Compartilhe:

Cachecol e echarpes são clássicos para a moda inverno. Aprenda como usar

Sem dúvida os cachecóis e echarpes são a cara do inverno e proporcionam charme e elegância quando usados de maneira correta, portanto são peças indispensáveis do guarda roupas feminino. É bem verdade que o inverno na maioria das regiões do Brasil não é tão intenso contudo, essas peças não são exclusivas para esta época do ano. […]

Publicado por: Cida Ramos

Cachecol-moda-feminina-inverno-capa

Sem dúvida os cachecóis e echarpes são a cara do inverno e proporcionam charme e elegância quando usados de maneira correta, portanto são peças indispensáveis do guarda roupas feminino. É bem verdade que o inverno na maioria das regiões do Brasil não é tão intenso contudo, essas peças não são exclusivas para esta época do ano. Em climas mais amenos elas dão um toque especial na produção dando um toque de elegância sem igual!

Qual a diferença de echarpe e cachecol?

Apesar de bem parecidos as peças tem lá suas diferenças. O cachecol por exemplo, é mais estreito e comprido e geralmente é feito com um tecido mais quentinho e pesado como o crochê, lã grossa ou algodão. A intenção dele é proteger do frio, por isso nos dias de inverno mais rigoroso o cachecol é o ideal.

Já as echarpes apesar de parecidas com os cachecóis, tem o formato retangular e são bem compridas porém com uma diferença, o tecido com que são feitos é mais leve tipo seda e algodão. Elas são mais versáteis pois possuem uma infinidade de estampas e cores que facilitam compor diversos looks mais elegantes.

Como usar?

Como já mencionamos antes os cachecóis combinam em dias mais frios e sem combinadas com trajes de cores neutras, valorizam e chamam a atenção para o rosto. Sabe aquele cachecol que você ganhou de presente da vovó e ficou guardado na gaveta? Tá na hora de usar!

As echarpes dão um toque charmoso em dias de temperaturas mais amenas e podem até ser usadas em looks mais formais, e se usadas soltas, com estamparias divertidas, deixam o visual despojado e leve. Portanto o ideal é ter as duas versões, echarpes e cachecóis pois uma complementa a outra conforme as estações vão mudando.

Abaixo selecionamos algumas fotos das famosas e ver como elas andam usando os seus acessórios por aí, acompanhe.

Gisele e Jéssica alba usando echarpe.

Os modelos de echarpes larga e com uma estampa mais chic não requer mais nada para dar um toque de elegância, como podemos perceber na foto acima de Gisele e Jéssica Alba.

No caso do cachecol, com um modelo mais estreito,  o efeito é igualmente trendy, podendo o mesmo ser mais ou menos comprido, o que permite dar mais que uma volta em torno do pescoço. Pode ainda optar por apertar ou alargar o cachecol, conforme a preferência.

Usadas mais soltas criam um toque de elegância para ser usados no dia a dia e podem ser combinadas até mesmo com blusinhas e regatas mais soltinhas.

Para um visual mais elegante, a peça mais comprida e enrolada mais de uma vez no pescoço.

Dobre uma écharpe em forma de triângulo e, com o bico apontado para baixo, utilize as outras duas pontas para colocar a écharpe sobre o peito, cruzando-as por de trás do pescoço e puxando as duas pontas para a frente. Pode deixar as pontas soltas ou uni-las sob a própria écharpe, mantendo-as disfarçadas. Com uma écharpe mais pequena e usada com um blazer ou com uma écharpe de grandes dimensões e usada com um sobretudo, o efeito é o mesmo: fantástico!

Não há nada mais simples do que colocar o cachecol e lançar uma das suas pontas sobre o ombro oposto – para ter a certeza que este não comece a escorregar, dê primeiro um nó no cachecol. Pode ainda experimentar lançar ambas as pontas para trás das costas. Em alternativa, pode simplesmente colocar o cachecol em torno do pescoço, sem dar qualquer nó e deixar as pontas cair verticalmente.

Quando usar o cachecol, tem brincar com os constastes de cor, se a peça for de cor mais clara e alegre o restante deve seguir os tons neutros e vice versa.

Como fazer os nós:

– Uso clássico do cachecol: dobre ele ao meio em todo o seu comprimento, coloque-o ao pescoço e passe uma das pontas pela abertura entretanto criada. Funciona com uma grande variedade de tecidos e tanto fica bem por dentro de um casaco como por fora.

– Você também pode usar o cachecol com se fosse um xale nos dias em que o uso de um casaco mais pesado é dispensado.

– Um cachecol curto, ao qual se dá vários nós, encostando-o bem ao pescoço é uma forma muito chique de usar este acessório, sendo ideal para quem não goste de cachecóis muito compridos.

-Junte as pontas do cachecol, criando uma espécie de círculo e use o cachecol ou a écharpe como um colar – mais fashion e visualmente apelativo é impossível!

-Da forma tradicional, com uma volta no pescoço, deixando uma ponta longa na frente e outra longa nas costas.

-Com blusas de gola alta. Se a blusa for volumosa, evite enrolá-lo no pescoço, para não aumentar o volume, e deixe-o cair levemente nos ombros.

-Com blusa de gola rolê, mais justinha no pescoço, use-o com duas voltas no pescoço, para deixá-lo mais curto, e um nó frouxo na frente.

-Com blusa sem gola, para dar um arremate ao traje, forme uma faixa mais justa no pescoço, imitando uma gargantilha, com as pontas mais longas na frente.

-No estilo “pequeno príncipe”, isto é, longo e cruzado no pescoço, lateralmente.

-Com um nó de gravata, se o tecido for fino.

 

Recomendado para você

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *