Compartilhe:

Penteados para Festas: Faça sua cabeça para sua festa de Ano Novo

Confira dicas e fotos de penteados para sua festa de Reveillon, e fique linda para o Ano Novo!

Publicado por: Cida Ramos

gal109_21238lis

Entre outras coisas que se deve fazer para uma produção de festa ficar perfeita é um belo penteado para festas. Então não deixe para a última hora, escolha o seu penteado predileto para arrasar nas festas de fim de ano como o Réveillon.

Afinal além da roupa e da maquiagem o penteado complementa a sua produção e deixa o look completo!

O penteado pode ser com os cabelos soltos, escovados, estruturados, presos ou decorados, podem ser escolhidos conforme o estilo próprio de cada uma. O importante é que você escolha o penteado que combine com você e com o tipo de roupa que você pretende usar.

Veja também:

 Penteados para festa : Dicas e fotos

Penteado para festa de Natal ou Ano Novo

Penteados para festa

E para que você possa fazer a sua escolha da melhor maneira possível, trouxemos opções diversificadas que podem agradar pelo menos a quase todas. Se não encontrar o que deseja nesta matéria, veja o nosso canal de cabelos onde você vai encontrar inúmeras matérias com diversos tipos de penteados para as mais variadas festas.

O Coque

penteado-para-reveillon-dicas-coque

O coque já foi indicado como tendência para o verão, sendo prático e elegante, podendo ser usado em muitas ocasiões. Esse penteado é indicado para todos os tipos de cabelos.

Como fazer:

Prenda todo o cabelo para trás, fazendo um rabo de cavalo, com o auxilio de gel. Faça uma trança a partir do rabo de cavalo e prenda com um elástico no final. Com a trança bem firme, enrole e faça um coque, prendendo com grampos de cabelo. Para finalizar, passe um spray fixador. Pode-se optar por colocar uma fita de cetim para prender o coque, deixando o visual mais elegante. Se usar a fita prefira a cor branca, remetendo ao reveillon.

Topete com ou sem faixa

penteado-para-reveillon-topete-com-ou-sem-faixa
O penteado foi sucesso na década de 50 e ganhou novas admiradoras com a cantora Amy Winehouse. O penteado é indicado para mulheres de atitude e adoram ser ousadas no visual. Comece o penteado separando uma mecha triangular no todo da cabeça.

Como fazer:

Aplique mousse e penteie o cabelo ao contrario com um pente fino, desfiando os fios que ficaram na parte de trás da cabeça. Puxe os fios para trás e os ajeite com as mãos para proporcionar mais volume. Deixe os cabelos soltos, ou prenda-os de lado. Para o visual ganhar mais estilo, coloque uma faixa ou uma tiara de sua preferência, na base do coque, amarrando na parte de baixo. Aplique o spray fixador para o penteado ficar bem firme.

Penteado semi preso

penteado-para-reveillon-semi-preso

Esse penteado é indicado para cabelos crespos. Separe uma mecha triangular no topo cabeça e refaça os cachos com a ajuda de um baby liss.

Como fazer:

Passe spray fixador e pomada para destacar os cachos da parte de traz. Se preferir, coloque algumas mechas de mega hair para dar mais volume e valorizar os cachos. Com o gel, jogue as mechas que estavam separadas para trás e vá prendendo à base dos cachos soltos, prenda firme até que não sobre um fio solto. Enfeite o penteado usando cordões ou presilhas de strass.

Hippie Chic ou Anos 60

penteado-para-reveillon-hipe-chic

Ideal para mulheres jovens e descoladas. O estilo Hippie Chic já é adotado por muitas garotas, inclusive nos penteados. É fácil de conseguir o efeito para mulheres que já possuem os cabelos compridos e ondulados.

Como fazer:

Após lavar os cabelos, aplique o mousse e deixe secar naturalmente para dar mais volume aos fios. Separe duas mechas da frente da cabeça e faça tranças finas. Vá desfiando-as para deixar o look mais natural e as prenda para trás. Se preferir, use uma faixa, da sua preferência e prenda por volta da cabeça.

Dicas

Com os cabelos cacheados em alta, é possivel criar e reecriar diversos penteados que favoreçam os seus fios anelados. Use e abuse dos cachos seja nas festas de fim-de-ano ou no verão. Acessórios grandes,como flores,é grande tendência para verão. Mas os acessórios pequenos, como as tiaras também não ficam de fora, podendo ser de diversas cores.

Os acessórios também são importantes no momento da produção, pois muitas vezes a simplicidade do penteado ganha a sofisticação apenas na utilização de adornos. Para as que gostam de penteados mais retrôs podem ficar felizes, pois os cabelos cacheados vão super bem com esses looks.

Escolha qual melhor estilo retrô combina com você e reivente os seus penteados. Os penteados com cachos presos podem criar um “ar” sofisticado quanto mais casual, crie novas maneiras e esbanje elegância com seus cachos.

Além disso, você pode utilizar adornos, como presilhas e tiaras para complementar os penteados. Para fazer esse penteado, faça rolinhos com pequenas mechas nas laterais da cabeça. Prenda com grampinhos e passe os dedos pelos fios do rabo-de-cavalo para deixá-los bem soltos.

O clássico rabo-de-cavalo pode ganhar mais charme ainda com os cachos definido, para isso você pode usar um babyliss para defini-los melhor. Além disso, o penteado ganhar um “ar” mais romântico devido alguns fios soltos nas laterais.

Fonte:IG/Terra/Mdemulher

Recomendado para você

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *