Frango com creme de cebola e cerveja preta

Aprenda a fazer frango com creme de cebola e cerveja preta que é de comer rezando! Uma delícia, um molho maravilhoso e sabor inigualável, experimente!

Pense num frango que fica suculento, com um sabor inigualável e delicioso. O molho que reúne a sopa de cebola, a cerveja e o creme de leite, fica com um sabor diferente e maravilhoso, é de comer rezando, experimente!

Aprendi essa receita com uma amiga, a Maria Luiza minha professora de pintura óleo sobre tela. Eu nunca havia comido um frango com um molho tão delicioso, e me apaixonei. Depois pedi a receita é claro e para minha surpresa era muito fácil de fazer. O melhor é que você pode servir para qualquer visita chic, pode servir em um jantar formal que fica bom também, dá até para servir em um jantar de casamento. Se for acompanhado com outra receita de batata gratinada então, nossa! Fica um espetáculo!

Frango com creme de cebola e cerveja preta

Ingredientes

6 cochas e sobrecoxas de frango sem pele
2 colheres (sopa) de azeite
2 garrafas (355 ml cada) de cerveja preta amarga tipo Caracu
1 pacote (45 g) de sopa creme de cebola
1 lata de creme de leite (sem soro)
1 xícara de azeitonas verdes

Modo de preparo

Unte um refratário ou forma com o azeite e disponha os pedaços de frango e as azeitonas, (a sopa de cebola já é um pouco salgada por isso não precisa temperar o frango).

Em uma vasilha separada, coloque a sopa de cebola, as duas garrafas de cerveja e o creme de leite, misture bem e depois coloque sobre o frango. Cubra com papel alumínio, leve ao forno por aproximadamente 40 minutos. Depois retire o papel alumínio para deixar dourar o frango,  vire os pedaços para pegar mais o tempero da cerveja  e deixe no formo por mais uns 15 minutos.

Dicas:
Prefira a cerveja caracu que por ser amarga dá um sabor mais gostoso e não adoça o frango.
Se quiser o caldo mais grosso use apenas 1 garrafa de cerveja.
Pode usar também azeitona preta junto com a verde.
Pode servir com batata gratinada e arroz branco.

Receita: CidaRamos

Bom apetite!

frango-na-cerveja-pass-a-passo

 

Esse frango combina muito com a batata gratinada com molho de cebola e bacon

batata-gratinada-com-cerveja-e-creme-de-cebola

A receita da batata gratinada você pega aqui

Bom apetite!

Espero que tenham gostado da receita. Deixe o seu comentário e obrigada pela visita 🙂

Artigos Relacionados

17 comentários em “Frango com creme de cebola e cerveja preta”

  1. Pingback: Batata gratinada com cerveja e bacon ao molho creme de cebola

    1. Olá Clo, ao contrário do que parece a minha mistura fica líquida também. Na foto aparece apenas o finalzinho ai o creme de leite misturado a sopa de cebola sobressaiu. Ela fica líquida para poder cozinhar bem o frango, depois eu retiro o papel alumínio e deixo secar um pouquinho no final. Se preferir pode fazer tentar fazer com uma garrafa de cerveja apenas, ai vai ter menos líquido, mas eu nunca experimentei. Como ficou o resultado da sua receita depois de pronta? Obrigada pela visita

    1. Olá Julio, nunca fiz isso, mas acredito que sim. Talvez o gosto fique mais forte porque vai marinar, mas se você precisa deixar tudo pronto um dia antes, vale a pena tentar. Eu sempre fiz tudo de uma vez. Se você fizer assim depois passa pra me contar como foi. Obrigada pela visita e pela pergunta. 🙂

    1. Olá Kelly eu sempre faço com essa, e é uma das mais comuns para encontrar. Mas se você encontrar outra, desde que seja amarga de preferência vale a pena tentar. Acho que até aquela outra meio adocicada pode dar certo. Obrigada pela visita e pela pergunta. 🙂

    1. Olá Delma, são tantas… mas eu prefiro um cheesecake de morango receita aqui>> https://www.portaltudoaqui.com.br/cheesecake-sobremesa-que-combina-com-tudo/
      Outra imbatível é a mousse de chocolate >> https://www.portaltudoaqui.com.br/mousse-de-chocolate/
      Ou se preferir algo gostoso e prático, faça um manjar de coco >> https://www.portaltudoaqui.com.br/mousse-de-chocolate/
      Se quiser ver mais dicas e receitas rápidas e deliciosas >> https://www.portaltudoaqui.com.br/receitas-de-sobremesas-rapidas-e-faceis-para-o-dia-dos-pais/
      ou aqui >> https://www.portaltudoaqui.com.br/sobremesas-rapidas-e-deliciosas-para-o-dia-dos-namorados/

      Espero ter ajudado, obrigada pela visita e pela pergunta 🙂

  2. É necessário às azeitonas? Quero muito fazer, porém não gostaria de usar a azeitona, quero fazer somente com a cerveja e o creme de cebola, e temperar o frango com sal, alho e pimenta. O que você acha?

  3. Fiz a receita hj somente com uma cerveja…e o meu ficou com um gostinho amargo, é assim mesmo ou será que errei em alguma coisa?

    1. Olá Moara, não sei te dizer porque ficou assim. Eu faço sempre como está na receita e sempre dá certo. Será que você deixou pegar no fundo? Lamento, e sugiro que você faça a receita completa. Obrigada pela visita e pela pergunta.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.