Compartilhe:

Maquiagem em tons terrosos para debutante: Aprenda passo a passo

Aprenda passo a passo como fazer uma maquiagem iluminada em tons terrosos, ideal para uma festa de debutante.

Publicado por: Cida Ramos

passo-a-passo-maquiagem-make-tons-terrosos-capa

Tons terrosos, boca escura, delineador violeta, lápis bege na linha d’água dos olhos e look com inspiração nos anos de 1960 são algumas das tendências que nunca saem de moda e fazem sucesso para as makes de festa. Nessa matéria selecionamos uma maquiagem leve e iluminada, mais com um destaque para o “olho gatinho” que irá ficar ideal para as aniversariantes que vão debutar.

Essa maquiagem tem tons terrosos, mas você pode amenizar trocando o batom por outro mais claro e que combine com o seu estilo.

Veja também:

Limpando e preparando a pele para maquiagem: Dicas e o passo

Maquiagem delicada para noivas

Maquiagem com delineador azul

Maquiagem iluminada

Maquiagem em tons terrosos – Passo a passo

Antes de começar a maquiagem, limpe a pele com um algodão embebido em água termal, que é ideal para fazer uma completa na pele e ainda por cima ajuda a fixar melhor a maquiagem.

maquiagem tons terrosos - limpando a pele

Nessa parte é aplicada um primer para uniformizar e disfarçar pequenas imperfeições na pele. Aplique sempre fazendo movimentos circulares.

aplicando o primer.

Chegou a hora de aplicar a base,  e a ideia que é iluminar o visual usando os tons próximos a cor da pele. Comece pelo centro do rosto com uma base no tom da pele ou um tom abaixo a cor. Espalhe nas olheiras, nariz e buço. Agora você pode aplicar no restante do rosto (testa, buchechas e laterais) com um tom mais escuro a cor da pele. Lembre-se sempre de aplicar a base em movimentos circulares, assim a maquiagem ganha o degradê necessário para criar o efeito iluminado.

iluminado a pele com base.

Aplique uma camada de base iluminadora na região das têmporas, nariz e queixo também.  Aplique um iluminador líquido no alto das têmporas, na zona C (lateral dos olhos), no centro do buço (para projetar e iluminar os lábios) e no osso e ponta do nariz. Espalhe o produto com o mesmo pincel usado para aplicar as bases e sempre em movimentos circulares para não marcar.

contornando as sobrancelhas.

Usando um lápis da cor da sua sobrancelha desenhe a o contorno natural. Passe sempre de leve e no sentido do crescimento dos pelos para parecer o mais natural possível.

marcando a linha da água dos olhos.

Para marcar a linha d’água dos olhos use um lápis de cor creme clarinho como mostrado na foto. Essa tonalidade além de iluminar e abrir mais o olhar é ideal para ser usado durante o dia também.

Esfumando os olhos.

Essa etapa merece um pouco mais de atenção e habilidade, mas nada muito complicado. Primeiro use um pincel médio para passar uma camada de sombra marrom nas pálpebras. Use a sombra cremosa de secagem rápida e marque até a linha da dobra dos olhos como ilustrado na imagem.

criando o olho gatinho com delineador.

Chegou a hora de traçar o “olhar gatinho”! Para conseguir fazer a linha sem errar, o ideal é usar um pincel bem fininho. Com um delineador marrom escuro ou violeta faça um traço bem fino do canto interno até o meio, depois complete até o canto externo. Comece com um pequeno traço e depois vá encorpando a linha até chegar no tamanho desejado.

maquiagem tons terrosos inverno

Use um blush marrom para marcar as maças do rosto. Aplique abrindo levemente a boca para marcar a região certas do rosto para aplicar o blush.

Usando o batom e fazendo o contorno da boca.

Aplique uma camada de hidratante labial.Contorne e preencha todo o lábio com lápis marrom. “Uso o lápis em todo o lábio para que a textura da boca fique bem homogênea para receber o batom”, conta Carolina

aplicando curvex nos cílios.

Usando o pincel para lábios, aplique uma camada de batom marrom cremoso. Curve os cílios pressionando com curvex por 10 segundos.

contornando as olheiras

Aplique uma camada de corretivo a partir da base dos cílios, cobrindo toda a pálbepra inferior (e as olheiras, se houver), limpando os excessos de máscara que podem ter borrado a região. Para isso, use um pincel de esfumar sombra.

maquiagem tons terrosos pronta

Prontíssimo! Maquiagem pronta e iluminada. Se quiser deixar o look mais suave você podem usar um batom mais claro nude ou até mesmo o rosa.

Fonte: http://mulher.uol.com.br

# #

Recomendado para você

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *