Compartilhe:

Decoração ambientes pequenos

Se bem decorados, ambientes pequenos podem ficar práticos e aconchegantes com pequenos truques e o uso da criatividade.

Publicado por: Cida Ramos

decoracao-ambientes-pequenos-capa2799

O uso de ambientes pequenos está cada vez mais comum entre as famílias hoje em dia. Os apartamentos com até dois quartos estão se tornando a opção da maioria dos novos proprietários de classe média. Apesar de pequeno é possível com criatividade  e alguns truques de decoração valorizar o ambiente .

Veja também:

Decoração de apartamentos pequenos – Soluções para compensar a falta de espaço

Quarto de casal, 47 idéias para copiar

A escolha de cores corretas para fazer a pintura das paredes é uma das partes mais importantes da valorização dos ambientes. A melhor opção são as cores claras e luminosas, que dão impressão de amplitude. Pintar todas as paredes de branco é ideal, não há como errar.

Outra dica muito importante é apostar nos espelhos. A começar pela sala, aposte nos espelhos horizontais ao lado da mesa de jantar, isso também faz com que a sala dê impressão de mais ampla e espaçosa. Ao lado dos sofás ou poltronas da sala de estar também é possível usar essa técnica.

No quarto, vale investir em um espelho grande, sem moldura, preso na parede atrás do sofá ou da cama, ou também na lateral. Isto é um ótimo truque para criar um jogo de reflexos no ambiente, o que dá impressão de amplitude.

Na hora de escolher o sofá, opte por um com cor discreta, como bege, cinza, marrom ou preto, e nada de estampas. Deixe as estampas, cores vivas ou demais atrativos para as almofadas, que podem ser bem misturadas, o que deixa o ambiente moderno. O tapete também deve ser neutro. Os clarinhos dão impressão de o ambiente ser mais amplo, vale atentar para a dica.

Na hora de escolher os outros móveis, opte por aqueles que são mais reduzidos e também funcionais. Uma boa opção é investir em um hack que pode acomodar os pufes da sala sob ele. Além de bonitos e modernos, estes móveis também valorizam o espaço disponível. Na decoração detalhada, cuidado para não poluir o ambiente, reduza os enfeites para não fazer poluição visual. Deixe as cores para os objetos decorativos, os móveis e paredes ficam melhores em tons neutros.

 

# #

Recomendado para você

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *