Compartilhe:

Receita de Fricassê de Bacalhau

Eu adoro fricassê e sempre faço com frango, e já deixei a receita aqui pra vocês. Fica mesmo uma delícia com frango, mas de vez em quando eu faço com bacalhau, principalmente na época da Páscoa, Natal ou Ano Novo. É muito delicioso, cremoso e combina com uma ceia mais levinha. Se você gosta de […]

Publicado por: Cida Ramos

fricasse-de-bacalhau

Eu adoro fricassê e sempre faço com frango, e já deixei a receita aqui pra vocês. Fica mesmo uma delícia com frango, mas de vez em quando eu faço com bacalhau, principalmente na época da Páscoa, Natal ou Ano Novo. É muito delicioso, cremoso e combina com uma ceia mais levinha. Se você gosta de fricasse, vai adorar essa receita com bacalhau que é de lamber os beiços!

Este ano eu vou fazer de novo, porque adoro uma ceia mais delicada, onde se pode comer à noite sem ficar empachado demais. Para acompanhar eu costumo fazer um arroz branco, coloco batata palha ou batata soutê que tem a receita aqui no site também. O vinho branco é primordial, eu adoro o Casal Garcia, acho suave e combina muito bem.

 

Veja também:

fricasse-frango-molho-de-milho

Receita de Fricassê de Frango

batas soute

Batata Souté

Receita de Fricassê de Bacalhau

Ingredientes 

1kg de bacalhau dessalgado e desfiado
azeite de oliva
2 dentes de alho
2 cebolas
2 tomate
100 gramas de azeitonas pretas fatiadas
100 gramas de azeitonas verdes fatiadas
sal a gosto
salsinha
250 g de requeijão cremoso
300 g de mussarela
queijo parmesão faixa azul
1 colher de chá de páprica picante

Para o Creme

2 potes de requeijão
2 xícaras (chá) de leite
1 caixinha de creme de leite
3 colheres (sopa) de manteiga ou margarina
3 colheres (sopa) de farinha de trigo
sal se necessário.

Modo de preparo

Coloque , o azeite na panela, acrescente as cebolas raladas o alho e os tomates, dê uma boa refogada, junte o bacalhau desfiado e pré cozido, páprica e sal se precisar, junte a salsinha picada, as azeitonas, retire do fogo e acrescente o requeijão mexa e reserve.

Bata no liquidificador os dois potes de requeijão  com o creme de leite , duas xícaras de leite e 3 colheres de sopa de trigo. Reserve

Montagem

Unte o refratário levemente com azeite, despeje o bacalhau espalhando bem, coloque por cima o creme e por último a mussarela ralada ou picadinha, povilhe o queijo parmesão.

Leve ao forno médio até que derreta o queijo. Sirva com arroz branco e batata palha

Dicas:

-Quem gostar pode colocar por baixo do bacalhau 1/2 quilo de batata cortadinha em rodelas finas e cozida no sal. Ela vai fazer uma caminha antes de colocar o bacalhau e o creme e vai fazer a receita render um pouco mais.
-Algumas pessoas gostam de colocar 2 latas de milho para bater com o creme, eu prefiro quando faço a receita com frango, mas se você quiser pode colocar com bacalhau também.
-Eu costumo desfiar o bacalhau mas deixar algumas lascas maiores para o bacalhau aparecer mais no prato.

Espero que gostem da receita, bom apetite!

 

Recomendado para você

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *