Compartilhe:

Receita de Nhoque de Batata da Lica

Aprenda a fazer essa receita da massa de Nhoque de batatas que você pode fazer para o almoço de festa ou para o dia a dia com o molho que desejar.

Publicado por: Cida Ramos

receita-de-nhoque-de-batata

Conhecendo o Blog lamourdanslassiettebr, vi essa receita e adorei o jeito com que ela falou da receita. Isso costumava acontecer muito comigo, e pela mesma causa eu tive dificuldade em aprender diversas receitas. Olhe o que ela contou:

“Finalmente decidi me arriscar com o nhoque. Minha mãe faz um maravilhoso só que ela não faz nada com receita, ela não gosta muito de cozinhar, mas quando cozinha é sempre uma delicia, mas o problema é: não tem receita. Não tem quantidade certa, ela vai no “olhometro”.

Bom, eu sei é que eu encontrei o gosto e o aspecto do nhoque de minha mãe nesta receita da Eliana e  adotei como receita oficial de la Maison !”

Veja também>>Nhoque de mandioca

Assim como a dona do blog, para mim também o fato da minha mãe não usar medidas convencionais e sim o “olhometro” tornava mais difícil reproduzir a receita e conseguir um bom resultado. Mas felizmente, existem os livro, a internet, o Google e os nossos problemas estão resolvidos não é mesmo?! Então vamos à receita!

Receita de Nhoque de Batata da Lica

Ingredientes

600 g de batatas
1 gema
2 colheres de cha de manteiga
2 colheres de cha de sal
3/4 de xícara de farinha de trigo

Modo de preparo

Cozinhar as batatas. Depois de cozidas, amassa-las ainda quente. Deixar esfriar. Juntar o sal, a manteiga, a gema e a farinha, misturando bem com as mãos ou usando o processador para fazer isto.
Depois polvilhe com farinha uma superficie lisa. Enrole pequenas porçoes de massa com a mão e depois corte em pequenos pedaços.
Reserve os nhoques em superfície enfarinhada. Reserve.

Ferva uma grande quantidade de água com um pouco de oleo e sal.
Cozinhe os nhoques aos poucos, tire da panela quando eles sobem.
Coloque os nhoques no seu molho escolhido, quente.

Fonte:lamourdanslassiettebr.blogspot.com

Recomendado para você

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *