Receita de umidificador caseiro para os cabelos

Aprenda a fazer essa receita caseira de spray umidificador para os cabelos e tenha os cabelos sempre lindos em penteados a qualquer hora.

Ter um spray umidificador facilita em muito a vida que quem tem cabelos volumosos, com ou sem cachos e que precisa domar os fios com praticidade, ou mesmo para quem deseja apenas dar uma arrumadinha nos cabelos.

Se este é o seu caso, você vai adorar esse spray caseiro que você pode levar na bolsa para o trabalho e arrumar o seu cabelo a hora que precisar.

Para fazer o spray você vai precisar de um creme para pentear da marca que você mais goste, de um borrifador, de Bepantol, de soro fisiológico e água.

As medidas são para usar por mais ou menos uma semana. Depois disso descarte e faça outra, porque estraga. Se puder conserve na geladeira ou lugar fresco.

Dica:

  • Na hora de preparar o produto use o leave-in de acordo com o seu tipo de cabelo, se o seu cabelo for crespo ou cacheado, escolha um leave-in que seja para ativar os cachos, se o seu cabelo for liso escolha um leave-in para cabelos lisos.
  • Se o seu cabelo for muito volumoso você pode acrescentar algumas gostas de óleo de coco ou argan, por exemplo. Isso vai ajudar a diminuir o volume e controlar o frizz.
  • Se quiser levar na bolsa junto com você para usar depois em algum momento, pode colocar um pouco da mistura em um frasco menor que seja spray.

 Veja também

 7 truques para ter cachos incríveis

Hidratação para os cabelos com soro fisiológico

Receita de spray umidificador para os cabelos

Você vai precisar de:

  • 100 ml de água;
  • 1 colhere de sopa de creme para pentear  (Leave in – creme sem enxágue);
  • 1 tampinha de Bepantol líquido;
  • 50 ml de soro fisiológico
  • 1 borrifador
  • 1 funil

Modo de preparo:

Misture todos os ingredientes dentro do copo, misture e depois coloque no borrifador com ajuda do funil

Modo de usar: 

Borrife nos cabelos secos pela manhã antes de sair de casa, ou quando quiser dar vida aos cabelos para devolver brilho e maciez. Se tiver cachos amasse e deixe solto, se for cabelo mais liso, borrife e torça os cabelos para domar, deixe por uns minutos depois solte. Se o seu cabelo for liso, ou misto, pode também fazer aquele coque no alto da cabeça se quiser o cabelo com alguns cachos na ponta.

receita-de-umidicador-caseiro-para-cachos-volume

Espero que tenham gostado, se tiver alguma dica deixe o seu comentário e obrigada pela visita. 🙂

Artigos Relacionados

18 comentários em “Receita de umidificador caseiro para os cabelos”

  1. angela maria de oliveira paula

    preciso de dica para o meu cabelo porque e muito fino e cai muito deus de ja muito o brigado e ótima as receitas

    1. Olá Angela, são muitas as causas possíveis para queda de cabelo. Então você precisa consultar um dermatologista para ver qual é o seu problema e qual é a solução. Existem algumas matérias aqui no site que podem ajudar enquanto isso e você pode dar uma olhada>> https://www.portaltudoaqui.com.br/receita-shampoo-bomba-com-monovin-e-bepantol-para-ter-cabelos-de-rapunzel/
      https://www.portaltudoaqui.com.br/como-dar-vida-e-volume-aos-cabelos-finos/
      https://www.portaltudoaqui.com.br/cabelo-com-volume-dicas-e-o-passo-a-passo-para-criar-volume-no-seu-cabelo/

      Obrigada pela visita 🙂

    1. Pelo contrário Flávia, o Soro fisiológico é uma solução isotônica em relação aos líquidos corporais que contem 0,9%, em massa, de NaCl em água destilada, e glicose. Ou seja, seu pH é neutro e por isso ele ajuda a fechar as cutículas dos fios equilibrando o Ph do cabelo. Fica tranquila que ele não resseca os cabelos, ele só ajuda:)

  2. Maria Célia de J. Silva

    Olá, fiz esta receita e ela é realmente muito eficaz!! Usei o creme de pentear da Widi Care que sozinho não funciona, mas com os outros ingredientes fica muito bom.

  3. Ola boa noite eu sei q essa minha pergunta nao tem nada a ve com o post Mas teria como vc me ajuda
    E pq eu usei muita prancha no meu cabelo e teve umas partes que ele alisou por conpleto vc n teria nenhuma dica pra me dar?

    1. Olá Janice, eu precisaria ver o seu cabelo ao vivo e isso é impossível. Então você terá que procurar um cabeleireiro, especializado em química para analisar o seu cabelo e te ajudar a encontrar uma solução. Obrigada pela visita e pela pergunta.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.