Compartilhe:

Os Cabelos coloridos conquistaram os homens

Os cabelos coloridos andam conquistando os homens, e apesar de não ser unanimidade entre eles, esta nova moda ta dando o que falar, confira!

Publicado por: Cida Ramos

homens-cabelo-colorido-capa

Não é fácil para a maioria dos homens sair por ai chamando atenção, com cabelo diferente pintado. As pessoas de um modo geral aqui no Brasil, principalmente não estão acostumadas. Alguns não pintam por causa do trabalho, ou por causa dos pais ou mesmo por causa do amigos,  mas no fundo adorariam experimentar algo novo.

Depois de conquistar celebridades e revistas de moda, chegou a vez de homens aderirem à tendência do cabelos coloridos. A moda surgiu nos movimentos de rua, como o Sea Punk, e agora conquista meninos ousados. Uma dica é investir nos tons pastel que estão dominando as passarelas e invadindo o universo capilar. Mas o mais importante é cuidar bem dos fios para que não fiquem ressecados. Para isso vá periodicamente ao salão e retoque a tintura, se a sua intenção não for mostra a raíz e se preocupe em hidratar constantemente as mechas para os fios ficarem com visual de saudáveis. Você pode fazer uma hidratação caseira com ajuda de produtos com óleo de argan. E não esqueça de aparar as pontas, assim as partes danificadas somem e seu cabelo permanece com cara de saudável.

Se você ficou interessado em investir neste visual, vou dar algumas dicas:

1º – Tenha bom senso na hora de escolher a cor da tintura. Avalie o seu tom de pele e prefira uma cor que combine com o seu estilo. Alguns salões costumam ter mechas coloridas em um mostruário para que você decida com mais facilidade.

2º – Procure um bom profissional para fazer o tingimento e peça para ver o resultado de outros clientes que já fizeram um processo parecido. Acredite em mim, já vi casos em que a pia do salão ficou entupida quando o cabelo foi lavado e desceu ralo abaixo. É muito importante fazer o teste de mecha (para saber se o seu cabelo aguenta a química) e o teste de sensibilidade (aplicar o produto também na sua pele, evitando uma possível reação alérgica) antes de iniciar o processo.

3º – Ter os cabelos tingidos exige cuidados especiais após a química, como sessões de hidratação, xampu e condicionador próprios para cabelos coloridos e constantes retoques da raiz.

4º – O seu guarda-roupa vai ter que se adaptar ao seu novo cabelo. Evite roupas muito coloridas, prefira um estilo mais sóbrio, afinal, você não vai querer parecer um Teletubbie. A foto acima, de um ensaio para a revista Vogue Japão, mostra que é possível ter os cabelos coloridos e ainda assim manter um estilo clássico, mesmo que digno de um filme do cineasta David Lynch.

5º – Não tente a insanidade de descolorir os cabelos em casa com produtos comprados na farmácia e tingí-los com folhas de papel crepom. Além de poder perder ou manchar parte do cabelo, ainda há o risco de queimar a sua pele. Já imaginou ficar parecendo um galo depenado que foi para a guerra?

Fonte: http://www.modismonet.com/, http://modaparahomens.com.br

Recomendado para você

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *