Cabelo masculino 2022: Principais tendências

Preparado para repaginar o seu estilo? Separamos as principais tendências de corte de cabelo masculino para 2022.

Homem com trança e cabelo black com volume no topo.

Em termos de cabelo masculino há quem goste muito do tradicional, permaneça anos com o mesmo corte e não goste de mudar de visual. Até porque para muitos conseguir alguém que acerte com o nosso cabelo e também achar um corte que deixe o visual bacana é difícil. Não condeno, mudar é complicado mesmo. A boa notícia é que os cortes de masculino para 2022 estão super ecléticos e modernos para você mudar sem medo.

Existem também os que não gostam de perder tempo nem gastar dinheiro com produtos para finalizar o cabelo. E gosta mesmo é de um visual clean e sem mais delongas. O tradicional curto ao estilo militar.

Outros já curtem muito um visual elaborado, gostam de se dedicar ao penteado, de usar o melhor no cabelo inclusive para finalizações como spray, mousses ou pomadas. Isso é para poucos, porque requer tempo e dinheiro.

O que tem de novo para os cabelos masculinos em 2022?

O cabelo que posso garantir que continua sendo tendência é o cabelo com textura. Ai o tipo de corte nas laterais vai depender do seu tipo de cabelo. Se for cacheado é ideal, pode usar um corte degradê nas laterais e nuca, e deixar as madeixas ao seu modo e gosto. Cuidando para que os cachos se destaquem com uma mousse ou creme finalizador.

Os cabelos lisos ou mais crespos também ficam bons com mesmo tipo de corte, e o degradê deixa a parte de cima mais destacado. O curto no topo para quem não gosta de ter trabalho ou gastar tempo na hora de sair, ou a franja mais volumosa para os que curtem um visual mais despojado.

Pra hora do trabalho você pode usar uma pomada e pentear o cabelo para trás pra mantê-lo arrumadinho e com visual mais adequado.

A grande maioria hoje dos mais jovens gostam de inovar, de chamar atenção e por isso alguns tipos de corte e estilos estão de volta. Como corte com franja desconectada, curta e com a parte de trás mais longa. Isso mesmo, estamos falando do corte inspirado no corte mullet dos anos 70 que estão fazendo a cabeça de muita gente, tanto no visual masculino como no feminino.

Outra tendência que voltou lá dos anos 2000 pelo menos são os cabelos descoloridos platinados, totalmente brancos ou coloridos. Mas tem que tomar cuidado na hora de fazer, para não ferir o couro cabeludo. Se possível faça isso com um profissional da área. Porque pode parecer simples, mas não é tão fácil assim.

Sabe aquele corte tradicional, aquele curtinho, o moicano, o com franja grande, ou aquele undercut, continuam. A novidade são alguns detalhes na hora do corte, a textura maior, o jeitão mais descolado e despojado no resultado final.

Todos os cortes para esse ano de 2022 estão com uma pegada com fios mais soltinhos, texturizados, repicado desconectado para criar uma finalização menos certinha e o mais natural possível. Isso combina muito com o nosso clima, com o fato de não ficar horas arrumando os fios para ficarem alinhadinhos e certinhos.

Cabelo masculino 2022: Principais tendências de cortes e penteados

Então vamos aos detalhes de cada tipo de corte, para que assim você possa ficar por dentro das tendências e se inspirar na hora de escolher o seu corte. Mas lembre-se, tudo dentro do seu estilo, necessidade diária. Que seja um corte adequado pra você e para o seu uso no dia a dia e principalmente para te deixar mais estiloso.

Cabelo curto masculino – Corte Buzz

Para a realidade do calorão que faz no Brasil, um corte muito convidativo e apreciado, é o corte Buzz. Nosso clima na maioria dos estados, convida os homens a escolherem um corte de cabelo mais curto possível devido a praticidade e facilidade na manutenção.

Cabelo curto quase raspado para os homens.

Antes de ir correndo pegar a maquininha de cortar faça a seguinte reflexão. Nem todos os homens possuem a cabeça que gostaria, isso esteticamente. Vá para espelho, olhe se sua cabeça possui muitos “caroços”, saliências e imagine como você ficaria com esse corte. Seja sincero, ok? E para inovar você pode fazer uma risca que tal?

Passando pelo seu crivo, tudo certo e vamos ao corte!

Corte raspado masculino.

Dica: Mantenha sempre aparado para e com as linhas de contorno bem feitas para não aparentar um visual desleixado.

Tranças masculinas

Sim, um estilo bastante ousado e para quem gosta de manter o estilo do cabelo com muito destaque. As tranças masculinas ganharam destaque em 2022 e para quem já tem os cabelos longos, ficou fácil aderir a tendência.

É claro que o cabelo comprido possibilita várias possibilidades na hora de fazer as tranças, destacando-se principalmente as tranças laterais. Entretanto, cabelo médio e até mesmo mais curto também dá para usar, como na imagem abaixo.

Curto fade Buzz – Curto progressivo

curto-progressivo-undercut-short-2017

Se você prefere penteados contrastantes, combine lados curtos com um pouco maior na parte superior da cabeça. Fica muito semelhante ao corte Buzz, só que com um pouquinho mais de cabelo no topo da cabeça e na franja.

Você pode fazer isso de forma progressiva, um corte graduado sem marcação drástica, ou combinando com o undercut,  começando o corte bem curto na nuca até a altura da orelha com marcação. Pode inovar com os detalhes em navalha, fazer desenhos e deixar o seu corte curto progressivo cheio de estilo.

Corte Progressivo para cabelos crespos

Corte-de-Cabelo-masculino-2016-curto-com-volume-progressivo

O corte Undercut Progressivo é muito bom também para quem tem cabelos crespo, é ideal também para aqueles que não gostam da lateral completamente raspada e querem um corte menos marcado.

A manutenção tem que ser feita mais rapidamente porque o corte perde a forma mais rápido do que os outros tipos, mas é uma boa alternativa para que não gosta de radicalizar. E manter um corte de fácil manutenção no dia a dia.

Corte de cabelo masculino clássico. Opção para todos!

Normalmente  relacionarmos o corte de cabelo social apenas aos ambientes formais, como trabalho ou eventos relacionados. Mas este estilo de corte clássico, tem conseguido ganhar a preferência do público masculino que preza pela praticidade e versatilidade.

O corte de cabelo que segue a linha social mantem suas proporções bem alinhadas, sem marcações fortes nas laterais ou nuca e limpo. É bem verdade que existem muitas variações de cortes que seguem esta linha, e isso se deve a preferência de cada um. E atualmente o corte mesmo sendo um corte clássico e formal, ele pode ser escolhido e adaptado ao tipo de cabelo e formato de rosto e ao gosto e estilo de cada um. Mas a principal característica desse tipo de corte é que ele combina com todos.

O clássico que todo mundo pode usar

estilos classicos

Corte clássico para os cabelos crespos e cacheados ou afro

social encaracolados e crespos

Para quem os cabelos cacheados, crespo ou com ondas, vale investir um produto pós-lavagem como um leave-in ou creme de pentear. Isso porque esse tipo de cabelo é mais seco e precisa um olhar mais cuidadoso na hidratação, sem falar na máscara para fazer massagem semanal. Mas fora isso, muitas vezes dependendo do comprimento do cabelo um leave-in antes de sair de casa já é o suficientes para deixar o cabelo no penteado desejado, sempre precisar usar modeladores e finalizadores.

Vale lembrar que cada um precisa testar os produtos no próprio cabelo, ver o que mais se encaixa e funciona melhor no seu cabelo, porque cada cabelo reage diferente e ai, “eleger” o produto que funciona melhor, e usar de acordo com a ocasião.

The Classic Undercut – O Undercut Clássico

corte-de-cabelo-masculino-2017-undercut-classico

Outro corte curto com estilo, é o corte de cabelo Undercut, que já falamos várias vezes por aqui, e você pode ver mais em Corte de cabelo Undercut e Suas Variações, continua com força total e consagrado por ter se popularizado após ser visto nas cabeças de muitos famosos do cinema e tv. Isso se deve também ao fato de se tratar de um corte eclético, que pode funcionar bem para cabelos encaracolados, lisos ou ondulados. E o que aconteceu é que ele se multiplicou e com tantas variações continua para 2022. Basta encontrar aquele que combina com você.

Undercut com topete

Alguns cortes de cabelo são atemporais e nunca saem de moda. Pequenas mudanças corte ou adaptações no tamanho fazem com que o clássico reapareça renovado e cheio de estilo. Um deles é o undercut com topete, como podemos ver na imagem abaixo. O tamanho do topete vai variar de acordo com o seu tipo de cabelo e estilo.

Montagem com imagens do google

Quem pode usar?

O undercut é um corte de cabelo bem democrático. Fica bem para quem tem o cabelo liso e para os cabelos encaracolados e com ondas. Um finalizador fosco (matte) é ideal para arrumar o penteado.

Combina com todos os tipos de rosto e ajuda até mesmo a equilibrar e alongar a face para os homens com formato de rosto redondo.

Undercut Messy Hair – Undercut “Bagunçado”

corte-massy-hair

Para quem tem cabelo cacheado, misto, ondulado ou mesmo liso, o Corte Messy (aquele com franja grande e bagunçada), continua em alta, só que com as laterais raspadinhas feitas também na máquina progressiva. Deixa o visual charmoso e fresco. A franja grande permite vários penteados e formas de usar o corte e se você gosta do estilo é uma boa pedida para ficar super na moda!

Undercut com Riscas

corte-cabelo-masculino-moderno-2016-2017-uncercut com-risca-lateral

Para dar mais destaque e deixar o corte de cabelo Undercut diferente do comum, pode-se fazer os riscos inteiros e até mais de um. Além dos com curvas e nuances diferentes.

O corte pode ser feito também com riscas inteiras em torno do corte, com duas riscas para dar destaque ao corte e deixar mais “descolado” como a maioria dos jovens gostam e costumam usar.

Undercut  com Desenho – Corte Descolado

corte-cabelo-masculino-moderno-2016-2017-uncercut com-desenhos

A outra variação é ainda mais ousada é o corte com desenhos nos lados ou no entorno da cabeça, feito normalmente nas laterais ou na nuca.

Spike com textura

O estilo de cabelo espetado era originalmente uma inspiração no estilo militar. Com o tempo foi adquirindo estilos menos rígidos e  picos mais  selvagem, isso vai do gosto. O legal deste penteado curto é sua  tendência de fixação de  com gel ou pomadas e o aspecto retro com um toque moderno. O cabelo no topo é cortado em um perfil arredondado, enquanto as laterais e traseira estão em um fade cone.

O corte pode ficar mais texturizado e com volume arrepiado na parte de cima e laterais mais baixas, finalizado com Pomada, Cera, Pasta, ou algum modelador com fixação forte.

Há, se você quer saber como deixar o seu cabelo com o penteado ideal, dá uma olhada nessas dicas: O finalizador adequado para cada penteado do homem

Slicked Back

Ideal para um visual clássico corporativo, os homens de negócio passam uma boa impressão com esse tipo de corte. As mulheres adoram o visual masculino e clássico, então se você quer causar uma boa figura onde for, adote o corte. O cabelo penteado para trás é combinado com o undercut, laterais raspadas.

Na hora de pentear um bom gel ou leave-in dependendo do seu tipo de cabelo já são suficientes. O bom é que dá para usar esse tipo de corte dentro e fora do trabalho, o corte é muito versátil. Na hora do seu laser, basta soltar mais os fios, deixar com textura que você curte. Certo?

Tendências de cortes para cabelo crespo ou afro

Para os homens com cabelo crespo ou afro, as tendências são as mais diferentes possíveis,  a palavra de ordem é adequar o seu cabelo ao seu estilo e ao seu tempo para controlar os cachos e moldar penteados e gastos. Se você pode e quer um cabelão, lembre-se que antes de tudo ele tem que ser bem cuidado, mas se por outro lado você quer um cabelo que não precise de muitos cuidados e que seja fácil de pentear as fotos vão lhe ajudar a se inspirar.

Corte progressivo para cabelo crespo ou afro

Muitos confundem com o undercut por possuir as laterais raspadas, mas o progressivo não é tão marcado e vai crescendo do totalmente raspado ao topo da cabeça.

E para ver como cuidar adequadamente dos cabelos, temos uma matéria sobre produtos para o penteado masculino, isso que vai te ajudar desde a lavagem ao uso correto dos finalizadores, tratamentos e afins. Porque não basta ter um corte da moda, tem que antes de tudo cuidar bem dos cabelos para que eles tenham vida, brilho e maciez, independente do seu tipo de cabelo.

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.