dicas de feng shui para o amor e relacionamentos

A harmonia e o equilíbrio da energia da nossa casa está fortemente ligado aos nossos relacionamentos, saúde e prosperidade. E é isso que a arte milenar chinesa, conhecida como Feng Shui, ensina a fazer. Melhorar o fluxo de energia no nosso ambiente para harmonizar e melhorar todos os aspectos da nossa vida.

E no amor e relacionamento não é diferente, e existe sim várias maneiras para deixar fluir melhor as energias da nossa casa para melhorar este aspecto como um todo.

Portanto, quando falamos em Feng Shui do amor, estamos falando também da nossa vida no casamento e também na harmonia dos relacionamentos em geral.

E um dos pontos da casa que merecem atenção especial nesse caso é o quarto do casal ou quarto principal. É ali que passamos boa parte da nossa vida, o lugar de descanso, renovação e relaxamento. Sendo um lugar tão importante, é natural que o quarto seja o mais seguro e protegido possível, o bastante para ser o cantinho onde nosso corpo e mente podem “desligar” um pouco do mundo exterior e assim renovar as energias para um próximo dia.

Posicionar o quarto em lugar ideal da casa é fundamental para melhorar o Feng Shui do amor e se esse ambiente for bem pensado, as outras áreas da nossa vida tendem a funcionar melhor, como a prosperidade e riqueza e a saúde.

Sendo assim, os especialistas sempre salientam que o quarto é o comodo da casa mais próximo a você. Ou seja, quando estiver procurando uma residência, preocupe-se com o quarto principal como o sendo o ambiente principal.

Dicas de decoração para o Feng Shui do amor e dos relacionamentos

1- O local do quarto deve ser o mais distante possível da porta da frente

Quanto mais distante o seu quarto for da porta principal da casa melhor. O quarto é o seu local de refúgio e renovação de energias, e a distância da porta da frente faz com que o ambiente fique mais protegido de emanações pesadas de outras pessoas que entram na sua casa.

2- Quarto principal do meio para trás da casa

O que seria isso? Imagina a planta da sua casa cortada por uma linha horizontal onde a portal principal fica à frente. O quarto deve ficar dessa linha para trás.

O linha central à frente é responsável pela área mais social e atividade, já a linha atrás precisa ser mais silenciosa e calma, para um casamento firme e sólido.

3- Melhore os relacionamento mudando o quarto de lugar

Se o seu quarto estiver em uma área muito à frente ou alinhada com a porta principal, recomenda-se a mudança para um local mais afastado. Se não for possível, você pode colocar um espelho alinhado a sua cama nos fundos da sua casa. Esse processo estaria “puxando” o seu quarto para um lugar mais auspicioso.

4- Melhorando a entrada do quarto

Quarto com porta emperrada, com bloqueios, mal conservada pode ser muito problemática. É possível corrigir isso usando um mensageiros dos vento do lado de fora da porta ou uma bola de cristal pendurada com enfeito ou laços vermelho.

Visualize sempre ao fazer estas técnicas, um casamento ou relacionamento próspero e feliz.

5- Evite sempre

  • Quarto que fique em cima de uma garagem;
  • Cama alinha com a porta principal;
  • Quarto barulhentos ou que fiquem apontados diretamente para ruas movimentadas.

6- Utilize um sino dos ventos

Quarto muito pequeno e de difícil circulação pode ser corrigido utilizando cristais pendurados no centro do ambiente ou um sino dos ventos. Essa técnica ajuda a expandir a energia do local.

7- Use espelhos em quartos barulhentos

Como mencionado anteriormente, quarto localizados perto de ruas barulhentos ou ambiente com muito barulho e agitação estagnam as energias dos relacionamentos.

Utilize um espelho no lado de fora do quarto virado para a rua ou para o local que possui muito barulho. Mentalize neste momento um ambiente forte e protegido do mundo exterior.

8- Cabeceira da cama encostada na parede

Para um relacionamento e vida mais sólidos, deixe sempre a cabeceira encostada na parede do quarto, mas nunca abaixo da janela.

9- Cama velha e rangendo? Nada bom…

Cama velha, colchão ruim e barulho ao deitar só atrapalha as energias do relacionamento e pode provocar desgaste nas relações.

Comprar um boa cama é uma atitude simples que pode melhorar a sua vida. Fácil né?

Veja também

Paisagismo para valorizar a entrada da casa

Feng shui: Dicas de decoração para aumentar a prosperidade

10- Aposte no cor-de-rosa

No Feng Shui o rosa é muito forte para melhorar os relacionamento e atrair o amor. Lençóis desta cor e roupas de cama rosa ajudam muito nessa questão.

11- Nada de bagunça em baixo da cama

Roupas, objetos e bagunça em baixo da cama é a combinação perfeita para uma vida perturbada. Organização conta muito nessa hora.

12- Espelho redondo dentro do quarto

A forma circular do espelho representa unidade e harmonia. O espelho redondo dentro do quarto ajudam a harmonizar um casamento ou relacionamento existente ou atrair um novo.

13- Para fortalecer a união ao casal

Camas king-size geralmente possuem o suporte ou estrado com uma divisão central e isso prejudica os relacionamentos. Para equilibrar, coloque um lençol da cor vermelha na base da cama, bem no meio da divisão. Isso ajuda a equilibrar e melhorar a união dos relacionamentos eliminando a divisão da base da cama.

14- Traga flores!

Flores frescas ou recém colhidas traz mais vida e renova a energia do casal. Sem contar que o quarto fica muito mais bonito com flores!

15- Melhore a energia e vitalidade do casal

Precisando renovar e dar um “up” no relacionamento? Pendure um cristal bonito e no teto no meio da cama mas na direção da cabeça. Essa técnica renova e da mais vitalidade aos relacionamentos.

Concluindo

A Feng Shui é uma técnica milenar e muito conhecida pelos orientais. Aqui no ocidente, essa arte ainda passa desapercebido pela maioria. Mas acredite você ou não, a organização, limpeza, distribuição melhor dos cômodos e móveis da casa causam uma sensação de harmonia e bem estar. E o Feng Shui apenas coloca essas técnicas em prática tendo o objetivo principal de melhorar a nossa vida.

Intenção e boas vibrações contam muito. Sempre que você organizar, mudar a disposição dos móveis ou aplicar alguma técnica do Feng Shui, mentalize coisas boas. Nossas intenções e energias são o primeiro passo para a ação concreta dos nossos objetivos.

Cuide bem do seu lar e ambiente de trabalho, o universo e sua vida agradecem!

Tags:

Veja também

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.