Compartilhe:

Receita de Iogurte Natural caseiro – Aprenda a fazer

Aprenda a fazer essa receita de iogurte natural caseira, para poder comer à vontade e usar em suas receitas. Rende muito e fica perfeito, confira!

Publicado por: Cida Ramos

receita-de-iogurte-natural-caseiro-aprenda-a-fazer

Já faz tempo eu publiquei como fazer um iogurte natural caseiro, mas foi junto com outra matéria de bolo Dukan, e como lá nem todo mundo vê, resolvi a pedidos publicar essa matéria especialmente para ele. Na verdade é uma receita multiplicadora, porque a gente não compra o probiótico para usar, a gente usa o iogurte comprado para fazer a receita.

Pode parecer meio sem graça vendo ele assim, mas o resultado é excelente. Você não vai precisar de muita coisa, só de comprar o iogurte natural, ferver o leite e misturar quando a temperatura estiver quentinha mas que você suporta deixar o dedo dentro. Ai é só misturar, tapar e colocar dentro de um lugar fechadinho. Eu costumo deixar dormir dentro do microondas, no dia seguinte eu retiro e tá prontinho. Lindo, consistente e com o mesmo sabor daquele potinho que a gente compra.

O melhor de tudo é que você pode comer à vontade. Pode comer mais, pode comer o quanto quiser, pode fazer receitas, pode misturar com pastinhas, pode comer com frutas, com mel e com tudo o que desejar.

Eu costumo fazer 2 litros de leite integral com 2 potes de iogurte integral (aquele sem sabor de nada), porque é o suficiente para 2 pessoas. Eu e o meu marido adoramos comer com mel ou fruta. E também usamos no pão Dukan, e no bolo Dukan. As duas receitas eu desenvolvi a partir das minhas tentativas, e deram certo, se quiser experimentar eu recomendo.

Mas voltando ao iogurte, ele também vale muito a pena, então vamos à receita.

Receita de iogurte natural caseiro

Ingredientes

2 potes de iogurte natural integral (pode ser desnatado)

2 litros de leite integral (pode ser desnatado)

 

Modo de preparo: 

Ferva os 2 litros de  leite, (na minha panela Tramontina, leva 20 minutos ela aquece super rápido) depois deixe esfriar um pouco até que você possa colocar o dedo e suportar a ‘quentura’. Ai é só abrir os potes de iogurte, misturar. Depois tampe, e leve a um lugar quentinho, escuro. Aqui em casa eu coloco no micro ondas até o dia seguinte, porque faço à noite. Se você fizer pela manhã por, exemplo, pode ficar pronto à noite mesmo.

Você pode usar o iogurte em diversas receitas, pode comer puro, ou adoçar, eu prefiro mel. Comer com as frutas também é muito bom e se misturar uma granola, e mel fica melhor ainda.

Dica: Se for usar o iogurte desnatado use também leite desnatado. Dá certo do mesmo jeito e fica mais light 🙂

Ele fica assim…

receita-de-iogurte-natural-caseiro-aprenda-a-fazer-em=casa

Se quiser pode fazer uma geleia de morango caseira para acompanhar o seu iogurte…

receita-de-geleita-de-morango-caseira-com-iogurte
Você pode ver a receita completa e o vídeo da geleia de morangos aqui >>
Veja o vídeo abaixo com os detalhes, aproveite para dar um curtir e assinar o nosso canal no youtube. Obrigada

Video com o passo a passo da receita de geleia caseira de morango

Ou veja a receita da geleia de morango nessa matéria aqui >> Receita de geleia de morango caseira

receita-de-geleita-de-morango-caseira-pta

Modo de Preparo:

Modo de preparo do creme

Espero que tenham gostado da receita, deixe o seu comentário e obrigada pela visita 🙂

#

Recomendado para você