O cabelo de Bruna Marquezine: Passo a passo do Sombré Hair das famosas

cabelo sombré com movimento natural.

Já falamos algumas vezes aqui no Portal Tudo Aqui, principalmente em 2013 sombre a febre dos cabelos ombré hair. Este tipo de técnica de coloração proporcionava um visual mais natural e menos marcado, com tons puxando para o marrom, bronze e acobreado com raízes escuras e fios mesclados nesses tons.

Mas já em 2014 algumas celebs já mostravam uma variação bem mais suave do ombré, agora chamado de sombré hair (ombré suave), com nuances de cor da mesma família do seu irmãozinho mais velho. Em geral, as mechas (super finas e esparsas) com no máximo dois tons mais claro do que a raiz proporciona um visual super natural e despojado. Combina com a maioria dos tipos de cabelo mas é ideal para quem tem o cabelo escuro, pois esta técnica ilumina a aparência criando um jogo de luz e sombra deixando a aparência mais leve e natural. E vamos combinar, não precisar ficar retocando a raiz já conta muitos ponto à favor.

efeito sombré das famosas
Em 2014 várias celebridades aderiam ao efeito sombré como Katie Beckinsale, Jennifer Lawrence, Mila Kunis e Barbara Palvin. (Fotos: Pinterest)

Em terras tupinikins o sombré hair começou a ser um dos mais pedidos no salões graças a nova personagem da atriz Bruna Marquezine para a novela “Em Família”. E o destaque não fica só por conta da coloração, o penteado com cachos soltos com volume discreto chama atenção para a beleza e naturalidade.

cabelo-sombre-hair-bruna-marquezine

Este sem dúvida, é ano do sombré hair,  e nesse inverno você pode apostar no novo visual sem erros! Vamos aprender passo a passo como fazer?

Quais são as cores das mechas. A coloração é Majirel, comece com as tonalidades 7.3 (louro dourado), 8.3 (louro claro dourado) ou 6.34 (louro escuro dourado acobreado), mas é importante lembrar que o resultado vai depender do fundo natural dos cabelos de cada.

Veja também >> Decapagem: Saiba como clarear cabelo preto em casa

Como fazer o efeito sombré hair de Bruna Marquezine

Fonte: Pauty Araujo / Extra.Globo.com
Fonte: Pauty Araujo / Extra.Globo.com

A coloração

Passo 1- Separe o topo da cabeça em linha e prenda. Comece separando as camadas na parte de trás e laterais.

Passo 2- Como já mecionamos antes, o efeito sombré difere pelo fato das mechas serem mais intercaladas, tons muito próximos e não marcado na altura do ombro, como no caso só ombré e californianas. Como o objetivo é “iluminar” a coloração das meschas deve ser o mais natural possível, portando o ideal é esfumar as mechas e de preferência usando a técnica de desfiar os cabelo com o pente. Resumindo, separe a mecha e vá separando pequenas partes como se estivesse tricotando, faça o esfumado de baixo para cima com um pente e as mechinhas que restarem são as que vão levar a coloração.

Passo 3 – Após o tempo da coloração lave os cabelos com xampu desamarelador. Não é necessário condicionar neste momento pois precisamento um pouco de volme para fazer o
acabamento.

Passo 4 -Prontíssimo! Agora é fazer a escova.

Fazendo o penteado igual ao da Bruna Marquezine

cabelo sombré hair da Bruna Marquezine

– Para finalizar e dar aquele visual com os cachos soltos e com volume, comece aplicando um pouco de mousse nos cabelos ainda úmidos.

– Agora separe as mechas para fazer a escova. Nessa fazer use o secador e escova no sentido contrário ao crescimento dos fios. Fazendo dessa maneira o volume ficará muito mais bonito e natural. Atenção para o secador, use mais quente para não estimular o frizz.

– Use pomada em pó e espalhe com os dedos com movimentos para o alto.

– Separe as mechas pequenas  para fazer o babyliss ou miraculs. Vá desfazendo levemente os cachos para que fiquem mais soltos do que o normal.

– Aplique um pouco de spray fixador e está pronto o seu sombré hair digno de um estrela de tv !

 

Espero que tenham gostado, deixe o seu comentário e obrigada pela visita 🙂

Artigos Relacionados

19 comentários em “O cabelo de Bruna Marquezine: Passo a passo do Sombré Hair das famosas”

    1. Olá Eliana,

      Comece com as tonalidades 7.3 (louro dourado), 8.3 (louro claro dourado) ou 6.34 (louro escuro dourado acobreado), mas é importante lembrar que o resultado vai depender do fundo natural dos cabelos de cada. Obrigada pela visita 🙂

  1. ola!!!!Gostaria de saber qual tom combinaria comigo???.Meu cabelo natural era castanhos claro,mas pintei meu cabelo ano passado de preto e agora esta voltando ao seu tom natural..Um castanho mais escuro.

    1. Olá Dani, eu não estou vendo você, o seu tom de pele nem seu tipo de rosto. Então não posso responder adequadamente. Se você procurar um bom visagista ele vai poder lhe ajudar. Ou dê uma olhada na nossa matéria que fala sobre isso. >> http://www.portaltudoaqui.com.br/visagismoo-que-o-seu-cabelo-diz-sobre-voce/

      Mas a princípio pelo o que você falou, se você é morena originalmente a melhor cor para você é a natural, e no máximo alguns fios mais claros em tons próximos deve ficar bem.

    1. Olá Aline, como você pode ver na foto ai na matéria, a técnica usada foi a de costura das mechas. Pode ser usada também a técnica de desfiar as mechas. Depende do efeito que você pretende alcançar, se a pessoa tem muito ou pouco cabelo. Desfiando você consegue um efeito mais sutil, costurando você tem mais fios.

      Obrigada pela visita e pela pergunta.

  2. Olá… Meu cabelo está marrom..sou morena canela e estou querendo iluminar meu rosto..poderia me indicar um tom claro e meu cabo está no comprimento do ombro..bjs agradeço desde já

    1. Olá Susana, o ideal seria ir à um bom cabeleireiro para que ele veja o seu cabelo e o que combina com o seu tom de pele, fazer o teste da mecha, ver como ela abre, se fica amarela tem que ser uma cor, se fica avermelhada o indicado é outra cor. Mas de um modo geral os tons de castanho claro e mel ficam bem para as morenas. Obrigada pela visita e pela pergunta.

  3. eu queria sabe se eu consigo deixa me cabelo da mesma tonalida so q no final do ano passado eu fui no salao fazer umas luzes so qe meu cabelo estava muito escuro nao fico bom a cabelereira descoloril meu cabelo enteiro em dezembro do ano passado, eu fui no saloa em janeiro deste ano e dai endiante eu faso hidrataçao com butox eu posso faze este tipo.
    so qe eu fiz um teste de mechas de luzes e qebro muito meu cabelo e fico elastico e fraco tem uma dica pra mim

    1. Olá Ilizandra, se você fez um teste de mecha e o cabelo quebrou é porque ele está debilitado, fragilizado e não vai aguentar o processo. Você deve esperar, continuar a hidratar e se puder faça uma selagem térmica se quiser tem o passo-a-passo aqui> http://www.portaltudoaqui.com.br/selagem-termica-para-os-cabelos-o-que-e-e-como-fazer-em-casa/

      e esperar o cabelo ficar forte para poder fazer as usas mechas. Tem que ter paciência e cuidar, para não ter que cortar curto depois. Obrigada pela visita e pela pergunta.

  4. Ola na verdade tou sem saber o q fazer com meu cabelo,depois de ter maltratado ele demais resolvi tirar toda quimica, agora ele estar ótimo todo virgem e ele e na tonalidade de castanho claro,queria fazer esse sombre quais técnica devo usar? Precisa descolorir ou so e tintura? Obg

    1. Olá Day, se o seu cabelo está virgem de novo, você pode usar uma tinta mais clara que o seu cabelo para fazer o efeito das luzes, a não ser que depois de tentar ele não abra do jeito que você deseja. Aconselho que você veja bem o que deseja, para não danificar o cabelo de novo. Vá com calma, e tente a tinta mais clara.

      Tem uma técnica que está na moda atualmente e eu acho muito legal, e para um cabelo como seu que já é claro fica muito bom, dá uma olhada nas mechas single-light> http://www.portaltudoaqui.com.br/tencencia-mechas-single-light-o-que-e-e-como-fazer-em-casa/

      Obrigada pela visita e pela pergunta.

    1. Olá Maria Jose, se o cabelo for virgem até pode abrir com a tinta, dependendo da cor desejada. Mas se não for, a Ox 20 vl, não dá nem para saída. Vai precisar que seja pelo menos 30. Se for muito escuro e tiver pressa, pode ser mais forte, mas tem que tomar muito cuidado com o tempo de pausa. Se você não tiver experiência com descoloração sugiro que procure um profissional. A chance de dar errado e estragar o cabelo é muito grande.

      Dá uma olhada nessa matéria para se orientar melhor >> http://www.portaltudoaqui.com.br/tudo-o-que-voce-precisa-saber-antes-de-fazer-mechas-ou-descolorir-os-cabelos/

      E nessa também >> http://www.portaltudoaqui.com.br/como-escolher-a-cor-ideal-de-cabelo-de-acordo-com-o-seu-tom-de-pele/

      Obrigada pela visita e pela pergunta.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.