Compartilhe:

Dicas de como organizar um chá de lingerie

Para fazer um chá de lingerie completo é preciso cuidar de alguns itens. Confira as dicas de como organizar um chá de lingerie perfeito!

Publicado por: Cida Ramos

ch__-lingerie-como-fazer-dicas-presentes-capa

Reunir as amigas para boas risadas e diversão antes do casamento não é uma tradição exclusivamente masculina. A despedida de solteira é praticamente obrigatória para qualquer noiva. Hoje em dia essas festas tradicionais tomam outros formatos e um exemplo é o chá de lingerie, no qual as amigas se reúnem com a noiva e dão de presente lingeries sensuais para serem usadas depois do casamento.

Dicas de como organizar o chá de lingerie

Essa é uma reunião exclusivamente feminina. Pode ser organizada pela noiva ou pelas amigas, não há muita regra quanto a isso. “É legal ser feito com tempo, carinho e dedicação. Se for organizado pela noiva, ela deve providenciar os comes e bebes, se for feitos pelas amigas ou pela mãe, como uma festa surpresa, elas devem cuidar dos custos e da lista de presentes”, recomenda Caroline Miranda.

A noiva deve preparar e organizar a lista de convidadas, escolher a data, o horário de sua preferência (preferencialmente aos finais de semana entre 15 e 20 horas) e o local do encontro. Pode ser na casa da noiva, na casa da madrinha, num salão ou em lojas de lingerie bacanas, que disponibilizam um espaço para esse tipo de evento. Para quem quiser deixar a brincadeira mais apimentada, o chá de lingerie pode ser realizado numa suíte de motel.

Existem algumas lojas que possuem um sistema delivery e no dia do chá de lingerie levam um verdadeiro arsenal de lingeries para a noiva e suas amigas escolherem as peças!

A noiva também pode ir a lojas de lingerie e deixar sugestões de suas preferências, cores e tamanhos e apenas indicar o endereço para suas convidadas.

Se você não quiser ter dor de cabeça e deseja que sua festa saia tudo como foi planejado, uma ótima opção é contratar uma assessoria de eventos para organizar o chá de lingerie.

Você poderá gostar de:

Lingerie para noivas: Dicas e fotos para escolher

A lingerie ideal para cada tipo de corpo

Quem convidar?

É normal pessoas da mesma idade e amigas mais próxima deixam o clima mais animado. Com é uma festa em que pode ser considerada uma despedida de solteira das mulheres, evite convidar pessoas que você não muita intimidade e deixe claro para suas amigas se não quiser que elas tragam pessoas que você não conhece direito.

Os convites

Os convites do chá de lingerie devem ser elegantes e sensuais com fotos ou ilustrações que já vão dar uma ideia do que vai ser o encontro. Podem ser feitos em gráficas ou pelo computador e devem constar horário, data, local, o presente que a pessoa deve levar ou o nome e endereço da loja escolhida pela noiva. Podem ser entregues com 15 dias de antecedência por e-mail, correio ou pessoalmente.

Onde fazer o chá de lingerie

Na casa da mãe, de uma amiga ou seja, espaço para diversão!

O que servir?

Canapés, sanduichinhos, uma sopa creme fria ou quente (dependendo da estação), frutas para banhar em chocolate e docinhos, muitos docinhos!

Tortas, bolos, itens de chá da tarde, biscoitinhos ou cupcakes com dizeres ou brincadeiras, lanche de metro, crepe, coquetel frio, fondue etc. “É muito legal ter um bolo falso decorado com tecidos ou pasta americana com cores clarinhas, palavras bonitas ou plaquetas tipo “Chá da Lilian” para a noiva guardar. Como lembrancinha, é legal dar mini bolo com algum agradecimento, cupcake com o nome da noiva, ou ainda uma bisnaga recheada de brigadeiro, personalizada. A criatividade é tudo!”, diz Caroline Miranda.

O que beber

É sempre bom ter à mão um espumante e drinks não-alcoólicos e coloridos. Mas, claro, isso também depende da preferência da turma.

“O que suas amigas mais gostam! Vinho branco também é uma boa pedida. Pode ser interessante contratar um serviço de bartender, mas se a festa for muito íntima, isso não é recomendado. O ideal é que todas se sintam à vontade”, sugere Gisele Freitas. “Não alcoólicos indicamos refrigerante, chá gelado, sucos e até alguns drinks coloridos. Pra finalizar, chás diversos, café, trufas e petit four”, indica a assessora.

Como decorar

As assessoras da M&F Eventos ressaltam que respeitar a noiva é fundamental. “Se for mais despojada, vale a pena brincar e ousar. Se for mais romântica, indicamos corações com gás hélio, bexigas de vários formatos e muita almofada espalhada, por exemplo. O intuito é ter uma tarde ou noite entre amigas e muito a vontade”, recomenda Gisele Freitas.

Músicas

Para o som, o recomendado é usar música ambiente, mas vale a pena também fazer uma sessão “remember” com músicas marcantes da vida de solteira.

Músicas, comes e bebes devem ser escolhidos de acordo com o tema da festa, mas sempre com muita animação. Prosecco, drinks, vinhos, sucos, salgadinhos, sanduíches de metro, canapés, fingers foods, docinhos com formas criativas e bolo compõe a mesa do chá de lingerie. Pode-se contratar bar woman para facilitar e há opção das convidadas também levarem um prato de doce ou salgado.

Como divertir a festa

As brincadeiras e diversões são várias e depende muito da criatividade. Existem os chamados “sex trainer” para animar este tipo de festa, mas o ideal é saber se as convidadas estão abertas a este tipo de brincadeira.

5 ideias para diversão no chá de lingerie

1) Adivinhe o presente

A mais “básica” de todas as brincadeiras de qualquer chá. Como no caso o presente sempre é uma lingerie, a noiva deve adivinhar que tipo de peça ou a cor. Acertando, a convidada que deu o presente paga um castigo. Errando, a noiva veste a peça (se não for estragar, claro) por cima da roupa mesmo (e bebe!). Ao fim, a noiva ainda pode ser submetida a pagar o micão-mor de simular o strip-tease que faria na noite de núpcias, tirando apenas as peças de lingerie que ganhou (ou seja, permanece vestida).

2) Caça nas bolsas

A organizadora deve fazer uma lista de coisas que normalmente se encontra nas bolsas das mulheres e outras que são raras. Cada item vale um ponto, que pode ser marcado numa lousa ou em cartões individuais. Seja criativa e assista à mulheres enlouquecidas esvaziarem as bolsas para marcar, ou não, seus pontos. Quem tiver mais pontos ganha. Todas as outras pagam castigo…! Ex. de itens: convite do chá, foto do marido/namorado, escova de cabelo, contas à pagar, esmalte verde, camisinha, etc…

3) Batata quente sensual

A organizadora da festa deverá separar vários itens “sensuais” como: calcinhas, máscaras, partes de fantasias (compre 2 fantasias e separe os itens, como a tiara de diabinha conta como um item, o rabinho da diabinha conta como outro, o avental de empregada idem, etc.), chicotinho… tudo o que for bem brega e que se pode comprar bem baratinho na R. 25 de Março mesmo. Escondida de todas, a organizadora vai colocando cada um dos itens na caixa por vez. A caixa deverá, então, passar de mão em mão na roda de convidadas e quando a organizadora parar a música, a pessoa que estiver com ela deverá abri-la e vestir ou usar o que estiver dentro. No final, vai valer uma foto para a eternidade de toda essa “sensualidade” da turma!rs E as convidadas ainda poderão levar seus “presentes” para usar em casa.

4) Eu nunca…

Brincadeira típica de bebedeira, talvez você já conheça…! Começando pela noiva, uma de cada vez, deve dizer algo que nunca fez na vida, por exemplo, “Eu nunca fumei”, “Eu nunca fiz ……”. Todas que nunca fizeram a tal coisa ganham ponto. O engraçado é que, dada a intimidade da turma, sempre tem alguém que vai saber se a outra fez mesmo ou não… por isso, mentir é arriscado e vale castigo em dobro!rs A brincadeira acaba quando todas tenham dito o que nunca fizeram. Quem chegar ao final com o maior número de pontos paga um castigo e quem chegar com o menor número ganha um prêmio! Quem já quiser ir embebedando a turma ao longo da brincadeira, dá um copo a cada convidada que nunca tiver feito alguma das coisas.

5) Teu passado te condena

Na entrada da festa, cada convidada escreve em um pedaço de papel uma frase curta sobre alguma situação que aconteceu com a noiva e ela: um mico de infância, uma situação engraçada da época do colégio, uma paquera que levou…. enfim, algo que a noiva possa lembrar e que possa ser contado publicamente, claro (a intenção não é contar todos os “podres” ou segredos da noiva!). Os bilhetes devem ser anônimos e colocados em uma caixa. Cada participante tira um papel e lê para todas. Se a noiva acertar a autora da frase, a amiga se levanta, dá o presente e paga um castigo. Se a noiva errar, a pessoa que escreveu se identifica, dá o presente e a noiva paga o castigo.

Presentes

Várias lojas oferecem uma lista variada de lingeries para as festas, vale a pena conferir um catálogo e previamente fazer uma seleção, e de preferencia, não disponibilize lingeries muito caras afinal as convidadas ainda terão que comprar os presentes de casamento.

O que colocar na lista de presentes?

Entra desde o pijaminha de flanela fofo às lingeries mais ousadas, passando pela roupa de baixo do dia a dia. Muito simpático é a noiva escolher uma loja que esteja em todos os shoppings e fazer uma lista das peças de sua preferência, com determinação do tamanho. Isso evita que receba peças escolhidas em sex shop, onde a oferta para trocas é mais escassa.

Itens obrigatórios na lista do chá de lingerie

– camisola da noite de núpcias

– conjunto espartilho

– camisolas curtas e camisola longas com hobby

– baby doll

– corpete

– liga de perna

– óleos de massagem

–  sais de banho

– alguns brinquedinhos mais apimentados.

Um pouco de criatividade vale muito já que para organizar um chá de lingerie não existem muitas regras, no final de tudo o que vale mesmo é reuniar as amigas e se divertir!

Fonte: www.fashionbubbles.com/ bbel.uol.com.br/www.constancezahn.com

 

Recomendado para você

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *