Compartilhe:

Receita Fit de Torta de batata doce com frango

Aprenda a fazer uma receita Fit de Torta de Batata doce com frango que é uma delícia! Ideal para quem malha e quer uma alimentação funcional ou mesmo para quem deseja apenas comer uma comidinha gostosa e completa.

Publicado por: Cida Ramos

receita-de-torta-de-batata-doce-com-frango

Eu adoro batata de todas as formas, e aquela torta de frago ou carne moída que todo mundo conhece ou as outras versões como batata gratinada com bacon que já dei a receita aqui, a receita de batata gratinada na cerveja e outras tantas que você pode ver no nosso canal culinária.

Mas independente de adorar batata, essa receita é com batata doce, que se tornou a queridinha de quem malha e quer ingerir apenas o que ajuda a ter energia sem engordar. Eu adorei essa torta e resolvi compartilhar a receita. E não é igual a das outras pessoas porque eu faço o recheio de forma diferente, eu corto bem pequeno os pedaços de frango ao invés de fazer cozido e desfiado. Achei que assim ficaria melhor, que o frango ficaria com uma textura melhor dentro do recheio e que ele iria sobressair melhor. E deu certo!

É claro que se você preferir pode fazer com frango desfiado, eu até ensino aqui como cozinhar e desfiar dentro da própria panela de pressão, vai ficar ótima também, porque já comi uma que a minha sogra fez e o recheio dela era desfiado.

 

Veja também:

Receita de batata gratinada na cerveja com bacon e creme de cebola

Receita rápida de batata com frango desfiado e presunto

Receita de batata Souté

 

Mas hoje a receita é com batata doce, recheada com frango e não tem carboidrato. Exite  receita l que anda por ai, que tem farinha de trigo e ovos. Pessoalmente eu acho desnecessário, mas se você quiser fazer basta acrescentar 4 ovos e 3 colheres de sopa de farinha de trigo junto com a batata.

Ah o recheio é de frango, mas pode ser do que você quiser, pode fazer com carne moída, com carne seca, com camarão deve ficar bom também não é? Adoro!

 

Receita Fit de Torta de batata doce com frango

 

Massa sem farinha e sem ovos

Ingredientes  

10 batatas pequenas cozidas e espremidas
2 colheres (sopa) de manteiga
1 xícara (chá) de leite
Margarina ou azeite para untar

Recheio

2 colheres (sopa) de azeite
1 cebola grande picada
2 dentes de alho picados
1 sache de molho de tomate de boa qualidade
1 kg de peito de frango picadinho fininho refogado no azeite
Sal, pimenta do reino e salsa picada a gosto ou Arisco

Modo de Preparo 

Para o purê:

Misture a batata ainda quente com a manteiga. Acrescente os ovos, (se for usar) o leite e misture. Acrescente a farinha aos poucos, (se for usar) até ficar com uma consistência firme. Reserve

Para o recheio:

Aqueça o óleo em fogo médio e refogue a cebola até ficar transparente. Adicione o alho, deixe dourar depois coloque o frango já fritinho previamente, depois o molho de  tomate, e os outros temperos que desejar, se quiser pode colocar azeitona picadinha, salsinha e o que gostar. Deixe refogar por 5 minutos. Despeje sobre a metade da massa no refratário. Depois coloque a outra camada de massa da batata doce, pode colocar queijo parmesão ralado e levar  ao forno médio preaquecido por 40 minutos para gratinar.

Dica: Eu coloco queijo parmesão ou queijo minas ralado por cima para gratinar, mas se a sua receita for para dieta, não coloque nada.

receita-de-torta-de-batata-doce-com-frango-passo-a-passo

receita-de-torta-de-batata-doce-com-frango-passo-a-passo-2

receita-de-torta-de-batata-doce-com-frango-passo-a-passo-3

Espero que tenham gostado da receita. Deixe o seu comentário e obrigada pela visita 🙂

 

Veja também:

Receita de batata chic

Recomendado para você

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *