As cangas realmente são uma peça com mil e uma utilidades e ítem indispensável no verão! Tanto para usar na praia como esteira, saída de praia, amarradas ao corpo a versatilidade da canga possibilita diversas amarrações formando looks incríveis. Mas alguns detalhes devem ser levadas em conta para que fiquem melhores, pois cada tipo de corpo pede maneiras diferentes de usar a canga, é é isso que vamos aprender.
Amarração de canga de acordo com o tipo de corpo
1) Para as Gordinhas
A canga deve ser lisa ou no com estampas pequenas com fundo mais escuro e pode ter detalhes com franjas em miçangas .
1ª amarração – teremos um look mais comportado para uma mulher mais tradicional, com acabamento em flor na alça esquerda do top.

2) Busto grande
A canga pode ser com estampas ou lisa.
2ª amarração – teremos um vestido curto de um ombro só para uma mulher mais moderna, com o comprimento da saia acima do joelho.
3) Mulheres magras mas com busto grande
As cangas com listras dão mais forma e alongam o corpo.
3ª amarração – A amarração em forma de macaquinho combina muito bem pois equilibras as proporções. Já as listas ajudam a deixar silhueta mais alongada.
4) Mulheres com pouco busto
A canga estampada é a melhor opção, e combinadas com algum acessório na região do busto melhor ainda.
4ª amarração – será com uma pulseira ou um elo no meio do busto fazendo um tomara que caia com o comprimento abaixo do joelho.

5) Corpo proporcional e na medida certa
Esse tipo de amarração é mais versátil podendo abusar das estampas combinadas com acessórios. As pontas da canga solta ajudam a dar mais movimentos e acentuam as curvas.
5ª amarração – Tanto pode ser usado como saia como feita a amarração da canga em forma de maiô.
Veja também >> Amarração de canga em forma de maiô – Veja o passo a passo
Simples, funcional e cheio de estilo. Agora que você já sabe tudo sobre as maneiras diferentes de usar as cangas, é só aproveitar o verão.
fonte: http://maisvoce.globo.com
Artigos Relacionados