Alisamento caseiro para os cabelos

Aprenda a fazer duas receitas fantásticas de alisamento caseiro para os cabelos, e ainda deixe suas madeixas com mais brilho e maciez. Veja como fazer.

mulher com cabelo super liso

Esse é um tópico muito pedido aqui no portal tudo aqui, não só das mulheres mas também pelos homens quando o assunto é o alisamento caseiro para os cabelos. Sempre quando postamos dicas de alisamento, ressaltamos que a busca de um cabeleireiro é a melhor opção para quem não tem muita experiência com produtos alisantes, mas se você não quer ou não pode usar químicas uma ótima opção é o alisamento caseiro.

Muitas vezes precisamos dar um tempo nas químicas e deixar nosso cabelo “respirar” e ganhar força novamente. Sempre quando usamos produtos alisantes, o estrutura do cabelo perde muitos nutrientes, por isso que o processo de hidratação é tão importante pois mantêm o cabelo macio e evita a quebra dos fios. Tá, mas você deve estar se perguntando – Vou ter ficar com juba de leão até alisar novamente? – É claro que não, os produtos naturais e caseiros estão aí deixar nossas madeixas sempre lindas.

 

Veja também:

Escova progressiva caseira

Receitas caseiras para os cabelos ressecados

Aprenda a fazer micro-queratina em casa

 

Selecionamos duas receitas caseiras para alisar o cabelo que vão ajudar a hidratar, reduzir o volume e deixar os cabelos mais lisos. Vale ressaltar que como todo o alisamento natural, os efeito são gradativos e depende do tipo de cabelo de cada um. Vamos a eles?

Alisamento caseiro com leite em pó e mel

– 4 colheres de sopa de leite em pó integral;

– 1 colher de sopa de mel;

– 2 colheres de sopa de água;

Como aplicar: Misture todos os ingredientes até ficar uma pasta. Aplique no cabelo por mechas massageando da raiz as pontas. Deixe agir por uma hora e lave com somente com água. Use um condicionador específico para o seu tipo de cabelo.

Essa receita diminui o volume dos cabelos, deixa mais brilhosos e macios. O alisamento é progressivo e deve ser repetido uma vez por semana.

Alisamento natural caseiro com coco verde e aveia

– 1 coco verde ( somente a polpa );

– 1 colher de sopa de farinha de aveia;

– 1 xícara de leite (integral);

– 1 colher de sopa de amido de milho (maizena);

Preparando o alisante caseiro

No liquidificador acrescente as raspas do coco verde (sem a água), junte o restante dos ingredientes e bata até formar uma mistura bem homogênea.

Coloque a mistura em uma panela, leve ao fogo até ficar com a textura de um mingau.

Como usar o alisante caseiro

Lave bem os cabelos e retire o excesso de água com uma toalha. Aplique a mistura ainda morna, cubra com uma touca e deixe agir por duas horas.

Lave com água até retirar todo o creme e seque com secador. Este alisamento caseiro para os cabelos proporciona mais brilho, reduz o frizz  e deixa mais lisos já na primeira aplicação. Você pode repetir o processo duas vezes por semana no máximo.

Veja também >> Alisamento americano – Veja como fazer passo a passo

Artigos Relacionados

15 comentários em “Alisamento caseiro para os cabelos”

    1. Olá Veri, vai depender do cabelo. Não dá para saber se não tentar então só você pode me dizer depois que fizer. É claro que se o cabelo for muito crespo e resistente não vai dar certo. Ele funciona bem no meu cabelo por exemplo, que é fino, nem liso nem cacheado, é misto e maleável. Então tem que tentar. Obrigada pela visita e se fizer volte para contar como foi.

  1. Olá o meu cabelo ele é crespo e gostaria de saber se vai dar certo..?
    Vc já tentou ou já fez em algum cabelo crespo que nem o meu.?? Será que vai car liso ou só vai soltar… ?

    1. OLá Jaene, para cabelos muito crespo não vai dar o resultado liso. Se uma pessoa tem cabelo maleável, com poucas ondas e que modela facilmente, como o meu por exemplo dá certo. Mas para um cabelo muito crespo não dá. Você pode tentar, mal não vai fazer e depois volta para contar como foi. Cada cabelo é de um jeito, tem a sua característica e reage de um jeito. Como não tem contra indicação acho que você deveria tentar. Obrigada pela visita

    1. Olá Sandrely, não dá para saber se vai funcionar se não experimentar 🙂 Cada cabelo reage de forma diferente, mas mal não vai fazer isso tenho certeza! Tenta ai depois vem aqui e conta pra gente tá?
      Obrigada pela visita e pela pergunta.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.