Hidratação, tratamentos com laser e pelling para pele no inverno

Tratamentos estéticos para sua pele no inverno, com hidratação, tratamentos com laser e pelling para pele, confira!

Aproveite o inverno para fazer tratamentos e cuidar da sua pele.Veja todos os tratamentos para rejuvenescer com hidratação, tratamentos com laser e pelling  para pele no inverno.

Os melhores tratamentos para pele são feitos no período do inverno, quando você se protege mais e não tem que cair na tentação de ir à praia ou piscina e se expor e estragar o tratamento feito na pele. E por isso no inverno as clinicas vivem cheias de pessoas procurando tratamentos e procedimentos estéticos.

Existem alguns que você mesma pode fazer em casa, e você pode ver alguns clicando nos links abaixo, mas outros precisam ser feitos com médicos e estes precisam ser especialistas, por isso não vá ao médico sem antes conferir seus registros e antecedentes. OK?

Veja também:

Combinação de lasers e peelings renovam a pele: Veja dicas, tipos e preços
Rejuveneça 20 anos com Exoplastia Ortodérmica:A evolução do Peeling Fenol
Confira o tratamento para tirar cicatrizes de acne e rejuvenescer
Deixe a sua pele perfeita: Passe a casca das frutas no rosto

 

Como evitar o ressecamento da pele no inverno?

No inverno com as temperaturas baixas a pele sofre ações muito radicais que a deixam com os seguintes sintomas:

Comas as baixas temperaturas a pele perde a elasticidade natural e por não transpirar ela também resseca e favorece a evaporação da água existente no organismo e diminui a hidratação e pode também deixar o organismo mais exposto para o surgimento de algumas doenças como alergias e escamações da pele. Pois a pele no inverno costuma ficar com pouca elasticidade e o aparecimento de rugas e linhas de expressão aumentam. As pessoas se preocupam muito mais com o verão do que com o inverno e é esse o grande mal, pois é no inverno que os maiores riscos de ficar com a aparência mais envelhecida acontece. A hidratação da pele é essencial, por isso passe creme hidratante se possível na pele ainda úmida para melhor absorção, mas cuidado não pode ser qualquer hidratante.

Filtro solar no inverno?

Para quem acha que o filtro solar é necessário apenas no verão, esta muito enganado, pois o filtro solar deve ser usado diariamente quantas vezes for necessário para manter a pele protegida dos efeitos nocivos do sol que são tão perigosos no inverno quanto no verão. Essa é uma dica da Dermatologista Paula Belloti da Sociedade Brasileira de Dermatologia, o filtro solar é essencial para manter a pele sempre saudável e com aparência jovem, além de proteção ele também hidrata a pele, mesmo com as temperaturas muito baixas as pessoas não estão livres dos raios UVA e UVB. Uma outra dica importante é não tomar banho muito quente, pois as altas temperaturas ressecam a pele e começa a escamar, por isso procure tomar seu banho no inverno com temperaturas entre 35º e 40º, mas não demore no seu banho, pois ele vai ressecar ainda mais a sua pele, ainda mais se você não tem o habito de se hidratar após o banho.

Como usar óleos hidratantes

Para usar óleos hidratantes é bem simples, basta aplicar no corpo após o banho e depois se enxaguar e tirar o excesso apenas com água se enxugar levemente e a sua pele estará totalmente hidratada para um novo dia. Mas use apenas óleos e cremes hidratantes que sejam compatíveis com a sua pele e você será uma mulher muito mais feliz no inverno.

Lasers poderosos e peelings combinados renovam a pele

Altamente recomendados para a época mais fria do ano, lasers e peelings eliminam as manchas, amenizam as rugas e melhoram o aspecto geral da pele. Em muitas regiões do País, a ausência do sol do forte na temporada outono-inverno é benéfica para a recuperação da pele, que deve ser preservada por algum tempo após os procedimentos estéticos.

Por aqui você confere as opções mais bacanas do mercado. Contudo, o tratamento para cada pessoa deve ser definido por um médico.

– LASER

Na categoria dos lasers, encontramos duas opções: os ablativos e os não-ablativos. Enquanto o primeiro remove a epiderme, ou seja, a camada externa da pele, os não-ablativos são menos agressivos, trabalhando principalmente na estimulação do colágeno. 

Laser de CO2 Fracionado: O aparelho possui duas ponteiras: enquanto uma penetra profundamente na pele, a outra atua superficialmente. Trata-se de um tratamento severo e ablativo, indicado somente para quem tem rugas muito marcadas. Além disso, o CO2 Fracionado promove o rejuvenescimento cutâneo e melhora o aspecto de manchas e cicatrizes. Segundo Luis Torezan, diretor da Sociedade Brasileira de Cirurgia Dermatológica, o laser fracionado é seguro, pois trata o rosto por colunas. “Apresenta menor risco de queimaduras e alteração da cor ou textura da pele”, afirma.

A descamação provocada pelo laser pode ser leve, moderada ou profunda, dependendo da densidade utilizada. “Como resultado, a pele se renova, apresenta melhora na tonicidade e as rugas mais profundas se suavizam”, comenta a dermatologista Denise Steiner, membro da Sociedade Internacional de Dermatologia. A recuperação pode levar de 10 a 15 dias, necessitando muitas vezes de analgésicos. 

Laser Erbium, Erbium:Glass e Thulium: Quem apresenta envelhecimento de grau leve a moderado pode recorrer ao Erbium. Não-ablativo e menos agressivo que o CO2 Fracionado, ele promove a redução de linhas finas de expressão e marcas de acne. Outras opções para quem deseja reduzir manchas solares ou pequenas cicatrizes são o Erbium:Glass e o Thulium, ambos também não-ablativos. Eles atuam no colágeno e promovem o mínimo de descamação. “A recuperação dura uma semana”, orienta Torezan.

– PELLING

Alternativa ao laser, que não é recomendado para todos os pacientes, o pelling também é indicado para remover manchas, rugas e até melhorar a flacidez. O procedimento consiste em aplicar substâncias capazes de provocar reações que vão de uma leve descamação à remoção total da camada superficial da pele. Além do rosto, o peeling pode ser realizado no pescoço, colo, braços e mãos. “A novidade são os peelings combinados. É possível misturar diferentes tipos de ácidos e substâncias para obter o resultado desejado”, afirma a fisioterapeuta dermato-funcional Lorice Issa Miguel.

Peeling de Ácido Tricloroacético com Jessner: É um peeling de profundidade média, indicado para o rejuvenescimento de quem tem muitas rugas. Dois ácidos são usados na mesma sessão, o paciente sente uma leve dor após a aplicação, mas se recupera dentro de 10 a 15 dias.

Peeling Enzimático: É um peeling exclusivo para olheiras. Contém Êmblica, que é um clareador, e vitamina K1. Atua na cor arroxeada e descama minimamente o local. Após a aplicação, o paciente utiliza loções clareadoras com azuleno para potencializar o efeito do peeling.

Peeling Grego: Um aparelho solta um jato com partículas semelhantes à areia, que contém pó de cristal ou diamante. A microdermoabrasão é feita na superfície umedecida e há uma leve descamação e clareamento da pele. Também é conhecido como Hidromicrodermoabrasão.

Peeling Ultrassônico: Tratamento que promove limpeza nos tecidos e o seu enrijecimento. É superficial, reativa a circulação e deixa a pele macia e saudável. O princípio ativo do peeling é aplicado com um aparelho de ultrassom.

Fonte: delas.ig.com.br 

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.