Compartilhe:

Dicas para ter um cabelo com mais volume

Veja como cuidar dos cabelos para conseguir mais volume e movimento. Com dicas de como lavar, produtos para levantar raiz, cortes e penteados ideais para quem quer ganhar um volume extra.

Publicado por: Cida Ramos

dicas para ter um cabelo com mais volume -portaltudoaqui

Uma das dificuldades para as mulheres que possuem o cabelo fino é a falta de volume. Aquele cabelão de diva digno de capa de revista e que dá um “up” em qualquer visual, acaba sendo uma tarefa muito trabalhosa nesses casos. E nem sempre o resultado é como o que se espera depois de muito trabalho fazendo um monte de coisas.

Quem possui os cabelos finos geralmente apresentam maior oleosidade, pois a raiz e o couro cabeludo naturalmente ficam mais expostos a fatores externos como o sol e poeira, por consequência os fios ficam pesados e com aspecto ralo. Por isso é importante seguir uma rotina de cuidados um pouco diferente para conseguir mais volume e movimento para as madeixas, veja:

Na hora de lavar o cabelo

Para contornar o problema da oleosidade, utilize no dia a dia um shampoo neutro ou um especial para o cabelo fino, para cabelo oleoso e vale até um shampoo para criança de uso diário . Esse tipo de shampoo tem composição mais leve, sem sal e evita que o cabelo fique com excesso de oleosidade.

Quando for possível (se o cabelo não estiver muito embaraçado), evite usar o condicionar todos os dias e use somente um leave-in nas pontas. Assim você não descuida da hidratação e evita que o cabelo fique pesado. Uma boa dica também e é o que eu costumo fazer, usar um spray caseiro para borrifar só nas pontas e onde o cabelo fica mais ouriçado. Assim fica tudo longe da raiz do cabelo e ele permanece mais limpo e com menos oleosidade. Você pode ver a receita de umidificador caseiro e fazer para usar nos seus cabelos é ótimo, leva bepantol  liquido e mais umas coisinhas!

E é claro, evite a água quente demais no banho, isso porque o calor em excesso vai retirar a oleosidade natural do couro cabeludo estimulando ainda mais as glândulas sebáceas. Eu sei, no inverno dá uma vontade de tomar um banho mais quentinho, mas para o bem o nosso santo cabelo, prefira a água morna.

Ou faça como eu, comece o banho com a água morna, lava a cabeça, passa o shampoo, deixa agir, ai muda a temperatura se quiser, e na hora de enxaguar troca de novo para o morno, enxágue bem para não deixar resíduo nos cabelos. Esse meu truque é bom, porque com o banho mais frio no final, dá uma ativada na circulação, e é bom para espantar as celulites…rs Quando consigo até faço o final com água fria, é melhor ainda! 😛

Secando do jeito certo

Na hora de secar as madeixas o jeito como isso é feito também conta. Comece secando da raiz até as pontas, ou seja, no sentido contrário ao crescimento dos fios. Faça isso delicadamente, porque esfregar quebra os fios, embaraça e retira muito a umidade. Se quiser também pode deixar a toalha envolta na cabeça um pouquinho, mas não muito, para não secar demais. Depois penteie delicadamente, de preferência com um pente ou escova de madeira para não passar eletricidade.

Se quiser dar um jeitinho nos cabelos e não tiver muito tempo para isso, antes de de maquiar ou vestir, aplique o spray umidificador, ao longo dos fios e pontas, longe da raiz. Distribua com os dedos, e com os cabelos ainda úmidos, faça um coque alto, enrolando as pontas para dentro, deixando secar naturalmente. Quando soltar o coque, o cabelo já vai estar com um pouco mais de volume e com as pontas domadas.

Se tiver um tempinho, pode depois do umidificador, fazer um truque para levantar a raiz do cabelo: Aplique uma bola de mousse na raiz, separe o cabelo em mechas e com ajuda de uma escova tencione a mecha para cima e seque com o secador da raiz as pontas. Vá fazendo o movimento de secagem com a escova para cima algumas vezes. A mousse vai engrossar os fios proporcionando mais volume no penteado.

Se quiser ver mais dicas de como lavar, cuidar e até fotos de penteados para trabalho e festas, pode ver nessa matéria aqui.

 

Veja também

 Dicas de corte, penteados e cuidados para cabelo fino

Como dar vida e volume aos cabelos finos

 

Modeladores de cabelo para o penteado

Se precisar usar um modelador, opte pelas pomadas com fixação média ou baixa. A pomada é menos pastosa e consequentemente vai deixar o cabelo mais leve e maleável. Vale apostar também nas pomadas em pó que são ótimas, você pode usar na raiz para aumentar o volume dos cabelos.

Abaixo algumas sugestões de produtos:

produtos para o cabelo sem volume

1- Revlon Professional é um mousse profissional para dar volume aos cabelos finos; 2- Schwarzkopf Osis é um spray volumador; 3- Ecru New York é um leave-in ideal para tratar e dar volume.

Você pode ver mais dicas de produtos e procedimentos para dar mais volume nessa matéria >> aqui.

Cores mechas e luzes

Outra boa opção, são as mechas mais claras, feitas de maneira estratégicas podem dar um efeito de mais volume. Mas precisam ser feitas com um bom profissional, para saber a cor ideal de mechas de acordo com o tom de base do seu cabelo, e é claro saber como aplicar a química sem danificar seus cabelos que já são finos e por isso menos resistentes.

Não aconselho a ninguém fazer mechas, luzes ou qualquer coisa de descoloração em casa. Principalmente para quem não tem experiência, que não conhece colorimetria, que não entende nada sobre as Oxigenadas, as misturas de tintas e os tempos de pausa. O resultado pode ser e na maioria das vezes é, um desastre!

E com certeza quem tem cabelinho fino, como eu tenho, que não tem muito cabelo, não pode arriscar perder fios não é mesmo? Ninguém quer isso, principalmente quem tem cabelo fino ou pouco cabelo.

Cortes de cabelo que ajudam a dar mais volume

O escolha correta do corte de cabelo tem um papel fundamental quando o assunto é a falta de volume.

cortes ideais para o cabelo fino

Para as mulheres que possuem o cabelo curto e com pouca quantidade de fios, o ideal é apostar nos cortes estilo Curto Bob ou Chanel. O estilo do corte deve dar preferência para o repicado, que proporciona mais movimento e volume naturalmente. Algumas releituras do chanel com pontas repicadas e franja alongada também ficam ótimas para quem tem os cabelos finos.

corte e cor para cabelo fino - cabelo corte medio

O cabelo muito comprido para quem tem os fios finos demais ficam pesados e difíceis de proporcionar um volume no penteado. O long bob até altura do ombro é a melhor opção para quem quer deixar as madeixas um pouco mais longas. Como você pode ver na foto acima, e pode ver também exemplos de cabelos com mechas e luzes que quando bem feitas podem proporcionar efeito de mais volume aos cabelos.

Espero que tenham gostado da matéria, deixe o seu comentário e obrigada pela visita 🙂

Recomendado para você

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *