Confira dicas para cuidar da pele e evitar o envelhecimento especialmente no verão

O verão pode causar danos a sua pele, evite isso tomando alguns cuidados principalmente na temporada do verão, confira!

Sinais de envelhecimentos tais como rugas, marcas de expressão, manchas, flacidez…apesar de temidos,não são fáceis de serem evitados, afinal fazem parte do processo de envelhecimento. A boa notícia é que dá para retardar esses efeitos. Pensando nisso, a revista Allure listou nove dicas simples, dadas pelos melhores dermatologistas dos Estados Unidos,do que fazer para evitar o envelhecimento precoce da pele.

 Você poderá gostar de:

Novo tratamento promete tirar cicatrizes de acne e rejuvenescer a pele

Pílulas da Beleza Rejuvenesça cinco anos com 24 dicas

Cosméticos contra rugas, manchas e flacidez

Cuidados na aplicação do Botox

1. Esqueça a ideia de usar protetor solar só quando for à praia. Faça chuva ou faça sol, a regra é usar filtro solar diariamente. Isso porque a radiação ultravioleta UVA está presente o ano inteiro. O UVA possui intensidade constante seja no inverno ou verão e favorece o envelhecimento da pele. Já o UVB tem incidência maior durante o verão e causa queimaduras solares. A dica, portanto, é investir no protetor solar todos os dias.

2. Pare de fumar. Além de causar câncer e outros problemas de saúde, o cigarro destrói colágeno, elastina e diminui os níveis de estrogênio, necessário para manter a pele firme.

3. Use ácido retinóico. O retinóide minimiza a aparência de marcas e linhas de expressão que surgem ao longo dos anos e ainda impede que novas se formem. Ele promove esfoliação e estimula a produção de colágeno. Procure um dermatologista que indique a concentração, como e em quais momentos do dia usar.

4. Hidrate-se. Beba, pelo menos 2 litros de água por dia. Evite muito café e refrigerantes.

5. Durma bem. A expressão “sono de beleza” faz todo sentido e isso já foi comprovado cientificamente. De acordo com o dermatologista Jardis Volpe, é nesse período que ocorre a reparação do metabolismo da pele. “É à noite que acontece a renovação das células”.

6. Mantenha o peso. É que o efeito sanfona (engorda-emagrece) não é bom para pele. Especialistas explicam que o reganho de peso faz com que a pele vá perdendo elasticidade e quanto mais seu peso oscilar, mais difícil fica de voltar à boa forma.

7. Alimente-se bem. Afinal sua pele não recebe nutrientes apenas dos cremes e tratamentos que você aplica sobre elas, mas também da sua alimentação. Quanto mais balanceada for sua dieta, mais jovem você vai parecer. Dê preferência a carnes magras, como peixes, vegetais e frutas e evite excesso de açúcar e bebida alcoolica, ambos causam reações inflamatórias na pele.

8. Mexa-se. Faça exercícios físicos regularmente, pelo menos 30 minutos quatro ou cinco dias por semana. é que a prática de atividade física aumenta o fluxo sanguíneo para a pele, deixando-a mais brilhante e saudável.

9. Tente relaxar. Faça o que for preciso para descontrair, afinal o estresse faz com que as células envelheçam mais rápido. Portanto, faça yoga, pilates, academia, reserve um tempo para a família ou que você mais gostar e que te deixe relaxado.

Fonte: www.cristianaarcangeli.com.br

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.