As apaixonadas por unhas já estão aderindo a nova moda: francesinha invertida. Popularizada pela personagem Melina (Mayara Moura), de Passione, o modelito ganhou força em revistas e publicações de moda e já circulou pelas passarelas internacionais.
A Francesinha Invertida foi criada nos anos 20, quando usar esmalte vermelho era a grande preferência das mulheres. Segundo Elenara, a idéia era deixar a base das unhas livres de produtos para que pudesse respeirar melhor durante um tempo. Acontece que, o que era pra uma questão de saúde, acabou virando moda, e voltando com força após 90 anos.
Confere o antes:
Para iniciar é preciso pintar a unha inteira com uma base/brilho e após, para melhor destaque, passar um branquinho de sua preferência (neste caso Samba, da Risque). Depois dessa preparação aplica-se o vermelho (aqui ela usou o Revlon Love That Red 670), ou a cor que você preferir utilizando uma das técnicas abaixo:
1- utilizar adesivo de francesinha normal, só que colando na base da unha antes de pintá-la de vermelho.
PS.: Na foto a mão de uma cliente do salão
2- passar o vermelho e depois retirar o esmalte da base da unha formando uma meia lua com palito, algodão e acetona.
PS.: Elenara demonstrou na própria mão.
3- a preferida da Elenara é a mão livre. Ela aplica o vermelho direto do ponto onde quer, deixando a meia lua da base da unha sem passar..
Elenara dá mais uma dica: passar esmalte na ponta da unha depois de pintada para dar mais durabilidade. Qualquer formato e tamanho de unha dá pra fazer a Francesinha Invertida, mas o ideal são as longas, de preferência com os cantinhos mais arredondados. Para quem tem unha média é bacana por causa a impressão de alongamento.
E olha o resultado final: amamos!
Agora é só colocar a mão na massa e fazer a francesinha invertida e sair curtindo por ai. Aproveite!
Fonte:/www.canaldamoda.com.br
Artigos Relacionados