Fátima Bernardes conta como emagreceu 6kg

Conheça a dieta que a Fátima Bernardes e como fez para conseguir perder 6 kg!

Publicado por: Cida Ramos

Fátima Bernardes conta como  emagreceu 6kg, ela que está sendo foco de várias notícias apareceu com a silhueta mais fina nos últimos meses e conta que mudou seu estilo de alimentação.

Entendendo os seus depoimentos, nos quais ela fala que eliminou da sua alimentação a farinha branca, o açúcar, e a lactose. Tudo em busca de uma melhor alimentação e de um estilo de vida mais saudável. Fica fácil concluir que se trata de uma dieta low carb.

Ela conta que não queria emagrecer. Mas é claro que sabemos que toda mulher busca uma silhueta mais fina, cortar o cabelo, fazer mudanças, principalmente depois de uma separação.

Mas o fato é que isso não acontece tão facilmente depois dos 30 anos. Então para ela que já passa dos 50 a solução foi procurar uma nutricionista que a ajudou a saber quais seriam os itens a eliminar do cardápio.

Pelo que entendemos, na verdade embora ela diga que não está seguindo uma dieta e que come doces apenas nos finais de semana, o que ela tem feito é nada mais nada menos do que uma dieta  Low Carb, dieta de baixo carboidrato   além de eliminar também alimentos com lactose.

Fátima Bernardes conta como emagreceu 6kg

Porque dieta, não significa apenas seguir um cardápio, e a low carb é sim uma dieta (com consumo baixo de carboidratos), mas também um estilo de vida. A pessoa deixa de comer algumas coisas e prioriza comer os alimentos “de verdade”. Coisas que não vem nos pacotes, nas caixas, eliminar a farinha de trigo, o açúcar, o excesso de sal, pães, biscoitos, massas e no caso da Fátima Bernardes também a lactose, porque ela percebeu que o leite a deixava com pigarro.

Dicas

Além desse estilo de vida seguindo uma dieta Low Carb, e eliminando a lactose, ela também intensificou os exercícios físicos. Ela conta que fazia 3 vezes por semana e passou a fazer 6 vezes contando também com ajuda de um personal e além disso também faz 4 dias de dança. Então o aumento das atividades física somaram para conseguir o resultado que inicialmente foi de 6 kg.

Uma dica importante em relação aos doces que ela costuma consumir nos finais de semana, é não exagerar e não comer doces em jejum para não criar um pico de insulina, afinal a glicose aumenta muito quando se come açúcar de estômago vazio. Esse pico dá aquela sensação de “sono”, fazendo com que a pessoa se movimente menos, abaixe o metabolismo e acumule gordura no corpo.

E quando a vontade é de comer chocolate, opte por um meio amargo com maior concentração de cacau, como os de 70%, 80%. Essa opção possui menos açúcares, e o cacau é fonte de magnésio que ajuda no controle do inchaço, da irritação e da constipação do organismo, ou seja, você não vai ficar com o intestino preso.

Neste novo estilo de vida, ela incluiu chá verde, frutas vermelhas, macarrão shitaki, oleaginosas como castanhas, amêndoas, nozes e o óleo de coco.

Pela manhã

Entrou no cardápio também os antioxidantes, como os sucos detox feito com:

Couve, espinafre, salsinha, limão, maçã, pepino. A maçã é rica em cálcio, e magnésio ideais para quem malha.

Outra opção de suco detox:

Espinafre, aipo, limão, gengibre e pimenta-caiena ( que no caso do gengibre e da pimenta aceleram o metabolismo).

À tarde

Lanches mais leves e frequentes. Substituiu o sanduíche por uma barra de proteína, biscoito sem glúten e salada de frutas. E também costuma usar as frutas secas em pequenas quantidades, assim como as oleaginosas. A dica foi usar potinhos pequenos para controlar as quantidades.

À noite

Para o jantar ela não mistura proteína com o arroz e feijão que gosta de comer todos os dias, inclui legumes cozidos.

Quando come carnes magras, associa apenas os legumes ou saladas. Prioriza mais as carnes brancas.

Algumas vezes opta por um jantar pode ser também vegetariano, com saladas com grão-de-bico, ervilha, lentilha tudo em pequenas quantidades.

 

Então, o que você achou? A dieta low carb é para você? Deixe o seu comentário e obrigada pela visita!

Veja é e como funciona a dieta Low Carb

O que comer e o que não comer na Dieta Low Carb

Veja também

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *