Compartilhe:

Raio x do Cabelo de Giovanna Antonelli

Veja nesta matéria um Raio X completo sobre o cabelo, corte e cor que Giovanna Antonelle está usando para compor a sua personagem Atena na novela, A Regra do Jogo.

Publicado por: Cida Ramos

Raio x do Cabelo de Giovanna Antonelli

Giovanna Antonelli é uma diva, e ter cabelos como os dela é um sonho de consumo de muitas. Ela possui madeixas lindas que permitem que o seu cabelo passe por mudanças de todos os tipos para viver suas personagens com a caracterização necessária.

E tanta entrega as personagens tem lhe rendido bons frutos além de apenas um bom trabalho nas telas. Ela é uma das atrizes preferidas quando o assunto é cabelo. Arrebanha fãs e seguidoras todos os seus cabelos viram moda quase que imediatamente.

Desta vez na novela, A Regra do Jogo ela vive a personagem Atena, uma mulher sofisticada e antenada com a moda. Prato cheio para as fãs que adoram seguir as tendências de moda.

Desde maio, Giovanna Antonelli ostenta um cabelo long bob com mechas poderosas ao estilo Sombré Hair, raiz mais escura esfumada e com mechas mais claras ao redor do rosto. A transformação foi feita pelo cabeleireiro Anderson Souto, do Salão Majestic do Rio de Janeiro, com direção do beauty artist e caracterizador Alê de Souza.

Já falamos sobre essas tendências em outra matéria, Aqui, que com certeza vão se tornar uma febre entre as seguidoras de moda. Hoje vamos tudo sobre os cabelos que Giovanna Antonelli está usando para compor a sua personagem.

Veja também:

Giovanna Antonelli – Top 8 tendências na novela “A Regra do Jogo”

Raio x do Cabelo de Giovanna Antonelli na novela, A Regra do Jogo

O corte

Para um look moderno e ao mesmo tempo clássico, o corte escolhido foi o Long Bob, um corte  médio com até 4 dedos abaixo do ombro. Com base reta cortado com poucas camadas criando um efeito assimétrico nas pontas. O que confere movimento e balanço aos fios.

Cabelo sombré hair com mechas Single Light

Foi dito por ai, que a técnica usada foi o Ombré Hair, porém eu não concordo, acho que na realidade foi um Sombré Hair. Porque como sabemos o Ombré Hair tem uma descoloração com mechas marcadas a partir das orelhas e com raiz bem escura e demarcada. E que a técnica o Sombré Hair, é a que tem a raiz esfumada e não tem esse efeito marcado. E que no caso é o cabelo que está sendo exibido pela atriz. Então não pode ser um Ombré Hair e sim um Sombré Hair, concordam?

Nesse tipo de técnica a raiz escura mesmo esfumada, proporciona também o retoque com menos frequência do que um cabelo com mechas desde a raiz. Esse tipo de cabelo é ideal para quem não quer retocar o loiro com frequência, todos os meses como é o caso de um cabelo descolorido até a raiz. Com essa técnica o retoque só é necessário a cada cinco meses mais ou menos.

O efeito final ficou por conta das mechas mais claras ao redor do rosto, as mechas que já falamos antes Aqui. 

A cor das mechas

O loiro escuro na raiz é ideal para criar profundidade. Já no comprimento e pontas foram feitas mechas grossas em dois tons: loiro muito claro (baunilha) e loiro dourado. O efeito final foi um cabelo bem claro nas pontas.

Cuidados pós mechas

Como o clareamento no cabelo da atriz foi feito de uma só vez, e no caso em 5 horas seguidas, foi utilizado descolorante no processo. Neste caso o recomendado é que se faça uma reconstrução uma vez por semana e que sejam feitas muitas hidratações também. Normalmente o cabelo loiro pede mais hidratação e quando o loiro é conseguido assim de uma vez e não da forma gradual, o ressecamento é inevitável.

Particularmente Giovanna já disse que não tem paciência de ficar indo ao salão para cuidar dos cabelos, que prefere fazer isso em casa, então o recurso é usar máscaras de super-hidratação, ampolas e todo arsenal caseiro possível.

Finalização

Na hora de finalizar, de fazer os penteados o ideal é manter as madeixas escovadas para que o fio fique polido e com brilho. A dica é usar protetor térmico que confira ao mesmo tempo hidratação, brilho e maleabilidade.

Quando o eventos e festas o cabelo pode ser modelado usando o PLI, spray, uma loção translúcida, que dá volume aos cabelos e que é perfeita para criar e desenvolver memória de cachos e ondas ao hairstyle, sem que ele perca o movimento e naturalidade. É ideal para quem não resiste ao babyliss, funcionando desde os fios ao estilo messy hais ao fios Hollywood glam.

 

Veja também:

As tendências de moda de Giovanna Antonelli na novela Regras do Jogo

Passo a passo cabelo com mechas Sombré Hair

 

E você gostou dos cabelos dela? Deixe o seu comentário e obrigada pela visita 🙂

Recomendado para você

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *