Compartilhe:

Lasanha à bolonhesa especial da Cida

Se você gosta de lasanha, vai adorar esta receita que eu faço sempre e que todo munda adora!

Publicado por: Cida Ramos

lasanha-caseira-da-cida

Esta é a minha receita de lasanha a bolonhesa, ela  leva creme de leite no molho, por isso o recheio fica tão especial e delicioso. Aprendi a fazer lasanha já tem algum tempo, e fui adaptando até chegar a minha receita perfeita. Modéstia a parte, ela fica mesmo uma delícia e todo mundo adora. Eu recomendo fazer com macarrão para lasanha da marca frescarini, mas se você não encontrar pode fazer com a massa crua, hoje em dia tem aquelas massas cruas que você não precisa colocar na água para cozinhar primeiro para depois usar. Como essa da foto ai em baixo a massa renata, mas se você não encontrar pode usar aquela que a gente dá uma pre-cozida antes e depois escorre e usa, dá um trabalhinho mas também fica boa.

Seja como for eu garanto que se você seguir a receita vai ficar uma delícia! Todo mundo adora, filha, sogros, amigos e  principalmente o maridão! Então não espere mais para conhecer a minha receita especial e secreta de lasanha. Essa receita ai em baixo é a bolonhesa (com carne moída) mas você pode fazer com frango que também fica bem gostosa!Experimente!

Veja também:

Lasanha ao molho branco e bolonhesa

 Lasanha de atum ao molho branco

 Lasanha aos quatro queijos

 Receita de Pastitsio: A lasanha grega

Lasanha à Bolonhesa especial

Lasanha  à bolonhesa especial da Cida

 Ingredientes

500 g de massa de lasanha (eu prefiro a massa fresca)
1kg g de carne moída
2 latas creme de leite (sem soro)
2 latas ou sachês de molho Pomarola tradicional
500 g de presunto
500 g de mussarela
Sal a gosto (eu uso arisco)
3 colheres de azeite
1 pacotinho de queijo ralado
Orégano

Modo de Preparo

Primeiro faça a carne moída refogada, se quiser e gostar pode colocar alho e cebola, depois coloque as duas latas de pomarola,o orégano. Desligue o fogo e misture as duas latas de creme   de leite sem o soro. Cozinhe massa al dente, após cozido coloque um pouco de manteiga para que não grude (reserve). Existem massas que não precisam de cozimento, se estiver usando este tipo de massa não precisa cozinhar.

Montagem: Em uma forma coloque no fundo um pouco de azeite depois forre com a massa, depois coloque um pouco do  molho à bolonhesa,e vá intercalando as camadas com o presunto e mussarela.  Deixe queijo mussarela  para cobrir a massa no final depois coloque o restante do molho à bolonhesa e por último salpique com queijo ralado e orégano. Levar ao forno para gratinar e ta pronta! Bom apetite!

Dicas:
Esta receita é para um tabuleiro grande, se quiser menor divida a receita ao meio. E se quiser pode substituir a carne moída por frango, fica boa também!

Eu prefiro fazer essa lasanha com massa fresca, quando possível daquela feita em casa. Sabe quando você faz a massa do macarrão tudo direitinho. Fica ainda melhor!

lasanha-caseira-da-cida-fatias

Eu realmente não tenho uma receita que eu goste tanto e que agrade a tanta gente como essa. Bem, eu até tenho, eu sei cozinhar tantas coisas boas (e dou graças por isso, é muito bom saber cozinhar e ainda por cima ter talento…rs) mas ela é com certeza uma das mais favoritas.

Espero que gostem da receita, deixe o seu comentário, ou dúvidas. E obrigada pela visita 🙂

Recomendado para você