Compartilhe:

A melhor receita de Bolo Dukan

Essa receita de bolo Dukan é deliciosa e prática, não precisa de liquidificador ou batedeira, basta misturar. Experimente!

Publicado por: Cida Ramos

bolo-dukan-com-castanhas-passas-banana-chocolate-portaltudoaqui

Para quem está seguindo a dieta Dukan, que está fazendo sucesso por ai a fora inclusive aqui em casa. Uma das coisas que a gente sentia falta era de algum tipo de bolo para o café da manhã ou lanche da tarde.

Eu andei vendo várias receitas de bolos, e até tentei fazer algumas mas confesso que não gostei. O resultado eram bolos muxos, borrachudos e nada agradáveis de comer.

Então como se pode usar o farelo de aveia no pão e para se comer misturado ao iogurte desnatado ou leite desnatado, resolvi desenvolver a minha receita de bolo Dukan, e adorei!

 

Veja também:

Receita de pão Dukan – A minha receita especial

Receita de Pão de Queijo de Tapioca feito na frigideira

 

A primeira versão para quem está na fase de ataque ou cruzeiro, deve ser apenas com a aveia, ovos e tal, e eu garanto que já fica gostoso. Mas se você estiver na fase de consolidação, pode acrescentar a uva passa e as castanhas e o chocolate em pó, como você pode ver na foto, e com estes ingredientes a mais ele fica uma delícia, bem parecido com um bolo inglês daqueles de festa de Natal.

Eu sei que algumas pessoas vão falar…  — Ah não pode ter leite ninho, não pode ter chocolate!

Pois é, pelo livro não pode, mas é tão pouco em relação ao que você vai comer que não deu problema algum para nós aqui em casa. A não ser que você vá comer o bolo inteiro. Mas se você quiser fazer sem o chocolate e o leite em pó pode fazer né? Tem outra coisa, a gente faz caminhada e exercício intervalado, dá para queimar bem. Mas fique à vontade se quiser retirar o leite em pó e o chocolate em pó, ainda assim a receita vai ficar boa.

Então vamos a receita, que eu tenho o orgulho de chamar de minha! E de a melhor é claro!

Receita de bolo Dukan

Fase ataque ou cruzeiro – Ingredientes

2 pacotes de 300 gramas de farelo de aveia
4 ovos inteiros
5 colheres de leite em pó
2 xícaras de iogurte desnatado feito em casa ou 2 potes do industrializado
3 colheres de adoçante para uso culinário ( eu uso Tal & qual )
1 colher de sopa de canela em pó
1 colher de sopa cheia de chocolate em pó (é chocolate em pó, eu uso Nestlé)
1 colher de chá de noz moscada em pó ou ralada
1 colher de café de sal (a menor colher tá? preste atenção para não exagerar no sal)
2 colheres de sopa de fermento em pó (aquele branquinho, eu uso Royal)

Para a fase consolidação acrescente  – Ingredientes a mais

50 gramas de uva passa
50 gramas de castanhas do Pará picadas a grosso modo
2 bananas amassadas (pode ser qualquer uma até com banana da terra eu já fiz)

Modo de preparo:

Misture todos os ingredientes secos menos o fermento. Reserve

Bata com o garfo os ovos inteiros, e acrescente a mistura reservada. Depois coloque o yogurte, misture e depois o leite aos poucos, até que note que a massa fica pastosinha, sem ser molhada demais. Por último o fermento sem misturar demais para ele não desandar, misture delicadamente para incorporar e pronto.

Unte a forma com azeite ou manteiga, coloque um pouco de farelo de trigo, facilita para desenformar. Leve ao forno pré-aquecido por mais ou menos 30 a 40 minutos. Se espetar com o palito e sair seco está pronto.

Se for fazer o bolo com os itens a mais para fase consolidação, acrescente as passas, castanhas e banana amassada antes de colocar o leite e o yogurte, mecha e depois faça como o procedimento acima. O fermento só no final.

Dica: Eu fiz o bolo abaixo com os ingredientes extras que falei, mas você pode mudar para nozes, castanha de cajú, maçã no lugar da banana, mas a maça faz o bolo estragar mais rápido, com banana dura mais. Pode colocar linhaça, gergelin, chia, enfim pode usar a criatividade!

Esse é o bolo, já pronto. Se for sem chocolate e os ingredientes extras ele fica com a cor mais clara, se for completo fica mais escurinho.

bolo-dukan-melhor-receita

Foto: CidaRamos Gregolin / Especialmente para o PortalTudoAqui

P

bolo-dukan-e-pao-melhor-receita

Foto: CidaRamos Gregolin / Especialmente para o PortalTudoAqui

Essa é a consistência do bolo Dukan, esse foi feito completo, com banana e os ingredientes extras que é permitido na fase de consolidação.

Bolo Dukan permitido na fase de consolidação

bolo-dukan-com-castanhas-passas-banana-chocolate

Se você estiver na fase inicial, pode fazer o bolo sem os ingredientes extras que não são permitidos no início da dieta.

Veja também: 

Dieta Dukan – O que é e quais são os alimentos permitidos

Dieta Dukan – Receita de 6 doces permitidos

 

Espero que tenham gostado da receita. E se você fizer deixe o seu comentário, obrigada 🙂

Recomendado para você

Comentários

2 Respostas para “A melhor receita de Bolo Dukan

  1. jusiani disse:

    Essa receita é ótima, comer um bolo e pão gostoso sem farinha parece impossível. Mas com essa receita é possível.. e sem contar que é muito saudável. ..

    1. Cida Ramos disse:

      Olá Jusiani, é verdade. As duas receitas são deliciosas, tanto a do pão quanto a do bolo. E pelo fato de não ter farinha, eu consegui emagrecer muito mais rápido e o meu marido também. Pois pela dieta Dukan não se pode comer carboidrato pelo menos não na fase inicial e cruzeiro. Obrigada pela visita e pelo comentário, beijos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *