente do que um corte com franja longa. A franja é um curinga, ela deixa o seu corte eclético! Dá para pentear de várias formas e embelezar. Se você tem um cabelo que favorece a usar a uma franja longa, pode ter certeza de que poderá fazer inúmeros penteados que vão do formal ao mais descolado com muito estilo!

Na hora do corte,  faz-se com as laterais  média, curta ou raspado ao estilo undercut, máquina 1. Isso vai do seu gosto e estilo. Mas o que vai  deixar o seu cabelo tão eclético e versátil é a franja! Ela pode ser cortada de forma desfiada, desconectada ou repicada.

Veja também >> Cabelo masculino social: Top estilos para usar sem erros!

Como pentear:

Nas franja longa para quem tem cabelo liso a dica é usar apenas uma cera para dar forma ao penteado. Mas para quem cabelo muito cheio ou rebelde, vai precisar de mais produtos como  spray de pentear, pomada e muita mousse, muitas vezes e tudo ao mesmo tempo agora! Sim, porque deixar um topete no lugar é tenso! Principalmente para um cabelo liso escorrido, que não para no lugar, ou para um cabelo crespo ou ondulado que teima em desalinhar. Você vai precisar também de secador, pente, escova e em alguns casos chapinha. Quem tem cabelo crespo ou alisado sabe do que eu estou falando.

Corte desconexo com volume e franja assimétrica

corte-cabelo-masculino-corte-desconexo-com-franja-2015

Sabe aquele corte de cabelo com volume no topo da cabeça, que tem aquele  franjão, só que repicada de forma desconexa, que permite pentear o cabelo deixando uma textura e um ar de bangunçado chic?! Pois é ele também continua na moda e vem com força para 2015.

Ideal para os mais jovens, ou os mais descolados. Que não precisam de um visual arrumadinho e tradicional, nem mesmo para o trabalho. Então se este for o seu caso e o seu cabelo permite se jogue! É trend!

Como pentear:

Tudo depende do seu tipo de cabelo, se for grosso tem que ter fixador, pomada e mousse para dar forma e fixar depois que você consiga a textura que deseja. Se for cabelo muito liso, ai vai precisar de todo arsenal para dar corpo, como a mousse, a pomada para modelar e o fixador para deixar no lugar. Se for um cabelo jeitoso, basta uma mousse e fica tudo certo! Tem que conhecer o seu cabelo, testar o penteado com os produtos e ver o resultado.

 Dica: Se for usar cera, prefira a cera fosca, destaca sem parecer que o cabelo está oleoso.

 Curto com volume progressivo

corte-cabelo-masculino-corte-curto-volume-crescente-2015

O corte de cabelo com volume crescente ou progressivo é  ideal para cabelo bem crespo ou afro ou para quem deseja praticidade no dia a dia. É um corte que tem a base do cabelo raspado deixando um efeito degradê na direção do topo da cabeça. Ou seja, com um volume crescente em direção ao topo da cabeça. O tamanho vai do gosto de cada um. Pode ser usado também por quem tem cabelo encaracolado, crespo e cheio. Porém, quem tem cabelo liso e gosta do estilo pode usar sem problemas, vai do seu estilo porque é um cabelo muito fácil de manter arrumado por isso se torna prático.

Como pentear:

Para pentear não precisa de muita coisa,  se o corte for baixo, apenas um leave-in para deixar macio e com brilho e talvez um pouco de óleo de silicone para dar aquela finalizada. Se o seu cabelo for rebelde ou com o topo maiorzinho,  ou se o seu corte for com franja maior, pode usar fixador e pomada para domar os fios.

Cabelo comprido

corte-cabelo-masculino-cabelo-comprido-2015

Praticamente a palavra de ordem para moda do cabelo comprido ou médio em 2015 é  o cabelo não tem um corte definido, ou um corte quase nada, aquele que não tem um corte aparente. Apenas apare pontas secas de maneira desconexa e desfiada. O que define o estilo é que ele é um cabelo com ar de desalinho e descompromissado com as convenções, não penteadinho. Porém isso não significa ficar sem cuidar do cabelo. Muito pelo contrário, cabelo comprido exige ainda mais cuidado e gastos com produtos finalizadores.

Como pentear:

Não penteie depois de seco. Apenas lave, enxágue com creme de rince, penteie  e se o seu cabelo for daqueles que embaraçam ou que são muito longos, use um leave-in ou spray de pentear mas deixe secar ao natural. E depois de seco não penteie, deixe natural.

Os penteados masculinos de 2015

Penteado topknot – coque masculino – Coque samurai

penteado-cabelo-masculino-coque-samurai-ou-topknot-2015

O coque masculino pegou, saiu das passarelas e ganhou a moda de rua. Conhecido como “coque samurai“, aquele coquinho no alto da cabeça, é uma boa opção para os meninos de cabelo médio ou comprido. Alguns usam com a lateral raspada e prendem para mostrar o efeito.

Para quem não se lembra o coque masculino não é novidade, porque o David Beckham já usava na época que ele ainda era jogador de futebol, então já vem de longa data essa ‘modinha’ do coque masculino principalmente entre os jogadores, atletas e famosos.

Headband – Faixa de Cabelo

 penteado-cabelo-masculino-Headband - Faixa de Cabelo-2015

Outra moda que também veio do mesmo cenário e que agora vem crescendo e virou tendência para 2015, é a faixa no cabelo, ou arco.

O acessório para penteado que já foi visto na cabeça de alguns jogadores e famosos e também fashionista, pegou e já é moda para o penteado masculino, principalmente para os que tem cabelo médio ou  longo.

 As cores para os cabelos masculinos em 2015

cabelo-masculino-cores - 2015

Cabelo masculino com luzes ou descolorido são tendências para 2015. Fazer luzes ou descolorir o cabelo antes era coisa de mulher, agora é de homem também, assim como se depilar ou fazer as sobrancelhas. Então se você gosta de luzes, mechas ou mesmo de um cabelo descolorido total,  pode fazer porque tá na moda. Alguns famosos entre eles cantores ou jogadores de futebol já usam.

A manutenção para um cabelo totalmente descolorido é mensal, porque o cabelo cresce e tem que retocar a raiz. Para os cabelos com  mechas pode-se fazer  ser a cada dois meses, mas tanto um quanto o outro exigem muita hidratação. Se o seu cabelo é liso ficará mais seco, se o seu cabelo é crespo vai ficar uma palha, então só faça tintura ou mechas se estiver disposto a ter trabalho e a gastar com a manutenção.

Dica: Muito cuidado ao fazer descoloração ou luzes, pode danificar e ficar  quebradiço. De preferência não faça em casa, procure um especialista.

Barba certinha e bem cuidada

barba-certinha - 2015

As barba já tem  ‘dados as caras’ em desfile desde o ano passado, e  é uma tendência forte para 2015. Porém para ter uma barba e estar na moda atual,  ela precisa  ser bem acabada, cultivada e cuidada. Nada daquela barba mal acabada que andou aparecendo nos anos anteriores e foi moda por algum tempo, aquele ao estilo homem das cavernas, isso não está mais na moda. Agora a barba tem que ser bem cuidada!

 

Recomendado para você