Decoração com caixotes de feira: dicas e fotos

Selecionamos várias ideias de decoração com caixotes de feira para fazer em qualquer ambiente da sua casa!

Para quem já passou por reformas em casa sabe, fugir dos gastos-extra é praticamente impossível. E mais caro do que isso, se a troca de móveis está na sua lista, os gastos vão lá pra cima! Mas com criatividade podemos gastar muito pouco na decoração usando apenas os famosos caixotes de feira.

Já havíamos falado aqui sobre decoração com paletes, onde pode-se criar diversas soluções muito criativas e bonitas gastando muito pouco. E seguindo essa linha, os caixotes de feira são extremamente práticos para se criar armários, nichos, estantes, sapateiras e muitos outros móveis.

A parte prática (e também divertida) dessa história é que os caixotes funcionam como se fosse um brinquedo de montar. Pode-se unir diversas peças para formar móveis maiores e dispor da forma que quiser. Empilhar, encaixar, pendurar e unir as unidades são a chave para você conseguir fazer o móvel desejado.

Se você gosta de um estilo mais minimalista e rústico, a decoração com caixotes de feira é perfeito. As opções mais simples que você pode fazer são os nichos de parede. Basta dispor da forma desejada e com um toque de cor, tudo fica mais bonito. Olha só essas ideais de nichos feitos com caixotes de feira:

Decoração com caixotes de feira: Dicas para decorar gastando pouco!

Os nichos de parede ou apenas montados uns sobre os outros é uma forma muito simples e funcional de aproveitar os espaços gastando muito pouco. A ideia aqui é combinar as cores com o ambiente, seja com pegada mais candy colors ou rústica, vale a criatividade na hora de decorar.

A combinação de cores em tons pastel criar um ambientes agradável para um sala de leitura ou estudos.

Com cores mais vibrantes, os caixotes ajudam a organizar a bagunça no quarto das crianças!

Nichos com caixotes para a cozinha

Nichos criativos na cozinha além de organizar os utensílios combinam muito bem com uma decoração rústica e aconchegante. O fundo branco e as plantinhas dão ainda mais destaque para a rusticidade da madeira logo acima da mesa.

Quer coisa mais fofa que essa? Toda cozinha precisa de uma fruteira, é fato. Adapte rodinhas nos caixotes, lixe bem e tenha uma fruteira moderna e clean gastando quase nada!

Um organizador de louças muito prático. Aqui usou-se a madeira mais rústica em um tom mais escuro. Para fazer esse efeito é simples, lixe bem a madeira e passe um pouco de betume mogno. Só aplicando isso já vai ficar bonito, mas se quiser refinar ainda mais, passe uma lixa fina de madeira muito suavemente e aplique um verniz marítimo fosco. Fica lindo!

Estante de livros com caixotes

Olha que opção moderna feita só com caixotes! A ideia desta estante em nichos é utilizar as caixas em tamanhos diferentes e montando conforme o ambiente. A madeira de pinus é bem clarinha e dá um visual muito bonito se aplicado apenas um selador ou verniz fosco.

Sapateira/banquinho com caixote

Com um estofado estampado, o caixote vira uma sapateira multiuso para o seu quarto. A cor branca deixa mais clean dando espaço para a brincadeira no estampado do estofado.

Decoração com design industrial

Uma forma de decoração que combina muito bem com a utilização da madeira e dos caixotes de feira é o estilo industrial. As opções abaixo aliam os tons mais escuros do ferro, o tom mais acinzentado do cimento com a rusticidade da madeira. Veja como fica bonito!

Mesa de escritório criativa

Outra forma super econômica de usar os caixotes é utilizar em escritórios. É muito prático pois os nichos ajudam muito a organizar a papelada, computadores e eletrônicos, tanto na forma de nicho como fazendo a própria mesa! Olha só que legal essas ideias:

Decoração com caixotes de feira em lavabos e banheiros

Se tá difícil imaginar como isso ficaria, a resposta é simples. Dá para usar e fica muito legal!

Ideal para organizar toalhas.
Para organizar as coisas ao lado da pia cuba do lavado.

Olha que ideia elegante! Usando um suporte de prateleira em ferro, a decoração ganhou outro aspecto. Com o suporte escuro, a madeira com o tom de mogno combinou muito bem.

Alguns nichos com caixotes acima para organizar as toalhas e papel higiênico, fica bem prático.

O colorido nesse estilo alegrou e deu um toque especial ao banheiro.

Ideias para organizar roupas

Com um pouco de criatividade, você consegue criar opções muito elegantes como essa.

Uma arara de roupas com madeira reaproveitada e rodinhas ajuda muito a deslocar o móvel quando quiser mudar a decoração.

Criado mudo e cômoda

Aqui nesse móvel, foi possível aproveitar os pezinhos de outro móvel antigo.

Veja também

Dicas para pintar os caixotes

Uma dica importante quando você quiser pintar a madeira dos caixotes:

  • Se você quiser as cores com um tom mais fosco e vintage, escolha as cores com tinta fosca acrílica a base de água. Dessa forma você consegue o efeito desejado.
  • Caso queira uma cor vibrante e com muito brilho, use tinta de madeira a base de solvente.
  • Se for apenas para realçar a cor natural da madeira, opte por um selador ou verniz fosco.
  • Para escurecer a madeira, use betume e aplique com um pano na madeira. Dessa maneira você vai conseguir criar um efeito rústico e elegante.
  • Tinta spray é bastante prático se for pouca madeira, caso contrário irá sair bem mais caro do que a tinta líquida tradicional.

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.