Compartilhe:

O cabelo de Bruna Marquezine: Passo a passo do Sombré Hair das famosas

Quer aprender a fazer um dos cabelos mais pedidos dos salões em 2014? Veja o passo a passo do efeito sombré hair de Bruna Marquezine.

Publicado por: Cida Ramos

cabelo sombré com movimento natural.

Já falamos algumas vezes aqui no Portal Tudo Aqui, principalmente em 2013 sombre a febre dos cabelos ombré hair. Este tipo de técnica de coloração proporcionava um visual mais natural e menos marcado, com tons puxando para o marrom, bronze e acobreado com raízes escuras e fios mesclados nesses tons.

Mas já em 2014 algumas celebs já mostravam uma variação bem mais suave do ombré, agora chamado de sombré hair (ombré suave), com nuances de cor da mesma família do seu irmãozinho mais velho. Em geral, as mechas (super finas e esparsas) com no máximo dois tons mais claro do que a raiz proporciona um visual super natural e despojado. Combina com a maioria dos tipos de cabelo mas é ideal para quem tem o cabelo escuro, pois esta técnica ilumina a aparência criando um jogo de luz e sombra deixando a aparência mais leve e natural. E vamos combinar, não precisar ficar retocando a raiz já conta muitos ponto à favor.

efeito sombré das famosas

Em 2014 várias celebridades aderiam ao efeito sombré como Katie Beckinsale, Jennifer Lawrence, Mila Kunis e Barbara Palvin. (Fotos: Pinterest)

Em terras tupinikins o sombré hair começou a ser um dos mais pedidos no salões graças a nova personagem da atriz Bruna Marquezine para a novela “Em Família”. E o destaque não fica só por conta da coloração, o penteado com cachos soltos com volume discreto chama atenção para a beleza e naturalidade.

cabelo-sombre-hair-bruna-marquezine

Este sem dúvida, é ano do sombré hair,  e nesse inverno você pode apostar no novo visual sem erros! Vamos aprender passo a passo como fazer?

Quais são as cores das mechas. A coloração é Majirel, comece com as tonalidades 7.3 (louro dourado), 8.3 (louro claro dourado) ou 6.34 (louro escuro dourado acobreado), mas é importante lembrar que o resultado vai depender do fundo natural dos cabelos de cada.

Veja também >> Decapagem: Saiba como clarear cabelo preto em casa

Como fazer o efeito sombré hair de Bruna Marquezine

Fonte: Pauty Araujo / Extra.Globo.com

Fonte: Pauty Araujo / Extra.Globo.com

A coloração

Passo 1- Separe o topo da cabeça em linha e prenda. Comece separando as camadas na parte de trás e laterais.

Passo 2- Como já mecionamos antes, o efeito sombré difere pelo fato das mechas serem mais intercaladas, tons muito próximos e não marcado na altura do ombro, como no caso só ombré e californianas. Como o objetivo é “iluminar” a coloração das meschas deve ser o mais natural possível, portando o ideal é esfumar as mechas e de preferência usando a técnica de desfiar os cabelo com o pente. Resumindo, separe a mecha e vá separando pequenas partes como se estivesse tricotando, faça o esfumado de baixo para cima com um pente e as mechinhas que restarem são as que vão levar a coloração.

Passo 3 – Após o tempo da coloração lave os cabelos com xampu desamarelador. Não é necessário condicionar neste momento pois precisamento um pouco de volme para fazer o
acabamento.

Passo 4 -Prontíssimo! Agora é fazer a escova.

Fazendo o penteado igual ao da Bruna Marquezine

cabelo sombré hair da Bruna Marquezine

– Para finalizar e dar aquele visual com os cachos soltos e com volume, comece aplicando um pouco de mousse nos cabelos ainda úmidos.

– Agora separe as mechas para fazer a escova. Nessa fazer use o secador e escova no sentido contrário ao crescimento dos fios. Fazendo dessa maneira o volume ficará muito mais bonito e natural. Atenção para o secador, use mais quente para não estimular o frizz.

– Use pomada em pó e espalhe com os dedos com movimentos para o alto.

– Separe as mechas pequenas  para fazer o babyliss ou miraculs. Vá desfazendo levemente os cachos para que fiquem mais soltos do que o normal.

– Aplique um pouco de spray fixador e está pronto o seu sombré hair digno de um estrela de tv !

 

Espero que tenham gostado, deixe o seu comentário e obrigada pela visita 🙂

# #

Recomendado para você