6 cortes de cabelo masculino que nunca saem de moda

Acerte no visual! Aposte nos cortes de cabelo que nunca saem de moda.

Seguindo aquela premissa que ouvimos a um bom tempo de que a primeira impressão é a que fica, o corte de cabelo com certeza está no topo da lista de um bom visual. E escolher um corte de cabelo que combine com você não é tão difícil assim, basta olhar o retrospecto dos melhores cortes de cabelo masculino ao longo dos anos. Existem diversos cortes e estilos que nunca saem de moda.

Se basear nos clássicos é uma boa maneira de escolher um corte de cabelo masculino adequado ao seu estilo de vida, que combine praticidade no dia a dia e também uma combinação mais formal para o trabalho.

Selecionamos alguns estilos de cabelo masculino que nunca saem de moda para você dar uma repaginada no visual na próxima ida ao cabeleireiro.

Cortes de cabelo masculino que nunca saem de moda

1- Cabelo curto – buzz cut

Impossível não começar por este corte de cabelo. Mais prático impossível e sempre atemporal que resolve de vez o problema de quem tem pouco para cuidar do penteado ou está afim de mudar radicalmente o visual e dar um “frescor” no estilo.

Dosar qual corte de cabelo vai combinar melhor com o seu rosto é fundamental, e um bom cabeleireiro vai te ajudar nisso. Pessoas com o rosto redondo por exemplo, podem deixar um pouco mais de volume no topo e nas laterais bem curtas da dar a sensação mais alongada da faze e assim, equilibrar mais o visual. É preciso levar em consideração o formato do rosto na hora do corte, sempre.

Há, e esquece essa história de que corte curto masculino é para quem “não tem o cabelo bom”. É apenas mais um estilo e serve para qualquer tipo de cabelo.

2- Cabelo masculino penteado para trás (slick back) com textura

O famoso corte de cabelo penteado para trás é clássico e ainda atual, se você gostar do estilo.

O cabelo liso combina mais neste corte. Quem tem cachos e cabelos ondulados fica mais difícil manter o penteado.

O estilo combina bem praticamente com qualquer tipo de rosto. É ideal também para quem gosta de barba comprida, bigode e um estilo mais “underground”.

Se você tem muitas entradas no cabelo ou a linha frontal do baby hair recuada, este corte não vai ficar muito legal e tende a ressaltar demais a testa.

Para ficar com este visual clássico levemente brilhoso, se que o cabelo enquanto faz o penteado lateral. Use uma pomada com ou gel a base de água para ficar com brilho.

Leia mais: Dicas e Cuidados básicos para o Cabelo Masculino

3 – Side parting – Penteado repartido de lado

Este também é um corte clássico e muito usado no início da década de 60, ou melhor, popularizado pois ele já era bem usado desde os anos 20.

É um corte com laterais curtas ou em degrade, com o topo maior e penteado lateralmente mantendo alguma textura.

A única dificuldade é mesmo no penteado, algumas pessoas possuem o cabelo mais grosso ou aquele rodamoinho que dificulta manter o penteado, precisando de uma boa base de gel com fixação extraforte.

No mais, é um corte de cabelo masculino que nunca sai de moda e ainda bem procurado. Este mesmo corte ficou bem conhecido a alguns anos acompanhado de uma risca lateral bem na separação do penteado. São estilos parecidos.

4- Corte médio até a altura do ombro

O cabelo comprido masculino é daqueles estilos que acompanham os homens desde a antiguidade, onde era quase que um pré-requisito o comprimento dos fios. Símbolo de masculinidade e virilidade, o cabelo comprido até mantem o seu charme e não deve ser desprezado.

Alguns tipos de cabelos parecem que foram feitos para mantê-los longos, como alguns fios mais cacheados ou lisos levemente ondulados. Ficam bonitos de qualquer forma não precisam de quase nada para manter o visual mais natural e despojado.

Leve em consideração manter uma rotina de cuidados com os fios se você sofre com pontas ressecados ou cabelos com raiz oleosa demais. Visual despojado é bem diferente do que desleixado ou mau cuidado.

5- Corte quiff – um topete mais “moderado”

Não que os cortes masculino com topete tenham ficado over, mas convenhamos que não é fácil manter o penteado impecável sempre. Às vezes, a nossa realidade não permite isso. E é por isso que o corte quiff alia o melhor dos dois mundos!

O quiff é basicamente um corte com topete menor e moderado. Não chega a ser o clássico pompadour.

O quiff pode ter mais camadas no topo sem precisar deixar crescer tanto os fios do topete (como no caso do pompadour) para crescer o penteado. Mas você pode facilmente usar uma gel e estilizar o topetão, ou apenas uma pomada com toque seco com visual mais desconexo e moderno. É um corte muito versátil e sempre na moda!

Leia também:

6- Franja desconexa

Importante destacar a diferença: Franja Justin Bieber de 15 anos, não. Franja desconexa Ashton Kutcher na época da Damie Moore, sim!

Olhando nas fotos abaixo dá para perceber bem a diferença e como o corte pode ser prático e atual. Bem verdade que os fios mais lisos se beneficiam melhor, mas nada impede o uso em cabelos mais grossos e ondulados. Por sinal, os cabelos cacheados ficam muito bonitos com franja desconexa e com mais volume no topo.

Quem está começando a ficar com algumas entradas no cabelo ou quer disfarçar a testa grande, esse corte é ideal.

E aí, vai mudar o visual em 2021? Qual corte de cabelo clássico é o seu preferido?

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.