Dicas para evitar e amenizar as rugas do rosto

Elas estão chegando? Veja algumas dicas para você evitar e amenizar as rugas do rosto.

Publicado por: Cida Ramos

Hoje vamos mostrar dicas para evitar e amenizar as rugas do rosto, aquelas que a gente sabe que não tem jeito, uma hora as rugas vão começar a aparecer no seu rosto e apesar de ser um processo natural, muita gente não se dá bem com elas.

Tratamentos não faltam por aí que prometem acabar e suavizar as danadinhas, mas nem sempre o processo é fácil e alguns procedimentos estéticos podem custar caro e levar várias sessões para aparecerem os resultados.

Mas alguns fatores que fazem as rugas aparecerem no rosto mais cedo é o estilo de vida. Fora os fatores biológicos como a idade e a diminuição do colágeno, os fatores externos podem acelerar o aparecimento das rugas como a poluição, clima seco, exposição exagerada ao sol, alimentação, tabagismo entre outros.

A boa notícia é que dá para evitar e amenizar as rugas no rosto com hábitos mais saudáveis e alguns cuidados com a pele. Veja algumas dicas que todas podem fazer sem problemas:

Dicas para evitar e amenizar as rugas do rosto

Alimentação saudável e estilo de vida

Adotar um estilo de vida mais saudável, principalmente relacionado a alimentação. É fácil de ver dietas que prometem mundos e fundos e pior, acabam levando as pessoas a acreditarem que se fizerem o processo durante pouco tempo vão ficar com uma pele linda.

Estilo de vida quer dizer pra vida toda, ou seja, antes tarde do que nunca. Ter uma boa alimentação não pode ser uma dieta de verão, tem que ser o seu estilo de vida e isso vai fazer diferença na saúde da pele (e de todo o corpo) como um todo. Nem precisa virar vegano e tatuar um ideograma no braço, apenas dê preferências para os legumes e verduras e frutas e proteínas de qualidade tá?

Olha só alguns top alimentos que fazem milagres para a pele:

Cenoura: Rica em betacaroteno e ácido lipóico a cenoura revitaliza a pele ainda deixa com um bronzeado lindíssimo! Uma maneira fácil e consumir ela é fazer um suco de uma cenoura por dia.

Iogurte natural ou kefir de leite: Cheia de bactérias do bem que ajudam a regular o intestino, o iogurte ainda dá um reforço ao sistema imunológico. Um potinho de 200ml por dia com aveia ou frutas (ou puro se quiser) já é o suficiente.

Pepino: Vitamina C e ácido fólico são abundantes no pepino que auxiliam na regeneração celular.

Alimentos ricos em ômega 3, vitamina C, D e E também funcionam como um verdadeiro remédio para a pele: Castanhas, salmão, farelo de aveia são alguns exemplos.

Hidratação por dentro e por fora

Beba água, nunca esqueça pois isso faz diferença na saúde da pele. Use hidratantes específicos para o rosto para evitar as rugas e manter a umidade da pele.

Se sua pele for oleosa demais, invista com cosméticos para este fim para evitar excesso de gordura na pele e a formação de cravos e espinhas.

Cuidados com o sol

Use sempre o protetor solar no dia a dia. A utilização de FPS com antioxidantes (chá verde, vit E, retinol, ácido ferúlico e glicina da soja), aumentam a resistência imunológica da pele.

Pegue leve no consumo do açúcar

Não é novidade para ninguém que o açúcar é dos grandes vilões do envelhecimento precoce. O açúcar é responsável por causar o endurecimento das fibras de colágeno e elastina e favorecer o aparecimento das rugas.

É claro que você não precisa ser tão radical nessa vida e sim, coma de vez em quando sua sobremesa favorita sem dor na consciência. O que não dá é para tomar refrigerante em todas as refeições né?

Veja também essas dicas:

Vitaminas todas em dia

Muitas pessoas tem carência de certas vitaminas o que acaba dando alguns sinais como cabelos caindo, pele seca e unhas quebradiças por exemplo. Na próxima ao médico você pode solicitar alguns exames e fazer uma suplementação direcionada para o seu caso. Isso pode fazer muita diferença na saúde da sua pele por consequência.

Geralmente ativos que contém antioxidantes polipodium leucotomus, luteína e Vit são excelentes para a pele.

Veja também

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *