Compartilhe:

Maquiagem para pele negra – Como comprar os produtos corretamente

Se você é mais moreninha, mulata ou negra ou vive queimadinha de sol e tem dúvidas na hora de comprar produtos para maquiagem veja nesta matéria tudo o que você precisa saber para comprar os produtos corretamente!

Publicado por: Cida Ramos

maquiagem-pele-negra-como-escolher-protutos

Todo mundo sabe que na hora de fazer uma maquiagem para pele mulata ou negra a maior dificuldade é igualar a pele, escolher a base correta, para não deixar a pele esbranquiçada, acinzentada e diferente do resto do corpo. Para isso é importante usar maquiagem adequada para pele negra, base, corretivo, e tudo adequados a pele mais escura.

Saiba qual é o seu tom de pele

Cada um tem o seu e mesmo sendo mulata ou negra o tom muda de pessoa pra pessoa, não é mesmo? Dependendo da época eu mesma que sou morena, e que no verão dou uma caprichada no bronzeado, preciso usar tons diferentes na hora de me maquiar, tudo tem que ser mais escurinho. E no resto do ano, quando não estou bronzeada, a cor tem que ser mais clara pra tudo. Por isso tenho que ter dois tipos de tons em casa, uma para cada necessidade.

Veja também>> Maquiagem para pele negra

Para aprender a escolher a maquiagem no tom correto, você pode se utilizar da ajuda de um profissional que normalmente você vai  encontrar  nas lojas especializadas em produtos para maquiagem, geralmente sempre há uma pessoa responsável para demonstrar o produto, que tem todas as informações para lhe passar e que vai lhe ajudar a experimentar e a escolher de forma certa.

maquiagem-pele-negra-como-escolher-protutos-seu-tom-de-pele

Cores que favorecem as peles negras: ( guia de cores por Natura )

Pele negra tom mais claro:

Azul escuro, chocolate, vinho , rosa escuro. Azul carbono nos olhos e uva nos lábios combinam bem.

– O que evitar: Pigmentos amarelados e cores como pérola e amarelo.

Pele negra/índia ( pele avermelhada ) :

Chocolate, dourado, cobre, marrom. Vermelho e bronze intensos acendem a cor do rosto.

– O que evitar: Cores cítricas.

Pele negra ébano:

Cores clássicas como preto, marinho, chocolate, beringela e vinho. Cores cítricas como verde limão e laranja forte também funcionam.

– O que evitar: Branco e pérola.

Dedique tempo para escolher adequadamente

Calibre o “saco” e dedique um tempo especial para ir as compras e escolher de forma correta os produtos que vai comprar. Afinal maquiagem não custa barato e comprar errado não dá né? É perda de tempo e dinheiro. Então para investir correto você precisa dedicar tempo e atenção.

Experimente da maneira correta 

corretivo-base-po-para-pele-negra

Experimente tudo na sua pele, você até poderia fazer um teste de tonalidade na mão, mas não é o ideal.  Então a palavra de ordem é, fazer direito, então tire um tempinho para isso, e faça direitinho o dever de casa, limpe o seu rosto com um tônico, (lá na loja normalmente tem demaquilante, e tudo para limpar e preparar a pele).

Depois passe no rosto, vários tons até encontrar o ideal para você, seja a base, o corretivo, o pó e tudo mais que você deseja comprar. Passe os vários tons, um mais claro aqui, outro mais escuro ali. E só compre se você encontrar o que seja realmente bom para o seu tom de pele.

Dicas para comprar corretamente a maquiagem para pele negra 

Na hora de escolher cada item, lembre-se de que você tem que experimentar, até porque não dá para saber se você não o fizer. No caso dos corretivos por exemplo, existem vários tipos e cada um disfarça um tipo de imperfeição veja:

Os Corretivos

maquiagem-pele-negra-como-escolher-protutos-corretivo

Corretivo Bege escuro: As mulheres de pele morena ou negra tendem a ter olheiras mais escuras que o tom de pele, o que é complicado esconder. Opte por um de cor bege escuro. Fuja dos tons claros.

– Corretivo Amarelo: Indicado para pequenos hematomas roxos ou imperfeições arroxeadas.

– Corretivo Lilás: Indicado para imperfeições amarronzadas ou imperfeições amarelo-alaranjadas.

– Corretivo Verde: Indicado para imperfeições ou cicatrizes avermelhadas.

A base e o pó 

maquiagem-pele-negra-como-escolher-protutos-base

Eles precisam necessariamente ter o seu tom de pele, para isso é necessário escolher adequadamente os produtos experimentando, como já falamos no início da matéria. Eles não podem deixar você pálida, nem acinzentada. Os tons de marrom mais escuros normalmente são os mais adequados para a pele negra.

Vale lembrar que o  colo e o rosto normalmente tem cores diferentes. Se o rosto for mais claro, opte por uma base mais escura. Verifique o seu tom de pele,  se ela tende a ser mais avermelhada ou mais amarelada.

O Blush

maquiagem-pele-negra-como-escolher-protutos-blush

O objetivo do blush é realçar os traços e dar um aspecto saudável. Para destacar as maçãs do rosto você deve usar blush marrom escuro, marrom café ou vinho.Se você quiser dar um tom de saúde, use rosa queimado ou terracota.

O Batom ou Gloss

maquiagem-pele-negra-como-escolher-protutos-baton

Dependendo do efeito que você procura, pode usar um ou outro ou os dois juntos. O batom deixa a boca mais definida, o gloss a deixa mais sensual.

Aposte nos tons de cobre ou marrom, para maquiagem neutra, no ameixa e morango ou vinho para uma maquiagem mais marcante, que lhe darão um ar sensual sem ser vulgar. O vermelho não é proibido,mas se preferir destacar a boca, vai ter que ousar menos nos olhos.

As Sombras

maquiagem-pele-negra-como-escolher-protutos-sombra

O realce é por conta dos tons quentes, o marrom quase preto, os tons de cobre, ocre, ou mesmo o preto. Á noite você pode ousar mais, com o dourado ou outros tons metálicos, desde que seja usado com moderação.
Espero que tenham gostado da matéria, deixe o seu comentário ou dica e obrigada pela visita 🙂

Veja também:

Maquiagem para pele morena, mulata ou negra- noiva,madrinha, festa 

Tire todas as suas dúvidas sobre maquiagem para pele negra

Maquiagem para o carnaval para pele negra

Como preparar a pele para maquiagem 

Recomendado para você

Comentários

Uma resposta para “Maquiagem para pele negra – Como comprar os produtos corretamente

  1. Dalila disse:

    adorei,quero muito aprender me maquiar,sempre saio sem maquiagem,mas agora vou aprender pq conheci os tons certos para minha pele negra.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *