Compartilhe:

Sopa creme de milho verde com frango do Chef Leonardo Escher

Aprenda a fazer essa deliciosa sopa de creme de milho verde com frango, ou seria um frango ao creme de milho verde? Tanto faz, o que importa é que é uma delícia!

Publicado por: Cida Ramos

sopa-creme-de-milho-com-frango

Uma das carnes mais fáceis e ecléticas de se preparar é o frango. Seu sabor é suave, a carne cozinha rápido e dá para fazer inúmeras receitas com ele. Eu gosto da minha receita de frango empanado crocante, a de frango na cerveja preta, a receita da minha mãe de frango com quiabo, gosto do meu modéstia a parte fricassê de frango entre tantas outras que vocês podem ver aqui mesmo no PortalTudoAqui no nosso canal de receitas.

Fora todas estas receitas que eu conheço e mais algumas que não citei, recentemente o meu amigo que mora em Goânia, o Leonardo Escher , proprietário e chef de cozinha do Donna Empada que fica ali em Goiânia.

Me mandou esta receita que para mim é inédita, eu nunca comi e não conhecia, mas me deu água na boca!  Eu adorei só em ver as fotos, e como ele é um mestre cuca, que sabe cozinhar de tudo além das receitas deliciosas de empada salgada ou doces que ele vende na loja Dona Empada, ele manda muito bem em outras várias receitas. Então eu fiz o convite para ele ser um colaborador aqui do nosso site e nos passar algumas de suas preciosas e deliciosas receitas. E esta é uma delas.

Receita de sopa creme de milho verde com frango

Ingredientes:

1kg e meio de peito de frango
2 cebolas grandes
5 dentes de alho
sal à gosto
12 espigas de milho que você vai ralar
5 espigas em cristal que você vai cortar com a faça para retirar os milhos
3 litros de leite
2 duas colheres de manteiga
1 punhado cebolinha

Modo de preparo:

Refogue a cebola na manteiga até dourar, depois coloque o alho amassado e deixe dourar também, em seguida acrescente o peito de frango picado em cubos pequenos. Mexa de vez em quando e pingue água até cozinhar e dourar bem. Reserve

Rale as 12 espigas de milho sem deixar encostar na espiga, não rale até o sabugo para não deixar gosto ruim, para terminar retire a parte que fica rente a espiga com uma  colher. Reserve.

Pegue as 5 espigas e pique em cristal, (corte rente ao sabugo retirando os caroços do milho). Reserve.

Depois pegue a massa do milho que foi ralada, e coe em uma peneira fina, lavando com leite até retirar todo milho. Você vai gastar nesse processo mais ou menos um litro de leite. Depois de coado, coloque em uma panela grande para ferver, mexendo sem parar. Quando esquentar um pouco coloque os grãos de milho em cristal.

Deixe ferver, mexendo e quando estiver fervendo vai começar a engrossar ai você vá colocando leite aos poucos até ele ficar com a consistência de um mingau grosso. Coloque o frango que estava reservado, sem o caldo, tempere com sal à gosto mas não coloque pimenta para não talhar.

Se quiser faça um molho de pimenta com o caldo que sobrou do frango e só coloque no prato na hora que for comer. Pode colocar cebolinha verde picadinha e azeite para finalizar na hora de servir.

Receita do cheff de cozinha: Cheff Leonardo Escher dono do Donna Empada

Modo de preparo mais rápido da sopa creme de milho com frango usando o liquidificador 

Minha dica: Você pode bater o milho no liquidificador ao invés de ralar, use o leite para bater. Pode usar milho em lada ao invés do de espiga, não vai ficar tão gostoso mas vai facilitar o preparo e andar mais rápido. E no caso fica uma lata para substituir cada espiga.

 

Fotos do passo-a-passo da sopa de creme de milho com frango

sopa-creme-de-milho-com-frango-passo-a-passo - 1

Nesta primeira etapa você vai preparar o milho ralado e o milho cristal (em grãos).

sopa-creme-de-milho-com-frango-passo-a-passo - 2

Depois de preparar o milho e fazer o creme, prepare o frango e misture ao creme de milho conforme a receita acima e bom apetite!

Agradecimento especial ao chef Leonardo Escher, dono do Donna Empada

Serviço:

Lanchonete e mercearia Dona Empada
Fica Av. Fued José Sebba, Qd. L, Lt.05, nº 398, Jd. Goiás – Goiânia no telefone (62) 3088-0424 -Aceita encomendas.

Aviso: Este não é um post patrocinado

Espero que tenham gostado da receita, deixe o seu comentário e obrigada pela visita.  🙂

Recomendado para você

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *