Compartilhe:

Smoking: Certo e Errado saiba como usar

Saiba como usar Smoking corretamente

Publicado por: Cida Ramos

certo_errado

Smoking é peça-chave em um guarda-roupa sofisticado e deixa qualquer homem muito elegante desde que usado de maneira correta. O conjunto é apropriado para noites de gala, bailes e grandes premiações, mas só funciona se você seguir as recomendações abaixo, como fez o ator Hugh Jackman. .

Paletó:

prefira os de abotoamento simples, com gola arredondada ou com lapelas de ponta, com acabamento em cetim preto. Não se aventure em cores, como fez Chris Pine, no baile do Costume Institue

. Camisa: deve ser branca, com colarinho normal ou com as pontas viradas. A camisa pode ser subistituida por uma preta se a ideia é montar um look mais contemporâneo. Outra ideia neste sentido pode ser abrir mão da gravata borboleta .

Calça: sempre preta, com aplicação de uma tira de cetim na lateral . Meias: três quartos, finas, pretas, de seda ou de algodão leve . Sapato: preto, liso, de cromo ou verniz, de amarrar .

Fonte:IG

Recomendado para você

Comentários

2 Respostas para “Smoking: Certo e Errado saiba como usar

  1. Fernando disse:

    Meu smoking e preto ,porem o tom preto da minha calça e um pouquinho mais forte,eu posso usar assim mesmo ? Eu não tenho gita de setin,posso usar um um sinto preto e fino que eu tenho ? Posso usar a calça mostrando um centímetro do tornozelo? Responde ai , preciso muito da sua ajuda !😞 muito obrigado.

    1. Cida Ramos disse:

      OLá Fernando, o resto todo até pode. Mas mostrar 1 cm do tornozelo não pode. A bainha deve ficar quase cobrindo o salto do sapato ou seja a 1 cm do chão. Obrigada pela visita e pela pergunta.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *