Compartilhe:

Dicas para segurar a maquiagem no verão

Conseguir manter a maquiagem no verão, com altas temperaturas e umidade é uma tarefa praticamente impossível. Mas existem algumas dicas que podem lhe ajudar nesta hora, e fazer com que a sua make dure mais.

Publicado por: Cida Ramos

dicas para maquiagem n__o borrar no ver__o

Você vai ver nesta matéria dicas para segurar a maquiagem no verão, e não ficar andando por ai com a make borrada por causa do calor.

Antes de dar as dicas, vale lembrar que você deve ter na sua bolsa o pó compacto para fazer os retoques, além de levar outros produtos que resolvam rapidamente o problema do look derretido. Também é sempre bom ter lenços de papel, eles são ótimos para remover a oleosidade do rosto. Sempre que precisar, pressione levemente o lencinho sobre a pele, isso ajuda a remover os pontos de gordura e deixa sua maquiagem intacta, sem borrar.

 

Veja também:

Limpando e preparando a pele para maquiagem: Dicas e o passo 

Maquiagem para iniciantes, passo a passo

Maquiagem metalizada é o grande hit de beleza da temporada

 

Confira as dicas para garantir maior fixação da maquiagem no verão:

Cuidados para se fazer antes de fazer a maquiagem

Borrifar água gelada antes do make promove o fechamento dos poros e a fixação da maquiagem e retirar o excesso com um lencinho, delicadamente

Uma dica primordial é abusar dos produtos à prova d´água, que hoje em dia não se restringem somente a delineador ou rímel: tem até corretivo que não derrete então pode adquirir um arsenal de produtos waterproof na próxima visita à loja de cosméticos.

Usar o produto correto para o seu tipo de pele

Usar o produto para pele seca se a sua pele for seca, e para pele oleosa se sua pele for oleosa. A pele seca exige mais hidratação, e a pele oleosa exige maior controle do brilho e da oleosidade. Como a pele oleosa fixa menos a maquiagem, prefira usar corretivos e bases compactos, não líquidos. Para a pele seca que pode receber produtos líquidos, e o pó compacto deve ser usado apenas para retirar o excesso de brilho. Em excesso, o pó pode ressecar ainda mais a pele deixá-la com uma aparência mais velha.

Preparando a pele

lavando-o-rosto-antes-da-maquiagem

A primeira coisa a fazer é lavar a pele, hidratar tudo com os produtos adequados ao seu tipo de pele.

Na hora de preparar a pele opte pelas versões de primer com silicone, que não esfarelam e  dão um efeito de pele uniforme. Quando for aplicar o primer, use um para o rosto e outro específico para região dos olhos, ele vai atenuar as rugas.

Use primer ou base, o mais natural possível, com a cor mais próxima da sua cor de pele, se possível a base deve ser em pó. Na hora de aplicar o pó facial, umedeça o pincel ou esponja, isto vai garantir uma melhor fixação.

Sobrancelhas bem feitas

Não existe maquiagem que fique boa com uma sobrancelha mal feita, por isso elas têm que estar bem delineadas e arrumadas.  Para isso, para preencher, use uma sombra marrom e um pincel chanfrado umedecido e não ultrapasse o formato existente. Em seguida venha com um pouco de spray de cabelo na escovinha de dente para fixar os fios.

Dicas para segurar a maquiagem no verão:

Use o prime no rosto e na região dos olhos

aplicando-primer-na-pele-antes-de-fazer-a-maquiagem

O primer é perfeito para qualquer época, principalmente para os dias mais quentes e para peles oleosas ele é ainda mais indicado. Além de receber bem a maquiagem ele controla o brilho e a oleosidade. Ele deve ser aplicado em todo o rosto,  após o hidratante e antes da base ou bb cream. Os que contém silicone na formulação tendem a não esfarelar e garante mais uniformidade, enquanto os matificantes ajudam no controle do brilho. Existem vários tipos de produtos e ele deve ser escolhido de acordo com o tipo de pele.

Como conservar o Batom

batom-de-longa-duracao-para-maquiagem-de-carnaval-durar-mais

Na hora que for passar o prime ou base, passe também nos lábios e depois um pó facial por cima antes de aplicar o batom, e aplique o batom com pincel, depois retire o excesso e aplique mais uma camada de batom, vai durar por muito mais tempo e não vai escorrer. Outro truque importante é usar um lápis delineador de lábios em toda a boca antes do batom, isso vai evitar que o batom ultrapasse a linha dos lábios.

Evite o gloss, ele escorre com muita facilidade. A não ser que seja um gloss quase incolor e se for usado sozinho, nada de usar por cima do batom, o calor vai derreter tudo.

Outra boa opção é usar um batom de longa duração

Como conservar o delineador por mais tempo

Uma dica para manter o delineador por mais tempo, é usar uma sombra neutra como base, aplique com o pincel umedecido. Depois aplique o delineador por cima, ele vai fixar melhor. Lembre-se, use o delineador marrom durante o dia e preto à noite. Se preferir pode usar um produto a prova d’água.

Cílios volumosos

mascara-de-cilios-a-prova-de-agua-para-maquiagem-de-carnaval-durar-mais

Na hora de usar o rímel dê preferência aos que são a prova d’água que já evitam escorre, e para ficar com efeito desejado, quanto mais rímel aplicar melhor. Mas vale a pena falar que não é para aplicar e ficar juntinho e grosso, ou, com efeito, asa de arranha. Para evitar isso, aplique o rímel e passe uma escova para retirar o excesso, depois repita a aplicação, fazendo camadas finas.

O rímel a prova d’água também é garantia de duração do rímel por muitas horas.

Como aplicar o  Blush

Evite passar pó compacto nas bochechas, antes do blush, também em pó. Isso fará a cor do blush sumir mais rápido! Lembre-se: o pó compacto deve ser aplicado levemente apenas na testa, no nariz, no queixo, no buço e no pescoço.

Como aplicar a Sombra

make-carnaval-nao-derrete_2

Prefira as cremosas, já que as versões em pó ficam acumuladas nas marcas de expressão. Se não tiver jeito, passe um lápis da mesma cor por baixo ou até mesmo um gloss, assim a sombra colará no gloss, durando entre cinco e oito horas. Outra dica é não esfregar o produto, aplique nos olhos pressione e solte principalmente se for uma sombra com glitter.

Para finalizar a maquiagem

spay-finalizador-para-maquiagem-de-carnaval-durar-mais

Para finalizar com toque de Midas e fazer o make durar mais tempo, use spray fixador de maquiagem, que além de proteger de qualquer alteração, faz com que os produtos aplicados fiquem no rosto até serem removidos.

Veja também:

Como fazer a maquiagem durar mais para o carnaval

Recomendado para você