Home » Casa » Bancos de Jardim: Ideias para um espaço de aconchego

Bancos de Jardim: Ideias para um espaço de aconchego

Existem várias maneiras de deixar a sua casa aconchegante e agradável. Uma delas é um cantinho com plantas e bancos para decorar o seu jardim. Mesmo que você não tenha muito espaço.

O paisagismo com plantas sejam elas em um jardim grande ou um cantinho com vasos já são suficientes para que você coloque um banco, seja ele comprado pronto ou feito por você como vamos mostrar aqui com materiais recicláveis.

Aqui em casa o que não falta são cadeiras na área de lazer. E meu marido até fez um banco rústico para sentar tanto na mesa quanto no quintal, fazer exercícios e tudo mais.

Mas quando eu falei pra ele que queria colocar esse banco num cantinho atrás de uma árvore que temos alí fora, e que vai ser o nosso cantinho mais pertinho da natureza, ele resolveu que vai fazer outro.

Bancos de jardim são fáceis de fazer

Depois que você se aventura e faz o seu primeiro banco de jardim (e não precisa ser lá essas coisas), os seguintes ficam mais fáceis e vontade de fazer outros modelo fica maior!

Então vim me inspirar, procurar opções e acabei vindo compartilhar com vocês essa ideia de criar um cantinho também!

Madeira em área externa precisa de proteção

Uma das coisas que ele já me disse é que vai se preocupar com passar um selante na madeira, seja ela de que tipo ou forma for, e passar uma tinta ou verniz que eu preferir para aguentar o tempo de sol e chuva. Se quiser fazer todas as etapas para impermeabilizar a madeira, faça da seguinte forma:

  • Lixe bem a madeira;
  • Aplique duas demãos de selador para madeira. Passo importante para fazer antes de receber o verniz;
  • Aplique um verniz de madeira para sua preferência. Existem com acabamento fosco e brilhoso assim como cores diferentes como mogno e imbuia etc.;
  • Por fim, se preferir, aplique uma demão de verniz marítimo para dar mais proteção à madeira contra a umidade e o sol.

Lembrando que se você for comprar, verifique a resistência do material, pode ser aqueles bancos de ferro pintados, pode ser aquele material plástico reciclado imitando madeira. Mas se você for fazer de madeira lembre-se do selante antes de finalizar com tinta ou verniz.

Se você quiser e tiver espaço pode ter uma mesinha baixa, que serve para apoiar os pés, colocar algum objeto decorativo, para quando que for servir algo. Eu vou pedir essa mesinha baixinha sim claro! Ele ainda não sabe mas vai fazer!

Outra boa ideia é agregar uma iluminação nesse espaço. Que você pode fazer com aquelas iluminações que recarregam de dia e funcionam à noite sem fios. Ou caso você tenha como fazer ligando na eletricidade pode fazer aí do seu jeitinho.

Ideias de decoração com bancos de jardim

Imagens: Pinterest

Independente do material escolhido, o que importa é fazer. Que seja mais simples, ou mais requintado, que seja mais completo com pérgolas ou gazebos, que seja completo com mesas e outros ornamentos.

Seja como for comece da forma mais simples caso você não disponha de muito tempo ou não queira investir muito. As ideias são variadas e você assim como eu vai encontrar a sua.

Bancos para decoração em varandas de apartamentos

bancos-decoracao-varandas-apartamentos

Se você mora num apartamento ou cobertura e tem uma varanda mesmo que pequena, experimente transformar esse espaço para um cantinho aconchegante para tomar sol, apreciar a natureza para receber amigos ou apenas ler um bom livro.

Bancos para decoração em pergolados ou gazebos

Imagens Pinterest

Se você tem um espaço maior, pode ter um pergolado ou um gazebo decorado à sua maneira e com o seu banco, seja ele mais rústico ou requintado.

Bancos para decoração feitos bom palletes

bancos-feitos-com-pallets-decoracao-jardim-ou-varanda
Imagens Pinterest

Se você quiser um banco que você mesmo possa fazer sem ter muitos gastos, pode fazer uma linda decoração com reciclagem, usando pallets ou caixotes como matéria prima principal para esse projeto.

Depois de feito pode passar o selante e o verniz para exterior pra deixar a madeira rustica, usar tinta colorida para um ambiente mais descontraído e alegre, ou dar esse mesmo efeito usando almofadas coloridas. Use a sua criatividade!

Bancos Rústicos para uma decoração despojada

bancos de madeira rustica
Imagens Pinterest

Se você gosta da rusticidade da madeira, prefere um banco que combine bem com a natureza ao redor. Pode optar bom um banco mais natural e bem bonito. Lembrando que para ara deixar mais confortável pode se valer das almofadas assim como dissemos para ideia dos pallets. Aliás na minha opinião, as almofadas são boas para qualquer tipo de banco.

Faça da sua maneira mas faça o seu cantinho pra você e para sua família!

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.