Compartilhe:

Receita de salgadinhos de buteco

Chef do restaurante Lá na Venda, ensina receitas para receber os amigos. Além de funcionar como restaurante, o La na Venda também funciona como loja de artigos de cozinha e decoração. Autora dos livros Cozinhando Para os Amigos e Entre Panelas e Tigelas, Heloisa planeja mais dois lançamentos para este ano. Heloísa sugere alguns pratos […]

Publicado por: Cida Ramos

receita-risoles-pasta-salsicha-ricota

Chef do restaurante Lá na Venda, ensina receitas para receber os amigos. Além de funcionar como restaurante, o La na Venda também funciona como loja de artigos de cozinha e decoração. Autora dos livros Cozinhando Para os Amigos e Entre Panelas e Tigelas, Heloisa planeja mais dois lançamentos para este ano.

Heloísa sugere alguns pratos para festejar o verão ao lado dos amigos.

RECEITAS DO CHEF

Calabresa com pimentão queimado e cebola caramelada

– 1 pacote (500g) de linguiça fina enrolada

– 1 pimentão vermelho grande

– 2 cebolas grandes

– 1 colher de sopa de açúcar

– azeite, sal e pimenta a gosto.

Coloque o pimentão lavado sobre a boca do fogão e deixe a casca queimar bem. Enrole o pimentão queimado em filme plástico e reserve. Leve ao fogo as cebolas cortadas em finas fatias uniformes, com um pouquinho de azeite e sal, e deixe cozinhando em fogo baixo até amolecerem bem. Acrescente o açúcar e cozinhe até dourarem bonitas. Junte então a linguiça cortada em rodelas e deixe fritando. Enquanto a linguiça frita, volte ao pimentão. Desembrulhe e retire as cascas queimadas. Abra o pimentão, descarte as sementes e corte em tiras similares às das cebolas. Quando a linguiça estiver suficientemente frita e dourada, coloque o pimentão junto da mistura, prove o tempero e pronto. Vá aperitivar.

Castanha de caju com bacon

– 200g de bacon em cubos

– 400g de castanha de caju crua ou torrada

– sal e pimenta do reino

– folhas de tomilho fresco.

Em uma frigideira seca, bem quente, frite os cubos de bacon em fogo baixo até que fiquem dourados e sequinhos. Retire da frigideira com escumadeira e coloque-os para escorrer sobre o papel toalha, trocando o papel toalha se for necessário. Na mesma frigideira, toste as castanhas no que restou da gordura, deixando que fiquem douradas também. Salpique sobre as castanhas as folhas de tomilho e em seguida retire as castanhas com a escumadeira, misture ao bacon e tempere com sal e pimenta a gosto. Finalize com mais algumas folhinhas de tomilho e sirva.

 

FONTE: GNT – Michirica / Mundo de Sabores / Cozinha fácil / Mdemulher Fotos no final da página

Recomendado para você

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *