Home » Cabelos » Lace Wigs: A nova geração das perucas modernas que vieram para ficar!

Lace Wigs: A nova geração das perucas modernas que vieram para ficar!

Lace wigs é a denominação da nova geração de perucas modernas que entrou no gosto das famosas. A naturalidade e beleza que as lace wigs proporcionam deixou para trás o visual artificial das perucas antigas.

Já se foi a época em que as perucas apresentavam um aspecto artificial e sem naturalidade. A evolução no mundo da beleza e cosmética avançou muito, e os acessórios para os cabelos também não ficaram pra trás, e esse é caso das lace wigs, a nova geração de perucas modernas.Hoje as perucas são mais conhecidas como lace wigs (lace=Tela) (Wig=peruca), são perucas feitas em tela parcial ou totalmente por isso são chamadas de perucas modernas. É a naturalidade e beleza elevadas a outro patamar, pois o uso de uma lace wig é praticamente imperceptível.Quando acompanhamos algumas celebridades ostentando aquele cabelão de dar inveja como a Beyoncé, Rihanna, Ludmilla, Anitta as Kardashians não imaginamos, não se consegue perceber, mas sim, elas usam lace wigs.
famosas usando lace wigs
Famosas como a Beyoncé, Rihanna e Taís Araujo já usando lace wigs.
Para esclarecer algumas dúvidas sobre as perucas modernas, perguntamos para especialista em lace wigs e proprietária do site MulherUp, Cida Ramos Gregolin e ela nos conta o que você pode ler a seguir.

Lace wigs: o diferencial das perucas modernas

A principal diferença entre as(Wigs) peruca antiga para as lace wig (peruca moderna) é a sua naturalidade e versatilidade. Cida Ramos explica que “as laces wigs possuem uma tela delicada, com cabelo tecido fio a fio, algumas  de modo parcial no caso de uma lace front, ou de uma lace 360, e total no caso de uma full lace. Depende então do modelo da lace, cada um dos modelos apresentam mais ou menos tela e características diferentes que influi na construção dessa obra de arte. Nesta tela os fios são tecidos manualmente um a um, de modo a dar impressão de que os fios nascem da cabeça. E a naturalidade aumenta ainda mais nas que possuem um silk top, uma tela dupla de seda, com fios tecidos também um a um, só que os nós ficam escondidos entre uma tela e outra. Assim eles imitam perfeitamente o couro cabeludo   proporcionado um visual extremamente natural”.A variedade do modo de usar, prender a sua lace na cabeça, também é uma vantagem, pois você pode usar a lace com: uma cola ou fita adesiva específica  para colar laces, e dessa maneira você pode lavar, ir à praia, tomar um banho de piscina sem se a preocupação da peruca cair ou sair do lugar. Esse procedimento usando cola dura em média uma semana ou até mesmo 15 dias dependo do uso e da qualidade do produto. Algumas colas ou fitas são mais fortes e duradouras do que outras.As outras maneiras de se usar, fixar a lace na cabeça, variam entre prender com pentinhos no seu próprio cabelo(cuidado com a traçao excessiva para não perder seus próprios fios, por isso uso com elásticos) , prender em uma touca ou faixa de usar perucas conhecida como Hair Grip ou Hair Gripper, ou usar a técnica do elástico, conhecida como Técnica do Elastic Band.Para quem está passando por um processo de transição capilar, tratamento ou quimioterapia, o uso de uma lace wigs é ideal. “Como a base da peruca é feita de um tecido fino e “respirável” feito com tela suíça ou francesa, o crescimento dos fios não é prejudicado, diferente das próteses capilares de silicone onde é necessário que se raspe a cabeça para poder fixá-las”, com cola diretamente no couro cabeludo, explica a especialista.
Tela  frontal em uma Front Lace, que imita o couro cabeludo e fios tecidos um a um proporcionando mais naturalidade.
Tela em parcial no caso de uma lace 360 ou de uma Full Lace, que possui tela em toda cap.
Silk top tela em seda dupla, fios tecidos um a um e com nós escondidos entes essas telas. Resultado imitação perfeita do couro cabeludo.
Um detalhe importante das laces é o tipo de cabelo com que elas são confeccionadas. As que possuem cabelo humano tem uma durabilidade maior e um visual igual ao natural. Cida Ramos Gregolin, destaca que é importante adquirir uma lace wig que possua os fios dos cabelos selecionados e fixados todos no mesmo sentido do crescimento dos fios na nossa cabeça, esse processo é chamado de Remy hair. Isso garante a durabilidade maior e evita que o cabelo “embarace” com facilidade, e principalmente não embole. Uma lace de cabelo humano de alta qualidade, acima de 8A, se possível de 10a, com fios virgens (sem tintura ou descoloração ou químicas) é garantia de durabilidade maior. Basta cuidar com bons produtos, como se fosse o seu próprio cabeloAlém da qualificação da qualidade falada acima, outro fator importante é se a lace é fabricada com o cabelo remy como também foi citado. Mas o que é  cabelo humano remy e o não remy?

Cabelo humano Remy

O cabelo é costurado fio a fio, na tira ou fita, que é usada na confecção da lace, no mesmo sentido em que nascem os fios em nossa cabeça. Isso garante que todas as cutículas e escamas dos fios fiquem no mesmo sentido, (como você pode ver na foto acima) garantindo mais beleza e maior durabilidade, tendo em vista que ele irá embaraçar muito menos e no caso do não remy, embolar depois que perde a química que anulou as suas cutículas, antes ou depois de feita a lace. .Geralmente o cabelo que é remy também é virgem. Garantindo ainda mais a qualidade, pois sendo assim é possível fazer a cor desejada nas tiras como luzes ou morenas iluminadas, por exemplo.

Cabelo humano não Remy

O cabelo não remy é feito com cabelo que não é selecionado, ou seja, os fios são costurados fio a fio,  na fita ou tira em sentido diverso em qualquer sentido.E qual o problema disso?As escamas em sentidos diversos facilitam o embaraçamento dos fios pois as escamas se “enroscam” umas às outras. A durabilidade da lace é menor, ela acaba embolado por causa disso,  e o cabelo por sofrer uma química forte para anular as cutículas e fazer com que a lace pareça boa por um tempo, acaba fazendo também que o fio esteja fragilizado e não aguente uma descoloração sem resultados de quebra ou que o cabelo embole em seguida.Esse tipo de lace não remy tem a durabilidade praticamente igual a de uma lace sintética por causa desse cabelo de baixa qualidade, restos de cabelos reaproveitados e de não ser aplicado nas laces no mesmo sentido que nascem os fios na nossa cabeça. Estou frisando isso também para que você entenda, porque existem laces de cabelo humano, aparentemente iguais e com preços tão diferentes. Uma das causas principais é esse, o cabelo não remy. Em consequência uma lace ruim e de baixo custo.Tudo o que é bom tem seu preço e razão, então desconfie de laces ou apliques com preços baixos. O fato é que podem haver fios que não são virgens ou até mesmo uma boa porcentagem de cabelo sintético.Veja também:Dica de hidratação caseira para cabelos cacheados e secosSuper hidratação e umectação caseira para os cabelos crespos e cacheadosExistem também as laces feitas com cabelos sintéticos semelhantes aos naturais, porém a durabilidade e naturalidade não é mesma. Uma lace sintética pode ter uma durabilidade de alguns meses, já as de cabelo humano podem de um ano a mais, dependendo dos cuidados e do tipo de uso, (caso não seja diário, e você saiba fazer os cuidados adequados) A forma ideal para que uma lace dure muito, é ter pelo menos mais de uma, assim você pode alternar uso e cuidados e não desgastar a sua lace como o caso de alguém que usa colada, dorme e acorda com ela, vai a piscina ou praia, usa para trabalhar, uso intenso e sem cuidados adequados.

É possível usar a lace wig sem cola?

Sim, é possível! “As laces que comercializamos possuem pentes no interior onde é possível fixar na cabeça usando uma faixa por baixo ou touca, ou com elástico, como já disse anteriormente. Dessa maneira você pode tirar e variar o uso das suas laces e sempre ficar com um visual diferente. É uma libertação!”, explica Cida.
Detalhes de uma lace front  wig por dentro.

As lace wigs precisam de algum cuidado especial?

Elas precisam de todo cuidado e carinho que você teria com o seu próprio cabelo, nada mais. Um shampoo de boa qualidade de acordo com o tipo de cabelo (cacheado, crespo, liso) e principalmente cuidados com a hidratação.Como o cabelo das laces são presas em uma tela, elas não recebem a umidade e oleosidade natural comum a de um cabelo natural na sua cabeça,  por isso é importante fazer uma boa hidratação a cada 10 ou 15 dias e usar sempre produtos de qualidade.

Posso cortar, fazer escova ou progressiva nas lace wigs?

Sim, como qualquer outro cabelo, recomendamos apenas que isso seja feito por um profissional. “Nós comercializamos apenas laces de cabelo humano e quando a cliente tem interesse em fazer um corte de cabelo diferenciado, recomendamos que ela adquira uma lace com um tamanho um pouco maior, dessa maneira pode-se trabalhar com tranquilidade o corte e o estilo da sua lace”, explica.Procedimentos químicos também podem ser feitos, mas merecem mais atenção nos cuidados pós-tratamento como qualquer outro cabelo. Já as laces sintéticas não podem ser tingidas, elas não “pegam” a tinta ou conseguem ser descoloridas, e não devem passar por processos químicos. O que causaria danos e ressecamento.

Devolvendo a auto-estima

Para as mulheres que perderam os cabelos, seja por que motivo for, e existem inúmeros, como quimioterapia, alopercia, fatores emocionais, Diabetes, doenças autoimunes, sabem muito bem do desconforto dos olhares indiscretos das pessoas nas ruas ou até mesmo entre os familiares.As laces wigs vieram para trazer a auto-estima de volta para muitas pessoas que a muito tempo deixaram cuidar da beleza por achar o seu problema não tivesse solução. “A satisfação de devolver de novo a alegria a essas mulheres é gratificante”.Para quem quiser adquirir uma lace wig de acordo com sua necessidade, acesse o site mulherUp e veja as opções ou entre em contato para obter consultoria especializada no site.

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.