Compartilhe:

Receita Fit de Creme Chantilly Caseiro

Aprenda a fazer essa receita fit e deliciosa de creme chantilly caseiro, ideal para quem está de regime, quer manter o peso ou é diabético.

Publicado por: Cida Ramos

receita-de-creme-chantilly-chantili

Hoje vamos mostrar uma receita simples, mas que é muito versátil, o creme chantilly, ou chantili Fit caseiro, feito com ingredientes menos calóricos e mais saudáveis. Ideal para quem está de dieta ou tem diabetes, ou apenas quer manter o peso, por exemplo.

Quando se está de dieta, e aqui em casa estamos adotando um novo estilo de alimentação, a primeira coisa que procuramos fazer é substituir ingredientes calóricos e prejudiciais a saúde, por outros que sejam mais saudáveis e menos calóricos. E isso pode ser feito em diversas receitas, inclusive na do chantilly. Ele pode deixar de ser feito com açúcar refinado ou de confeiteiro que é ainda mais refinado e pode ser feito com adoçante de sucralose (açúcar da fruta) ou com stévia, por exemplo.

Essa receita é feita com creme de leite fresco, mas você pode usar o de latinha se quiser, mas vale lembrar que o creme de leite fresco não tem tantos conservantes e outros aditivos químicos prejudiciais à sua saúde. Em alguns lugares como cidades do interior, se pode encontrar um creme de leite ainda mais fresco, direto do produtor, ou também o similar que é chamado de Nata. Ambos dão o mesmo resultado na hora de fazer o chantilly. Então se você como eu consegue comprar ingredientes assim direto do produtor é melhor, mas se não, procure o creme de leite fresco que vende nos mercados, ok?

Veja também:

Receita Fit de panqueca de banana feita com farinha de coco 

Receita Fit de Creme Chantilly

Ingredientes:

1 pote de creme de leite fresco (350 gramas)

1/2 suco de limão (mais ou menos uma colher de sopa)

2 colheres de adoçante culinário (pode ser stevia ou sucralose)

Obs.: Quem não estiver de dieta ou com alguma restrição pode fazer com açúcar refinado ou de confeiteiro. Uma xícara basta.

Modo de preparo:

Em primeiro lugar deixe o creme de leite fresco no freezer por mais ou menos 20 minutos para que ele fique bem geladinho, assim vai dar o ponto mais rapidamente. Cuide para que ele não congele.

Depois retire do freezer e misture os outros ingredientes na batedeira. Você vai bater até ficar em ponto de chantilly, quando ele não pinga, fica firme na paleta da batedeira. O tempo depende de uma batedeira para outra, do quanto o creme está gelado, mas é em torno de mais ou menos uns 5 minutos batendo. Não pode bater demais para não endurecer e passar do ponto (vira manteiga). Ok?

Dicas:

Ai você experimenta o gosto, veja se está adoçado ao seu gosto ou se precisa mais adoçante. Ou se quer mais limão. Cuidado para não espremer o limão com muita força ou raspar a beira do limão e deixar gosto amargo. Esprema delicadamente, e não reaproveite limão já cortado, costuma amargar também. Porque colocar limão, ele dá frescor, ajuda a dar ponto mais rápido porque ele reage com o creme de leite e encorpa.

Pode usar adoçante em pó, sucralose ou stevia, a medida fica por conta do seu gosto, lembrando que o excesso de adoçante deve ser evitado.

Você pode usar no café, nas sobremesas, para cobrir bolos, para comer com frutas, entre outras coisas.

receita-de-creme-chantilly-chantili-caseiro-portaltudoaqui

Fonte: CidaRamos

 

Espero que tenham gostado da receita, deixe o seu comentário e obrigada pela visita 🙂

Recomendado para você

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *