Veja qual o buquê ideal para cada ocasião e quais tipos de flores escolher

Os buquês de flores são presentes clássicos e muito associados aos climas de romances e ao amor.

Os buquês de flores são presentes clássicos e muito associados aos climas de romances e ao amor. Porém, não é somente nessas ocasiões que você pode, e até mesmo deve comprá-los, isso porque existem diversos tipos de flores e buquês, que podem ser comprados por diferentes motivos. 

Para te ajudar e dar algumas ideias sobre o assunto, veja aqui quais são os tipos de buquês ideais e como escolher as flores que vão compor ele, seja uma única espécie ou então um mix bem colorido e alegre a depender do momento para o qual ele será destinado. 

Imagem: Nova Flor

Motivos para presentear com um buquê

O primeiro e  principal motivo para se dar um belo buquê de flores é o mais clichê de todos: a paixão. Seja no dia dos namorados, no aniversário de namoro, casamento, em um encontro especial ou então em um dia sem um motivo específico, mas somente para demonstrar amor e carinho pela pessoa amada. Em se tratando de afeto, sempre há razões para presentear com lindas flores. 

Outro motivo seria as homenagens corporativas que as empresas costumam fazer, como, por exemplo, no fim de ano, onde algumas marcas gostam de destacar os funcionárias modelo ou que mais geraram resultados durante o semestre. Assim, um lindo buquê pode ser uma boa alternativa. 

Outra ocasião muito especial para comprar um buquê são os aniversários. Além de comprar um presente super especial para a pessoa, é um gesto muito bonito encomendar lindas flores para mostrar como ela é amada, essa é uma forma  de demonstrar carinho para com as pessoas que amamos.

Como escolher as flores do buquê

Existem diversos tipos de flores que podem compor um buquê, também tem a possibilidade de fazer um mix delas e criar uma paleta de cores vivas e muito alegres, a seguir, veja algumas delas. 

As mais românticas e mundialmente conhecidas pelos filmes clichês, são as rosas. Elas existem em diferentes cores, como azuis, amarelas, brancas, vermelhas e rosas. Por isso, mesmo que seja da mesma espécie, é possível criar um mix de cores. Por serem tão famosas, elas costumam ter um preço mais elevado. 

Imagem: Nova Flor

Os girassóis também são ótimas opções, podem ser escolhidos podem ser grandes e chamarem a atenção, são muito delicados e também precisam de cuidados especiais, são bonitos e podem compor um buquê menor, mas ainda sim com muito charme. Seus preços costumam ser mais elevados por causa da forma com que eles são cultivados.

Imagem: Nova Flor

Outra espécie bastante conhecida e muito querida são as margaridas. Elas são admiradas por seu mix de cores e, por serem flores menores, conseguem compor um buquê cheio e robusto, tanto de uma cor só, quanto com um mix colorido que traz alegria e muita diversão. Elas têm um preço mais acessível e podem ser combinadas de diferentes formas e em diferentes arranjos, que mostram como elas são exuberantes. 

Imagem: Nova Flor

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.