Como fazer uma loção caseira de higiene íntima

Receita caseira muito útil para ter sempre na sua necessaire.

Para quem viaja muito ou fica muito tempo no trânsito, sabe bem como é importante ter um kit de necessidade básica de higiene. Nem sempre encontramos um lugar adequado para tomar um bom banho, ou sequer encontramos tempo para isso entre uma parada e outra.

E essa receita de loção de higiene íntima eu inventei para uma solução prática de higiene, e ela me acompanha faz muito tempo.E quando eu vi que eu ainda não tinha postado ela aqui, até me surpreendi.

Antigamente, horas de transito e viagens de um canto ao outro eram constantes pra mim, sendo representante comercial, e dentro da minha necessaire sempre tinha um kit com essa mistura, feita com soro fisiológico, creme hidratante infantil e óleo de bebê.

Serve basicamente como uma loção multiuso para limpeza íntima, limpar o rosto e axilas, partes íntimas e até mesmo para renovar aqueles lenços umedecidos que começam a ficar ressecados. Dá para retirar a maquiagem também. E para mim que sou uma “alérgica de carteirinha”, funcionar muito bem!

Como fazer a sua loção de higiene íntima

A mistura é bem simples e com produtos de bebê que não agridem a pele e ainda tem um cheirinho maravilhoso.

O que eu usei para fazer

  • Um borrifador de 200ml ou recipiente pequeno prático para levar na bolsa
  • Soro fisiológico
  • Creme hidrante neutro de bebê
  • Óleo de bebê

Misture tudo de acordo com o recipiente que vá usar

Sempre utilizo um recipiente pequeno, no máximo 150ml ou até mesmo a embalagem de óleo de bebê ou creme que você utilizou. Só verifique se a tampinha está boa para não acontecer de vazar o líquido dentro da sua bolsa.

Misture metade do recipiente de soro fisiológico e metade de creme de bebê. Misture bem e veja se a consistência está boa. Eu particularmente prefiro ele um pouquinho mais líquido para facilitar aplicar em um papel higiênico, por exemplo.

Gostou da consistência? Adicione uma tampinha (10 gotas em média) do óleo de bebê nessa mistura. Agite bem antes de usar.

Para que usar o soro fisiológico?

Muitos subestimam o tão prático e baratinho soro fisiológico. Mas ele apesar de simples é eficaz e faz muito bem à pele. Na hidratação dos cabelos ele também é útil, como ensinamos nessa receita aqui algum tempo atrás.

Resumindo, o soro fisiológico é uma solução estéril isotônica que não faz mal a nossa pele e tem um pH que similar ao da nossa pele. E na nossa loção higiênica ele ajuda a nossa mistura a não estragar, uma vez que ele é baseada em água destilada. Se fosse água comum, não funcionaria muito bem.

Dicas para usar

  • Limpeza íntima. Coloque um pouco no papel higiênico ou lenço umedecido.
  • Pré-limpeza do rosto, retirar ou renovar a maquiagem.
  • Limpar as axilas. Não arde e não mancha, o que é ótimo!
  • Renovar os lenços umedecidos que costumam ficar secos quando esquecemos dentro do carro, por exemplo.

Caso queira deixar mais quantidade pronta, e quiser reservar, conservar na geladeira.

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.